Quinta da Quintã: glamour e elegância num espaço versátil e pronto para concretizar o seu casamento de sonho

Quinta da Quintã: glamour e elegância num espaço versátil e pronto para concretizar o seu casamento de sonho

Case com estilo, requinte, qualidade e elegância. Case na Quinta da Quintã e tenha o casamento que idealizou!

Quinta da Quintã: glamour e elegância num espaço versátil e pronto para concretizar o seu casamento de sonho
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação
  • Lugares
  • Sponsored

Quando se pensa em casamento a primeira coisa que nos ocorre é a imagem do dia. E essa imagem vem necessariamente do cenário. Imaginamos belos espaços verdes, onde os noivos deixam fotografar a sua alegria, imaginamos cenários floridos e mesas bem apresentadas, e ainda noivos e convidados sorridentes, vestidos a rigor. Os mais sonhadores até idealizam um espaço glamoroso e elegante. E ao pensarmos em tudo isso, só nos ocorre a Quinta da Quintã, em Mozelos (Aveiro). Esta tem todos estes predicados e mais alguns. Oferece, por exemplo, o apoio de uma equipa com grande know-how e disponibilidade para um acompanhamento integral no planeamento do dia. “Podemos tratar de todos os serviços que pretendam e acompanhamos de perto a realização de todos os eventos que aceitamos”, asseguram os gestores de eventos Joana Coelho e João Almeida. Além disso, a quinta tem catering próprio. Tudo o que oferece ao cliente é confecionado lá, com uma premissa de alta qualidade. A Quinta da Quintã tem também cenários diversos e a possibilidade de se realizar casamentos à medida de cada casal, sempre dentro dos moldes definidos como imagem da Quintã, claro.

guardarvestido de noiva com renda nas costasVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação

Joana Coelho e João Almeida já estão à frente da quinta há 12 anos, mas os gestores lembram que, enquanto espaço de organização de eventos, esta já existe há mais tempo. “O espaço era outro, os moldes de trabalho também, naturalmente, mas muitos dos elementos da nossa equipa já têm uma grande história neste lugar”, contam. A pretensão destes profissionais é que os noivos encontrem um espaço com características fantásticas e uma equipa de pessoas com quem se identifiquem. Assim, certificam-se de que terão o melhor apoio possível para darem forma ao seu dia de sonho. “O casamento é um dia singular e muito importante na vida de quem nos procura, e essa é sempre a nossa premissa para começar qualquer relação de trabalho na Quintã“, garantem João e Joana.

guardarVestido de noiva contemporâneo com decote profundoVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação
guardarQuinta da QuintãVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação

“Com um posicionamento muito próprio, pretendemos ser a escolha de quem quer um evento com requinte, bom gosto, versatilidade, mas sem ser ‘too much'”, confessam os nossos interlocutores. Para chegarem a esse objetivo, o espaço tem vindo a sofrer grandes alterações e, segundo nos confidenciam ainda, está cada vez mais bonito. Isto promove, ao nível da equipa e mesmo dos clientes que já conhecem o espaço, um sentimento refrescante de novidade e de orgulho. “Sabemos que temos feito um bom trabalho mas não nos acomodamos”, garantem. E a Zankyou acredita, porque, para além do que já foi mencionado, neste momento a Quinta da Quintã impõe-se como uma oferta clássica mas com uma energia alternativa, que pode ser aproveitada pelos noivos.

guardardecoração de casamento com varal de luzesVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação
guardarsaída dos noivos com luzinhasVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação

Que salas dispõe a quinta? Boa pergunta. Como já lhe demos a entender no início do texto, tem vastos espaços verdes de jardim. Tem um varandim e o acesso a um enorme laranjal. Além disso, a quinta tem um grande espaço entre o exterior e o interior, que pode funcionar como jardim de inverno ou cobertura, nos dias mais quentes, para a receção de convidados e serviço de aperitivos. Segundo João e Joana, estes espaços definem-se agora num estilo “British colonial”, que faz muito bem a ponte com a bicentenária casa original. Quanto à capacidade da quinta, adiantamos-lhe já que a sala principal, de estilo clássico, tem uma capacidade mínima de 100 pessoas e máxima de 300. “Esta é a baliza mais confortável para manter a qualidade de serviço a que nos propomos”, acreditam.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Como pode imaginar, a Quinta da Quintã tem vários cenários possíveis para a realização da cerimónia de casamento. “Se estivermos a falar de cenários exteriores, habitualmente propomos três cenários que são os nossos favoritos: debaixo de uma pérgula retangular num dos jardins, com bancos corridos e flores suspensas, num pátio de pedra com a casa antiga como pano de fundo ou numa plataforma de madeira rústica no meio do laranjal”. No interior, os gestores de eventos dizem que os noivos podem escolher entre a casa mãe e o varandim envidraçado de acesso ao laranjal.

guardarcerimônia casamento ar livreVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação
guardarmesa de casamento decoradaVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação

Pelas descrições, qual é que o inspira mais? Ótimo, então diga-o na primeira reunião. Lembre-se que o trabalho dos profissionais entrevistados começa no primeiro contacto com os noivos e termina na realização do evento. “Todas as nossas propostas incluem o acompanhamento, planeamento, montagem do espaço, catering e styling do evento”, informam.

A equipa da Quintã trabalha sempre em exclusividade. Realiza apenas um evento por dia, de forma a proporcionar a privacidade e atenção que o casamento merece. E esse trabalho inclui tudo, até a decoração e montagem do espaço. “Temos uma equipa responsável pela decoração e styling do evento. Tudo é proposto, testado e realizado para cada casal, ao seu gosto, respeitando as nossas premissas de estilo e qualidade”, explicam os gestores de eventos.

E antes de começar o trabalho com cada cliente, essa equipa realiza um Wedding Weekend – um evento anual onde apresenta as suas sugestões e tendências para o ano em questão. “Os noivos são convidados a participar e a definir aqui as primeiras linhas orientativas para o trabalho que realizaremos no seu dia. A partir daqui damos início ao trabalho individual com cada casal”, esclarecem.

guardardecoração mesa de casamentoVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação
guardarvestido noiva com decote nas costasVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação

Depois de tudo definido, os noivos já podem sonhar com a festa. E esta acontece normalmente no mesmo local do copo d’água, porque o staff da quinta considera que esta fica mais divertida e integra melhor todos os convidados. Como festa que é festa tem iguarias de “dar água na boca”, tal como já referido, a Quinta da Quintã tem cozinha própria, onde são controlados todos os passos do processo de confeção de alimentos, de forma a garantir os mesmos padrões de qualidade dos restantes aspetos do evento.

guardarpista de dança casamentoVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação
guardarbolo casamentoVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação

No que diz respeito aos menus, a equipa de cozinha oferece aos noivos a possibilidade de fazerem opções, trocas e alterações. Oferece ainda a possibilidade de menu infantil e alternativas para quem necessite de dietas especiais. Se tiver algum convidado vegetariano, vegan ou com alguma alergia alimentar, diga-lhes que não têm de se preocupar. Também eles vão poder deliciar-se à vontade com os deliciosos pratos da Quinta da Quintã

E o preço? Esse é difícil de mencionar, já que os preços estão afetos às escolhas dos noivos, no que se refere às diversas opções ao nível das ementas, bem como ao número de participantes no evento. “As propostas que apresentamos incluem habitualmente o acompanhamento integral no planeamento do dia, o espaço, exclusivo para um único evento, todo o mobiliário exterior e interior, serviço de catering e sala, montagem de sala, atoalhados e palamenta. Os restantes serviços serão orçamentados mediante as escolhas de cada cliente”, esclarecem os profissionais entrevistados.

guardarmesa decorada casamentoVisite já a Quinta da Quintã
Quinta da Quintã | Foto: Divulgação

Agora, que já está ansioso por casar na Quinta da Quintã, sugerimos que o faça com no mínimo um ano de antecedência. Mas João e Joana alertam que se tiver uma data específica em mente (e há datas mais procuradas do que outras) essa tal antecedência pode não ser suficiente. O melhor é reservar já!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta da Quintã Quintas casamentos