Quinta do Pé da Serra: 30 anos de dedicação a 50 minutos de Lisboa e com Sintra como cenário

Qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando pensa na quinta onde vai celebrar o seu casamento? “Que tenha um serviço de excelência, uma equipa dedicada e que cumpra todas as minhas necessidades“, responde você. E muito bem! Mas e se a tudo isto ainda acrescentasse que fosse um espaço com a infraestrutura necessária para fazer do seu Grande Dia uma ocasião única?Aí nem haveria dúvidas“, responde você. Pois, saiba que a Quinta do Pé da Serra tem tudo o que procura e ainda mais alguma coisa… Só o facto de estar situada no parque Natural Sintra-Cascais já lhe permite respirar melhor, sentir mais o dia e vibrar com tudo de bom que a natureza lhe pode propiciar. A vista é de cair para o lado, o catering faz pratos de “e chorar por mais”e a decoração será garantidamente a sua cara.

O melhor é ficar para ler a conversa que tivemos o prazer de ter com os responsáveis da quinta. Aproveite para tirar todas as dúvidas e deixe-se levar pela fragrância de qualidade e excelência que fica quando terminar de a ler. A surpresa ficará para o seu Grande Dia!

Há quantos anos organizam casamentos?

Há 30 anos. No entanto, o primeiro casamento aconteceu em 1980.

O que é que os noivos poderão esperar ao visitar e contratar o vosso espaço?

A Quinta do Pé da Serra é um espaço cheio de simbologia, de traça rústica, onde todos aqueles que nos visitam, encontram um ambiente familiar, dedicação plena desde o início até ao dia do casamento. Grande parte das vezes, os noivos que casam no nosso espaço acabam por voltar para outras celebrações ou apenas para nos visitarem.

Como caracterizam o ambiente do vosso espaço?

Um ambiente acolhedor e reconfortante, onde as pessoas se sentem em casa e gostam de voltar. É também um contacto com a Natureza, tendo em conta que estamos situados no parque Natural Sintra-Cascais, com uma vista privilegiada.

Qual a capacidade da quinta?

A Quinta tem capacidade máxima para 240 pessoas sentadas. Temos a possibilidade de realizar cerimónias civis em dois espaços distintos. Apesar de termos uma pequena capela, não é possível celebrar cerimónias religiosas de casamento.

Posteriormente, a refeição é servida na sala, assim como o restante decorrer da festa. A casa principal tem salas de acesso livre para todos os convidados durante todo o evento.

Existe a possibilidade da celebração da cerimónia de casamento civil e religioso?

Existe a possibilidade de celebração de casamentos civis em dois espaços distintos na Quinta. Apesar de termos uma pequena capela, não é possível celebrar cerimónias religiosas.

Encarregam-se da organização do casamento e da montagem do espaço? 

A organização do casamento é acompanhada pela nossa equipa, assim como a montagem do espaço para qualquer evento que decorra. Damos também algum apoio com outros fornecedores, sempre que possível e que se justifique (recomendações, logística, etc.).

Têm algum serviço de acompanhamento aos noivos durante a organização do casamento?

Para os casais que pretendam e com valores bastante competitivos, temos um serviço de wedding planning, com uma pessoa alocada a esse serviço para acompanhar e ajudar os noivos em todo o processo de organização. Para mais informações sobre estes serviços basta contactarem-nos.

O espaço é exclusivo ou decorrem vários eventos em simultâneo?

O espaço é exclusivo. Apenas aceitamos um evento por dia.

São vocês a tratar da decoração ou fica a cargo dos noivos?

Habitualmente, a nossa decoração (atoalhados e arranjos florais) está incluída e tratamos de tudo. A mesma varia consoante o gosto dos noivos. Damos também a possibilidade aos noivos de se contratar outras opções.

A animação do casamento é feita no mesmo local do copo-d’água ou têm algum espaço especialmente vocacionado para a festa?

A animação é feita no mesmo local do copo-d’água, na nossa sala de refeições.

Têm cozinha própria ou trabalham com alguma empresa de catering?

A nossa cozinha é própria, assim como a equipa de catering, que trabalha no nosso espaço há diversos anos. O nosso catering é exclusivo.

Em termos de menus oferecem alternativas para quem necessita de dietas especiais (diabéticos, celíacos, vegetarianos) e menus infantis?

Exatamente! Temos diversas opções de menu infantil, menu vegetariano e todas as opções necessárias para intolerâncias, alergias, celíacos, diabéticos e qualquer outra restrição.

Qual o preço mínimo dos menus de casamento e o que está incluído no preço?

Os valores da Quinta do Pé da Serra começam nos 74,00 euros (+IVA) e incluem todo o espaço disponível para o evento, cocktail, refeição composta por uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne, uma sobremesa à mesa, os buffets (queijos, sobremesas, frutas e frios), ceia, bar aberto, bolo de casamento e espumante, decoração, prova de menu e prova de decoração.

Dispõe de alguma oferta especial?

Para eventos a realizar em época baixa (novembro a abril) e a dias que não sejam sábados, temos alguns descontos. O bolo de casamento e o espumante estão sempre incluídos.

Dispõem de alojamento?

Não dispomos de alojamento. Temos apenas uma pequena casa rústica, onde os noivos ou outros convidados poderão pernoitar. Ao acordar terão à disposição um pequeno-almoço. A capacidade ideal dessa casa (cozinha, sala, casa-de-banho e quarto) é apenas para um casal, com ou sem filhos.

Com que antecedência é que os noivos vos devem contactar?

Os noivos deverão contactar-nos pelo menos com oito meses de antecedência. Já realizamos casamentos com menos de três meses, e essa é uma das nossas valências, mas o mais seguro são os oito meses ou mais, de forma a garantir data.

Recordam-se de algum casamento que vos tenha marcado?

São muitos os casamentos que nos marcam por diversas razões. Após 30 anos de atividade, é difícil eleger um casamento que nos salte à memória, mas já tivemos vários que nos marcaram, pela irreverência, pela animação, pelas ideias que trouxeram, pela decoração que escolheram. Mas o nosso propósito maior é sentir que no final correspondemos às expectativas que os noivos têm tido em nós, ao longo destes 30 anos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Quinta do Roseiral
Quinta do Roseiral: um decor deslumbrante ao sabor de um catering premiado
Espaço magnânimo, decor deslumbrante e um catering de se lhe tirar o chapéu. Tudo isto na Quinta do Roseiral, há doze anos a receber noivos que apostam na qualidade, sabor e estética
Foto: Shutterstock
Um casamento romântico no campo: tudo o que procura está aqui!
Casar no campo é um das opções cada vez mais comuns entre os casais que preferem afastar-se do reboliço da cidade.
CasArt - Convites
Convites de Casamento em Lisboa: 15 das melhores empresas para personalizar o seu!
Conheça os melhores profissionais de convites de casamento em Lisboa e solicite informação gratuita e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação