Quinta do Roseiral: um decor deslumbrante ao sabor de um catering premiado

Não há dúvidas, quem casa quer que o seu Grande Dia seja isso mesmo, grande. Em todos os aspetos. E não nos referimos apenas ao look dos noivos ou ao número de convidados que atende à cerimónia, referimo-nos à envolvência, ao decor e claro ao palato. Como tal, os noivos assim que decidirem dar o nó, deverão meter mãos à obra e garantir que todos os detalhes, por mais pequenos que sejam, são contemplados, durante a organização do evento. Isso é mais fácil do que parece! Basta rodearem-se de profissionais competentes e que deem primazia à qualidade e ao “bom” acompanhamento. Se uma só empresa fizer face a mais que um requisito melhor! Só a Quinta do Roseiral cumpre três: espaço, decoração e catering.

Ana Batalha, a diretora comercial, falou-nos de um espaço único, idílico, com uma elevada aposta na qualidade, um serviço integral de planeamento e organização e, tal como mencionámos, de decoração e catering. Mas não só – realiza cerimónias civis (indoor ou outdoor), providencia a animação, o entretenimento e todos os restantes serviços complementares que os noivos pretendam, como transferes, make-up, etc… A nossa reação foi de espanto, afinal que espaço de casamento tem a vantagem de solucionar todos os “problemas” dos noivos de uma vez?

Se já o prendemos a este texto só com estes parágrafos iniciais, imagine o que vem aí… Um espaço de envolvência ímpar, infraestruturas de primeira e salas muito espaçosas. Tudo isto a pensar nos noivos, no dia mais importante das suas vidas e na satisfação dos seus familiares e amigos, durante o festejo.

O ambiente não poderia ser mais cativante: romântico, tal como o dia pede, glamoroso e sofisticado, perfeito para noivos que apreciam o requinte, e com um toque campestre e desafogado, essencial para quem aprecia a natureza e as good vibes que emana.

Passando a detalhar, a Quinta do Roseiral dispõe de três salões e tem uma capacidade indoor até 3 mil pessoas, sentadas em alta cozinha. Tudo isto em regime de exclusividade, por questões de qualidade. Ana Batalha apenas aconselha os noivos a contactarem a quinta com um ano, a um ano e meio de antecedência. Só assim garantem que a festa do seu casamento seja passada nesta quinta, que celebra casamentos há 12 anos.

Quando questionada se se recorda com especial carinho de algum casamento, Ana diz que é difícil responder a essa pergunta, porque todos foram marcantes, únicos e todos tinham detalhes e momentos específicos que não é possível selecionar. “Todos os nossos clientes são especiais, enfatiza.

A decoração é um dos aspetos que esta quinta tem orgulho de realizar, com afinco, paixão e muita dedicação aos noivos. Para decidirem o decor, os noivos fazem sempre uma primeira visita ao espaço e marcam uma reunião com os profissionais da Quinta, para darem a conhecer os seus objetivos e interesses. “Após o briefing, informamos as condições de serviço da Quinta do Roseiral e iniciamos um processo de planeamento do casamento, em que se sucedem mais reuniões e visitas, ensaios para fecharmos a decoração e a degustação para a seleção do menu. Todos os pormenores são estudados ao detalhe, para que o dia seja perfeito”, explica Ana Batalha.

Uma coisa é certa, a equipa que trata da decoração dos casamentos tem como principal objetivo que esta seja deslumbrante e que crie impacto. É importante que seja diferenciadora e que espelhe a identidade e alma de um casamento especifico e que vá ao encontro dos objetivos dos noivos. “E, claro, que tenha sempre a marca Quinta do Roseiral”, atira a diretora comercial do espaço. Não é por isso de estranhar que todo o material e layout decorativo sejam de responsabilidade interna.

E, agora, que conselhos podem dar aos noivos que começaram agora a pensar na decoração do seu casamento?” Perguntamos. A resposta não poderia ser mais sensata e coerente com toda a nossa conversa. “Que sejam rigorosos na escolha do espaço e da empresa que lhes vai organizar um dia que se pretende único. Que mais do que seguir tendências, sigam o vosso coração e confiem na experiência, no know-how e nos conselhos do parceiro que selecionarem criteriosamente.

Não nos cansamos de mencionar o quão ambivalente é a Quinta do Roseiral. Para além de dar vida aos seus magníficos salões, tem uma catering especialmente pensado para fazer as delícias dos noivos e seus convidados. Especialista na fusão da cozinha tradicional portuguesa com alta cozinha, apresenta menus de comer e chorar por mais:

Todos os pratos sugeridos são ajustados ao tipo, temáticas e necessidades de cada evento. Ana Batalha acrescenta ainda que fazem sempre a triagem das necessidades alimentares especiais e que estas são consideradas sempre no serviço a prestar. Por exemplo, oferecem menus ajustados às crianças. E são entre 100 a 300 os convidados, sentados, que podem degustar as delicias desta quinta. No serviço volante, até podem ser mais.

Os valores dos menus vão dos 90 aos 110 euros + IVA, mediante o dia da semana e o mês do casamento. No valor, está incluído o espaço em regime de exclusividade, o catering, o bar aberto, desde o inicio ao fim do evento (durante 10 horas), decoração do espaço, mobiliário e decoração de mesas (não floral) e, claro, o serviço total.

Com todos estes predicados, não é de estranhar que a Quinta do Roseiral seja a única entidade no setor, reconhecida desde 2006 com a Norma Internacional ISO 22000, a Certificação máxima de Qualidade, Higiene e Segurança Alimentar. Posto isto, decidimos fazer uma pergunta muito simples a Ana Batalha, mas que diz muito de uma empresa em atividade, considerada excelente:O que consideram ser um bom serviço de catering de casamento?” A resposta não poderia ter sido mais rápida e assertiva. Uma excelente apresentação, confecionado com ingredientes frescos, de qualidade, com quantidades adequadas à dimensão do evento, com um serviço rápido e eficaz e consensual no paladar. Tem de ser obrigatoriamente um factor forte no evento e que ultrapasse as expectativas do cliente”.

Para finalizar, voltámos a pedir que em nome da Quinta do Roseiral, Ana Batalha desse uma palavra de encorajamento aos noivos que estão a organizar o seu casamento agora. A palavra foi em tom de conselho: Ana sugere que os noivos apostem na experiência e no know-how, na qualidade e na idoneidade do espaço e do organizador. “Escolham com rigor quem vos vai ajudar a ter um dia inesquecível”.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Prenúncio de Festa - Produção de Eventos
Prenúncio de Festa, por quem os sinos dobram!
A Rita é a capitã à frente desta equipa, mas não reclama para si o mérito pelo sucesso do projecto que criou em Outubro de 2012. Pelo contrário, gosta de frisar que o espírito de equipa que une todos os seus elementos que a compõem é o grande motor por detrás das recordações que os noivos aqui fazem.
Restaurante Eleven
Os melhores momentos do almoço de wedding planners da Zankyou no Eleven!
Reunimos algumas weddings planners lisboetas no Restaurante Eleven e o resultado foi delicioso! Quer descubrir tudo?
Wedding Planner: Rui Mota Pinto. Fotografia: Pedro Bento
Josiane & Bruno: um casamento em português premiado nos Belief Awards
Na última edição de Belief Awards, um casamento português de Rui Mota Pinto consagrou-se vencedor: a inspiração para nunca parar de sonhar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação