Vista a sua casa com a cor da moda: Living Coral

Vista a sua casa com a cor da moda: Living Coral

Faça da sua casa o local mais acolhedor do mundo com a nova tendência em tons de coral: a nova cor do ano!

Vista a sua casa com a cor da moda: Living Coral
  • Decoração da Casa
  • Tendências
  • Msn
  • Original

Ano após ano, a Pantone surpreende-nos com a nova cor do ano. Em 2018, foi-nos apresentado o ultravioleta, um tom provocativo e reflexivo que ajudou a criar uma atmosfera moderna e futurista. Em 2019, a Pantone optou por uma cor que inspira o calor absoluto. É o living coral 16-1546.

Esta cor de verão transmite energia e otimismo e a empresa inspirou-se na paleta de cores quentes de um paraíso tropical. Esta cor suave e vibrante dá um toque de calor a qualquer recanto da casa, mas não a veremos apenas em habitações, mas também em desfiles de moda, montras e até novos tons de maquilhagem.

guardar
Foto: Maison Du Monde

1. Escolha a combinação de cores

Esta cor das profundezas do mar é muito simples de combinar. Pode simplesmente colocar pequenos apontamentos desta cor em sua casa, com tecidos, pequenos artigos decorativos ou até mesmo um móvel. Mas os mais ousados apostarão em pintar as paredes completas ou em combinar uma parede pintada com móveis iguais.

Felizmente, a cor Living Coral é uma aposta segura, pois combina perfeitamente com tons neutros e conseguirá facilmente uma atmosfera calorosa e descontraída em qualquer ambiente.

guardar
Foto: Zara Home

2. Onde funciona melhor

É uma cor muito versátil que pode dar uma boa aparência a qualquer sala, mas sem dúvida os locais que aproveitarão ao máximo essa cor serão a sala de estar e o quarto. O seu tom quente e de verão vai ajudá-la a relaxar. Algumas ideias para decorar a sua sala de estar podem apostar em alguns tecidos, como cortinas, almofadas ou cobertores.

Outra grande aposta serão pequenos objetos decorativos, como molduras de fotos, figuras ou até mesmo puxadores de portas. Se a cor Living Coral a agrada, pode apostar ainda num sofá ou cadeiras, ou pintar uma parede dessa cor, o que dará à sua sala de estar uma ótima aparência. Para os quartos pode ser perfeito incluir esta cor na cama ou até mesmo na cabeceira da cama.

guardar
Foto: Maison Du Monde

 

3. Coral vivo na cozinha

Colorir toda a sua cozinha cor de coral pode ser uma opção muito arriscada. Mas tem uma cozinha branca ou num tom neutro, os pequenos detalhes desta cor serão um sucesso. Louças, panos, alguns barcos ou até mesmo cadeiras ou uma toalha de mesa podem dar um toque tropical à cozinha mais aborrecida.

guardar
Foto: Maison Du Monde

4. Coral na casa de banho

Geralmente as casas de banho tendem a ser pequenos espaços. Por esse motivo, algumas toalhas, cortina de chuveiro ou acessórios desta cor podem fazer a diferença. Esses pequenos detalhes darão ao seu WC um toque especial e acolhedor. Do que é que está à espera para se juntar ao coral vivo?

guardar
Foto IG @devondevon_official

Poderá também gostar de ler: