9 Sinais claros que lhe dizem quando o vestido de noiva não é o vestido certo para si! Anote!

Ninguém o pode negar: a escolha do vestido de noiva é uma das escolhas mais importantes que uma noiva faz. São muitas as mulheres que sonharam durante anos com o vestido perfeito e por isso (e por só poderem escolher um dos mihares de vestidos de noiva absolutamente deslumbrantes que os designers lançam todas as estações) é uma decisão complicada e, claro, demorada. É o vestido que vai marcar o seu look de noiva. É o vestido que vai usar durante todo o dia. É o vestido sobre o qual vão cair todos os olhares. E mais, é o vestido que vai ser imortalizado pelas fotografias que vão ser tiradas no seu grande dia. Por essas (e tantas, tantas outras razões) é uma das decisões mais difíceis que vai tomar. O mais importante é não se conformar e evitar concessões (se possível). Nem sempre é fácil saber quando temos em mãos o vestido certo, mas é mais fácil reconhecer se é o vestido errado. Hoje, a Zankyou vai ajudá-la a tomar essa decisão de uma forma mais segura. Como? Damos-lhe os 9 sinais que lhe dizem quando o vestido que está a experimentar é definitivamente o vestido errado para si.

Jóias de Sofia Tregeira | Foto: Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação gratuita sobre as jóias da designer
Jóias de Sofia Tregeira | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre Gio Rodrigues e faça já a sua marcação
Atelier Gio Rodrigues

1. Se não se sente 100% confortável com ele, então não é o vestido certo!

É o ponto mais importante. Mais do que o bonito, o vestido tem de deixá-la à vontade. Lembre-se que vai usá-lo durante todo o dia. É importante que se mova facilmente com ele vestido e que tenha toda a liberdade de movimentos possível. Se é um modelo que deixa alguma parte do seu corpo demasiado apertada ou se sente que é um vestido que não lhe deixa espaço para se sentar à vontade, para comer o que lhe apetecer, para dançar depois da festa já ir longa, o melhor é não se decidir por ele. Experimente outros. Beleza não é necessariamente sinónimo de desconforto.

Foto via Berço das Noivas
Foto via Berço das Noivas
Pureza Mello Breyner
Pureza Mello Breyner – Colecção 2017
Atelier Gio RodriguesFaça a sua marcação e experimente este vestido Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues

2. Se não é um vestido com um estilo próximo do seu, então não é o vestido certo!

As tendências são muitas e há vestidos de noiva para todos os estilos. Os estilistas são muitos e os designs disponíveis ainda mais! Se no seu dia-a-dia não usa decotes coração, porque há-de o seu vestido de noiva ter um destes decotes? É importante que olhe para o seu vestido de noiva e que sinta que ele reflecte perfeitamente a sua personalidade. É importante que não se estranhe quando o vestir.

Foto via Berço das Noivas
Foto via Berço das Noivas
Pureza Mello Breyner – Colecção 2017
Pureza Mello Breyner – Colecção 2017
Foto via Vestidus Atelier | Rembo Styling 2017Solicite informação sobre Vestidus e faça já a sua marcação
Foto via Vestidus Atelier | Rembo Styling 2017

3. Se não se reconhece com ele vestido, então não é o vestido certo!

Este ponto é uma consequência directa do ponto anterior. Se optar por um vestido com uma saia volumosa com efeito balão e não gostar deste estilo de design, vai olhar para si com ele vestido e vai-se estranhar. Evite essa sensação. Opte por ser genuína. Um vestido que condiga consigo é um vestido que sublinhará muito melhor a sua beleza natural.

Foto via Berço das Noivas
Foto via Berço das Noivas
Foto via Vestidus Atelier | Rembo Styling 2017Solicite informação sobre Vestidus e faça já a sua marcação
Foto via Vestidus Atelier | Rembo Styling 2017

4. Se acha o vestido demasiado caro, então não é o vestido certo!

Se não está disposta a pagar um valor muito alto pelo seu vestido de noiva e não se sente confortável a decisão de investir 1000, 2000 ou 3000 euros num vestido de noiva, o melhor é nem sequer se tentar contrariar. Pode apaixonar-se por um vestido de noiva, comprá-lo e mais tarde correr o risco de se arrepender tanto que, no dia do seu casamento, essa decisão pode impactar a forma como vive esse dia. E há mais: o pior erro que pode cometer é endividar-se por um vestido de noiva num momento em que é suposto estar a começar uma vida a dois, no momento em que está a constituir família. Não compre algo apenas porque está na moda ou porque se sente pressionada a fazê-lo. Sinta-se confortável com a sua escolha. Se está hesitante, não é a escolha certa!

Aire Barcelona
Aire Barcelona
Aire Barcelona
Aire Barcelona

5. Se a sua família gosta mais do vestido do que você, então não é o vestido certo!

Cuidado com este ponto. A importância que atribuímos às opiniões das pessoas que nos rodeiam leva-nos por vezes a decisões precipitadas. Claro que aquilo que a sua família pensa, importa. CLARO! Mas não importa mais do que a sua opinião. E muito menos nesta decisão. Se não está apaixonada pelo vestido tanto quanto as outras pessoas parecem estar, experimente outros modelos. Não se precipite. Há tempo. É você que terá de o vestir, é você que terá de gostar dele mais do que qualquer outra pessoa.

Vestidus AtelierSolicite informação sobre Vestidus Atelier e faça a sua marcação
Foto Vestidus Atelier
Foto via Ingral
Foto via Ingral
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues

6. Se gosta do vestido (mas não se sente totalmente deslumbrada por ele), então não é o vestido certo!

A sensação que tem quando olha para o vestido perfeito deverá ser muito próxima da sensação que tem quando se apaixona. Um misto entre a ansiedade e o deslumbramento. Procure até sentir algo semelhante. Com o talento dos estilistas que trabalham na área da moda nupcial é fácil gostar de quase todos os vestidos de noiva que vai ver, mas gostar não é o mesmo que estar apaixonada, pois não?

MyOwnDressSolicite informação sobre MyOwnDress e faça uma marcação
MyOwnDress
Foto via Maxima Bridal
Foto via Maxima Bridal

7. Se o vestido não se encaixa no estilo da festa de casamento, então não é o vestido certo!

Se optou por uma festa de casamento tradicional, talvez destoe um pouco se usar um vestido de noiva de visual boho chic. Da mesma forma que se optar por uma festa de casamento mais descontraída, numa praia, por exemplo, destoará com um vestido de alta costura com corte princesa. O estilo do seu vestido de noiva deve estar em sintonia com o estilo da sua festa de casamento. O tema do casamento e a sua decoração influenciam a estética da festa: rústica, shabby chic, elegante, moderna, hipster?

Veja também Como escolher o vestido de noiva perfeito para o vosso casamento: 5 estilos imperdíveis!

MyOwnDressSolicite informação sobre MyOwnDress e faça já a sua marcação
MyOwnDress
Foto via Maxima BridalFaça a sua marcação com Maxima Bridal e experimente este vestido
Foto via Maxima Bridal

8. Se só está a escolher o vestido porque ele está em promoção, então não é o vestido certo!

É um erro comum. Todos gostamos de fazer “compras inteligentes”. E todos gostamos de sentir que estamos a pagar menos por uma qualidade maior. Mas essa razão, apesar de lógica, não deve ser a única razão a motivar a compra do seu vestido de noiva. Não vai encontrar uma promoção, vai encontrar muitas. Espere até encontrar uma compra inteligente que a apaixone.

Será que o seu orçamento chega para o seu casamento de sonho? Descubra aquilo de que NÃO pode abdicar!

Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre Gio Rodrigues e faça já a sua marcação
Atelier Gio Rodrigues
Foto via Vestidus Atelier | Rembo StylingSolicite informação sobre Vestidus e faça já a sua marcação
Foto via Vestidus Atelier | Rembo Styling

9. Se o vestido não valoriza a sua silhueta e não sublinha a sua beleza natural, então não é o vestido certo!

O design do vestido é importante, mas a sua silhueta e a forma como este a valorizará (ou não) é um ponto que também deve ter em consideração. Há apontamentos estilísticos e tipos de cortes que podem camuflar as características do seu corpo de que menos gosta e sublinhar aquelas que a fazem sentir-se mais bonita. Se tem uma cintura delgada, claro que deve apostar num vestido de cintura marcada. Se gosta do seu busto e do seu colo, invista num vestido com um decote coração clássico. Se tem umas pernas bonitas e até gosta de designs menos tradicionais, porque não escolher um vestido de noiva curto? Se prefere destacar apenas alguns ângulos da sua silhueta, use as muito sensuais transparências dos tecidos a seu favor!

Leia também e Escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo

Modelo Carya de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding PhotographyFaça a sua marcação com Gio Rodrigues e experimente este vestido
Modelo Carya de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

São dicas simples mas lógicas e todas conspiram para a ajudar a não se conformar com um vestido que é menos do que aquilo que você merece. Leve o seu tempo a decidir e espere até encontrar aquele modelo especial que vai arrebatá-la. Boas compras!

Veja também O que vai estar na moda em 2017: os 5 tipos de vestidos de noiva infalíveis

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional. Isto é verdade para as reportagens fotográficas – mais artísticas e menos comerciais – , as decorações – mais minimalistas e menos ambiciosas – , os menus de casamento – mais descontraídos e menos formais. E ainda bem!
Nelson Marques Photography
6 sinais de que ele NÃO está pronto para casar!
Por vezes, os homens parecem fazer parte de um mundo paralelo, onde decifrá-lo é um autêntico desafio. No entanto, descubra se ele já está preparado para casar ou não!
7 coisas que nunca lhe disseram sobre a noite de núpcias (atenção, depois de ler isto não será a mesma)!
7 coisas que nunca lhe disseram sobre a noite de núpcias (atenção, depois de ler isto não será a mesma)!
O momento pelo qual tanto ansiava chegou! A festa acabou. Os convidados foram embora. Só ficaram você e a sua cara-metade, finalmente casados. É o vosso momento, a vossa intimidade, a vossa noite de núpcias. Acha que tudo será perfeito, mas a verdade é que nem sempre as coisas se passam assim! Hoje revelamos-lhe 7 segredos que nunca lhe disseram sobre esta noite.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação