9 Sinais claros que lhe dizem quando o vestido de noiva não é o vestido certo para si! Anote!

9 Sinais claros que lhe dizem quando o vestido de noiva não é o vestido certo para si! Anote!

Nem sempre é fácil saber quando temos em mãos o vestido certo, mas é mais fácil reconhecer se é o vestido errado. Hoje, a Zankyou vai ajudá-la a tomar essa decisão de uma forma mais segura.

9 Sinais claros que lhe dizem quando o vestido de noiva não é o vestido certo para si! Anote!
Foto: João Almeida
  • A Noiva
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva
  • Gio Rodrigues

Ninguém o pode negar: a escolha do vestido de noiva é uma das escolhas mais importantes que uma noiva faz. São muitas as mulheres que sonharam durante anos com o modelo perfeito e por isso (e por só poderem escolher um dos milhares de vestidos de noiva absolutamente deslumbrantes que os designers lançam todas as estações) é uma decisão complicada e, claro, demorada.

É o vestido que vai marcar o seu look de noiva. É o vestido que vai usar durante todo o dia. É o vestido sobre o qual vão cair todos os olhares. E mais, é o vestido que vai ser imortalizado pelas fotografias que vão ser tiradas no seu grande dia. Por essas (e tantas, tantas outras razões) é uma das decisões mais difíceis que vai tomar. O mais importante é não se conformar e evitar concessões (se possível).

Nem sempre é fácil saber quando temos em mãos o vestido certo, mas é mais fácil reconhecer se é o vestido errado. Hoje, a Zankyou vai ajudá-la a tomar essa decisão de uma forma mais segura. Como? Damos-lhe os 9 sinais que lhe dizem quando o vestido que está a experimentar é definitivamente o vestido errado para si.

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

1. Se não se sente 100% confortável com ele, então não é o vestido certo!

É o ponto mais importante. Mais do que bonito, o vestido tem de deixá-la à vontade. Lembre-se que vai usá-lo durante todo o dia. É importante que se mova facilmente com ele vestido e que tenha toda a liberdade de movimentos possível. Se é um modelo que deixa alguma parte do seu corpo demasiado apertada ou se sente que é um vestido que não lhe deixa espaço para se sentar à vontade, para comer o que lhe apetecer, para dançar depois da festa já ir longa, o melhor é não se decidir por ele. Experimente outros. Beleza não é necessariamente sinónimo de desconforto.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Veja também: Passo a passo: as seis coisas que tem de fazer antes de vestir o seu vestido de noiva!

guardar
Gio Rodrigues. Foto: It’s All About

2. Se não é um vestido com um estilo próximo do seu, então não é o vestido certo!

As tendências são muitas e há vestidos de noiva para todos os estilos. Os estilistas são muitos e os designs disponíveis ainda mais! Se no seu dia-a-dia não usa decotes coração, porque há-de o seu vestido de noiva ter um destes decotes? É importante que olhe para o seu vestido de noiva e que sinta que ele reflete perfeitamente a sua personalidade. É importante que não se estranhe quando o vestir.

Veja também: Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva

Foto: Meraki Studio

3. Se não se reconhece com ele vestido, então não é o vestido certo!

Este ponto é uma consequência direta do ponto anterior. Se optar por um vestido com uma saia volumosa com efeito balão e não gostar deste estilo de design, vai olhar para si com ele vestido e vai-se estranhar. Evite essa sensação. Opte por ser genuína. Um vestido que condiga consigo é um vestido que sublinhará muito melhor a sua beleza natural.

Veja também: Como escolher o vestido de noiva em 5 passos

guardar
Vestido Gio Rodrigues. Foto: João Almeida

4. Se acha o vestido demasiado caro, então não é o vestido certo!

Se não está disposta a pagar um valor muito alto pelo seu vestido de noiva e não se sente confortável a decisão de investir 1000, 2000 ou 3000 euros num vestido de noiva, o melhor é nem sequer se tentar contrariar. Pode apaixonar-se por um vestido de noiva, comprá-lo e mais tarde correr o risco de se arrepender tanto que, no dia do seu casamento, essa decisão pode impactar a forma como vive esse dia. E há mais: o pior erro que pode cometer é endividar-se por um vestido de noiva num momento em que é suposto estar a começar uma vida a dois, no momento em que está a constituir família. Não compre algo apenas porque está na moda ou porque se sente pressionada a fazê-lo. Sinta-se confortável com a sua escolha. Se está hesitante, não é a escolha certa!

Veja também: Comprar, alugar ou fazer à medida o vestido de noiva: qual a melhor solução para si?

guardar
Solo Merav disponível em Ais D’Amor Bride’s Closet . Foto: It’s All About

5. Se a sua família gosta mais do vestido do que você, então não é o vestido certo!

Cuidado com este ponto. A importância que atribuímos às opiniões das pessoas que nos rodeiam leva-nos por vezes a decisões precipitadas. Claro que aquilo que a sua família pensa, importa. CLARO! Mas não importa mais do que a sua opinião. E muito menos nesta decisão. Se não está apaixonada pelo vestido tanto quanto as outras pessoas parecem estar, experimente outros modelos. Não se precipite. Há tempo. É você que terá de o vestir, é você que terá de gostar dele mais do que qualquer outra pessoa.

Veja também: Vestidos mullet para noiva e convidadas: apaixone-se pela assimetria que vai arrasar em 2019!

guardar
Dreamday | Fotografia: Bernardo Gouveia

6. Se gosta do vestido (mas não se sente totalmente deslumbrada por ele), então não é o vestido certo!

A sensação que tem quando olha para o vestido perfeito deverá ser muito próxima da sensação que tem quando se apaixona. Um misto entre a ansiedade e o deslumbramento. Procure até sentir algo semelhante. Com o talento dos estilistas que trabalham na área da moda nupcial é fácil gostar de quase todos os vestidos de noiva que vai ver, mas gostar não é o mesmo que estar apaixonada, pois não?

Veja também: Vestidos de noiva cor champanhe: quando o branco não é opção!

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

7. Se o vestido não se encaixa no estilo da festa de casamento, então não é o vestido certo!

Se optou por uma festa de casamento tradicional, talvez destoe um pouco se usar um vestido de noiva de visual boho chic. Da mesma forma que se optar por uma festa de casamento mais descontraída, numa praia, por exemplo, destoará com um vestido de alta costura com corte princesa. O estilo do seu vestido de noiva deve estar em sintonia com o estilo da sua festa de casamento. O tema do casamento e a sua decoração influenciam a estética da festa: rústica, shabby chic, elegante, moderna, hipster?

Veja também: Como escolher os acessórios que mais combinam com o vestido de noiva

guardar
Foto: Arte Magna

8. Se só está a escolher o vestido porque ele está em promoção, então não é o vestido certo!

É um erro comum. Todos gostamos de fazer “compras inteligentes”. E todos gostamos de sentir que estamos a pagar menos por uma qualidade maior. Mas essa razão, apesar de lógica, não deve ser a única razão a motivar a compra do seu vestido de noiva. Não vai encontrar uma promoção, vai encontrar muitas. Espere até encontrar uma compra inteligente que a apaixone.

Veja também: Como combinar o vestido de noiva com o fato do noivo em 5 passos

guardar
Ideias de Veludo ® Wedding Dresses | Foto: João Almeida

9. Se o vestido não valoriza a sua silhueta e não sublinha a sua beleza natural, então não é o vestido certo!

O design do vestido é importante, mas a sua silhueta e a forma como este a valorizará (ou não) é um ponto que também deve ter em consideração. Há apontamentos estilísticos e tipos de cortes que podem camuflar as características do seu corpo de que menos gosta e sublinhar aquelas que a fazem sentir-se mais bonita. Se tem uma cintura delgada, claro que deve apostar num vestido de cintura marcada. Se gosta do seu busto e do seu colo, invista num vestido com um decote coração clássico. Se tem umas pernas bonitas e até gosta de designs menos tradicionais, porque não escolher um vestido de noiva curto? Se prefere destacar apenas alguns ângulos da sua silhueta, use as muito sensuais transparências dos tecidos a seu favor!

Leia também e Escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo

guardar
Vestido Gio Rodrigues. Foto: It’s All About

São dicas simples mas lógicas e todas conspiram para a ajudar a não se conformar com um vestido que é menos do que aquilo que você merece. Leve o seu tempo a decidir e espere até encontrar aquele modelo especial que vai arrebatá-la. Boas compras!

guardar
Foto: Film Art Team

E seja qual for a sua escolha, o essencial é que seja você a ter a última palavra e que se sinta perfeita desde o primeiro minuto. Por isso, se está na fase da escolha do vestido de noiva, não deixe de ver estes 5 conselhos para deslumbrar.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Film Art Team ® Studios Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Ais d'Amor Bride's Closet Lojas de Vestidos de noiva
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Ludgi Fotógrafos Fotógrafos e vídeo
Bernardo Gouveia Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo
Dreamday Wedding planners
Velvet Dress® Lojas de Vestidos de noiva