A noiva e os seus dois vestidos: 3 razões para ter um segundo look no seu casamento

Claro que o vestido de casamento terá sempre um lugar de destaque no planeamento do look da noiva. No entanto, poderá surgir uma situação inesperada que justifique um segundo outfit, com outro estilo. Imagine se chove, faz muito sol ou lhe cai um copo de vinho em cima… Bem, há várias razões que fundamentam um plano B, no que diz respeito à sua indumentária. Só neste momento, já nos ocorrem três. Tome nota!

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia
Nelson Marques + Andreia Torres Photography
Nelson Marques + Andreia Torres Photography

1. Sentir-se confortável, linda e solta…

Regra geral, as mulheres ficam doidas com vestidos cheios de glamour. O pior é que alguns pecam por não ser práticos ou cómodos o suficiente para se usarem um dia inteiro de festa. Ainda mais, quando a ideia é que o Dia D fique na memória, pelos melhores motivos. Por isso, o melhor é levar um segundo modelo mais descontraído, para se trocar na hora de maior animação. Claro que vai ficar lindíssima na cerimónia religiosa com a primeira opção, mas o que vai acontecer quando chegar à receção e tiver de lidar com centenas de quilómetros de cauda? Para essa primeira fase tão tradicional, o melhor é apostar num modelo lindo e maravilhoso, como os de Hannibal Laguna. Mas durante o copo d’àgua, você vai querer ter liberdade de movimentos para se mexer com confiança na pista de dança, sem a preocupação que lhe pisem o vestido. Já imaginou ficar com a cauda do vestido rasgada?!

It's all about...
It’s all about…
Nelson Marques + Andreia Torres Photography
Nelson Marques + Andreia Torres Photography

2. Mais estilo para diferentes cenários

Se com o vestido de noiva para a cerimónia você conseguir “deixar todos de quatro”, imagine a expectativa dos seus convidados, quando souberem que a qualquer momento você vai surgir com outro. O importante é que saiba enquadrar os seus visuais aos diferentes cenários e ambientes da boda. Este ano, o Bridal Fashion Week, em Barcelona, contou com a presença vários estilistas que apresentaram as suas últimas coleções e, olhe, que os modelos são perfeitos para serem tidos em conta para um segundo visual. Concorda? Se como primeira opção você escolheu um vestido de casamento mais para o clássico, por que não usar um segundo mais para o sexy? Uma coisa é certa: com qualquer um destes modelos ficará de arrasar!

Bridal Fashion Week Barcelona
Foto: Bridal Fashion Week Barcelona
TFY Weddings
TFY Weddings

3. O clima muda … E uma noiva cautelosa vale por duas

Em especial agora que estamos na primavera, quase no verão, é muito comum celebrarem-se casamentos a céu aberto, em jardins ou quintas. Mas quem opta por isso, arrisca-se às mudanças inesperadas de clima. Então, por que não ter um plano B? Tenha em mente que deve usar um vestido que responda facilmente a uma mudança de temperatura e até a alguns pingos. E se optasse por umas calças? Estas até podem ser uma primeira opção, desde que a cerimónia seja no civil.

Nelson Marques + Andreia Torres Photography
Nelson Marques + Andreia Torres Photography
It's all about...
It’s all about…

Desde que Kate Middleton usou dois vestidos na sua boda, que as mulheres começaram a pensar mais seriamente nessa hipótese. Está bem que não fazemos parte da casa real, mas isso não quer dizer que não tenhamos direito a sonhar. Se tiver orçamento para isso, nem hesite! A satisfação e as memórias do seu GRANDE dia vão ser muito mais agradáveis. Se só tiver capital para algo mais modesto, saiba que há vestidos de low-cost de arrasar: agarre-os e não os deixe escapar!

Já agora, saiba com ter um casamento de princesa simples e barato e tome nota destas 7 dicas incríveis para poupar no seu casamento e mais!

Espreite também quais são as tendências de vestidos de noiva 2018. Clique no play e inspire-se para encontrar o vestido perfeito para si!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Dois casais casaram-se de forma mágica: debaixo do efeito do eclipse solar de ontem!
Dois casais casaram-se de forma mágica: debaixo do efeito do eclipse solar de ontem!
Ambos os aproveitaram a visibilidade deste fenómeno nos Estados Unidos da América para dizer o "Sim, aceito"
Foto via Pinterest
Lanternas chinesas no seu casamento: Deixe os seus sonhos voar!
Você e os seus convidados vão ficar vidrados com tamanha beleza e inimaginável espectáculo no céu. Deixe os seus sonhos voar!
Vestido: Pureza Mello Breyner. Estilo, decoração, ideia e organização: Dream Weddings Europe. Acessórios: Suzanne Ceremony. Fotografial: Tatyana Churina.
Como escolher o vestido de noiva para um casamento civil: um look clássico ou mais ousado?
O vestido de noiva para um casamento civil não tem de ser simples e discreto, longe disso! É natural que queira algo diferente da combinação véu e grinalda, mas ainda assim pode ser “muito noiva”!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação