Vantagens em casar numa quinta

Ao ler o título deste artigo deve estar a perguntar-se: “vantagens em casar numa quinta porquê? Há mais benefícios em casar numa quinta do que noutro sítio qualquer?“. Não quer dizer que as quintas sejam melhores ou piores, têm é características próprias que podem ajudar a ter realmente a boda com que sempre sonhou. Se começar a fazer uma retrospectiva dos casamentos para os quais foi convidada, começa logo perceber o sentido deste texto. Confesse lá, a primeira vantagem que lhe veio à cabeça foi aquela que salta literalmente à vista, não? Sim, sim os jardins. Mas há mais. Tente lá descobri-las. A Zankyou dá-lhe um empurrãozinho.

Quinta do HespanholSolicite informação sobre Quinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol

Natureza vibrante

Comece por fechar os olhos e foque-se primeiro no último casamento que foi. Já entrou nos portões? Óptimo, então veja só a maravilha de jardins que rodeiam toda a quinta. São árvores de todas as espécies, caminhos secretos, coretos no meio da vegetação, espaços verdes para as crianças brincarem. Enfim, uma série de elementos ligados ao meio ambiente que emanam boas energias e deixam qualquer um mais calmo. Por sua vez, as quintas que têm uma natureza mais selvagem, são autênticas florestas. Os tons quentes da terra e do fogo que as compõem são claramente os mais apropriados para a celebração do amor dos noivos.

A Quinta Dona Adelaide é uma excelente opção a considerar para quem quer casar, rodeado de natureza. Situada em Trás-dos-montes, para além de jardins, tem um belo lago e flores num ambiente único, tranquilo, acolhedor e deslumbrante. A sua beleza é o que a diferencia e faz com que seja o sítio perfeito para o seu casamento. “O ponto forte desta quinta é que funciona como um verdadeiro refugio, num contexto muito natural” – conta o responsável da quinta.

Quinta Dona AdelaideSolicite informação sobre Quinta Dona Adelaide
Quinta Dona Adelaide
Quinta Dona AdelaideSolicite informação sobre Quinta Dona Adelaide
Quinta Dona Adelaide

Na Quinta do Pé da Serra pode usufruir da natureza típica da serra. Situada na região de Colares, em Sintra, a cerca de 30 minutos de Lisboa, esta quinta também tem uma vista magnífica para o mar. Aqui é possível criar dias únicos onde todos poderão usufruir do contacto com a Natureza. Conte-nos a verdade, a Quinta de que se está a lembrar tinha uma vista assim?

Quando terminar este texto, convidamo-la a ler Casar em jardins: Liberdade, acção e energia positiva e, logo a seguir, Elopement na floresta: inspiração em tons quentes de terra e fogo

Quinta do Pé da SerraQuinta do Pé da Serra. Foto: Matilde Alçada Photography
Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da SerraSolicite informações sobre Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra

História

Agora que já se deslumbrou com o jardim, entre para o interior. Grande parte das quintas portuguesas está carregada de história, com elementos alusivos a uma época, transportando para uma vida de outrora. Foi o que lhe aconteceu? Quem visitou a Quinta D. Carlos sentiu o mesmo de certeza. Apenas a 30 minutos de Lisboa, esta quinta é uma propriedade vinícola familiar, cheia de História. A sua casa residencial, de dimensões invulgares para a região, foi cons­truída na década de 50 do século XVII. Em 2003, foi restaurada pelo actual proprietário, D. Frederico da Cunha, Marques de Valada e Conde da Caparica, que manteve o espírito da Quinta e a sua traça arquitectónica única. A  remodelação modernizou o espaço, adaptando-o para a realização de eventos e tornando-o num agradável refúgio rodeado de vinhas e jardins seculares.

Quinta D. CarlosSolicite informação sobre Quinta D. Carlos
Quinta D. Carlos
Quinta D. CarlosSolicite informação sobre Quinta D. Carlos
Quinta D. Carlos

A Quinta da Couceira também tem marcos históricos, repletos de cultura. Como são a não perder, optamos por fazer segredo. Sugerimos que faça uma visita a este espaço e que nos escreva a dizer o que achou? Além disso, esta quinta oferece um óptimo serviço personalizado, uma grande equipa ao dispor e todas as condições necessárias para a realização de casamento civis e para as fotografias. Convencida?

Quinta da CouceiraSolicite informação sobre Quinta da Couceira
Quinta da Couceira
Quinta da CouceiraSolicite informação sobre Quinta da Couceira
Quinta da Couceira

Espaço amplo

Entretanto, já deve ter reparado que as quintas têm muito espaço. As divisões são amplas e bem decoradas, por isso muito apelativas para qualquer casal celebrar aí a sua união. O exterior também é perfeito para coctails ou simplesmente para desfrutar. Por exemplo, a Quinta do Palhas é muito bonita e impactante. “Dispomos de espaços amplos, arejados, com vista desafogada e muita luz natural. Além disso, temos uma equipa 100% dedicada e comprometida em transformar o dia dos nossos noivos no melhor das suas vidas“, confessou à Zankyou Rita Maria Nunes, gerente operacional do espaço.

Quinta do PalhasSolicite informação sobre Quinta do Palhas
Quinta do Palhas
Quinta do PalhasSolicite informação sobre Quinta do Palhas
Quinta do Palhas

Com capacidade máxima para 300 pessoas, a Quinta da Barreta tem tudo para proporcionar um dia de sonho e em exclusivo! Neste dia, os recém casados são reis. Não têm de partilhar o espaço com outros. E é mesmo assim que tem de ser o dia mais importante na vida de uma pessoa: exclusivo, diferente e único. Por exemplo, apesar da decoração ficar a cargo dos profissionais, estes disponibilizam várias opções para que os noivos a personalizem ao seu gosto. E para que os convidados se divirtam, não faltam recursos. Segundo as coordenadoras de eventos, Rute Almeida e Patrícia Mendes, “a quinta dispõe de um espaço amplo com as diferentes áreas, espaço de refeição, de buffets, de pista de dança, bar e zona de estar, possibilitando assim uma maior proximidade entre as pessoas, não permitindo que os convidados se dispersem pelos vários espaços”.

Quinta da BarretaSolicite informação sobre Quinta da Barreta
Quinta da Barreta
Quinta da BarretaSolicite informação sobre Quinta da Barreta
Quinta da Barreta

Boa acústica para a animação

Os espaços grandes, por norma têm uma boa acústica. Os antigos e históricos, ainda melhores. Mais uma óptima razão para casar numa quinta. Afinal, casamento é motivo de celebração e celebração pede música e muita animação. Para isso, nada como contratar uma empresa especializada em fazer rir, soltar sorrisos e em pôr até os mais desajeitados a dançar ao som de uma bela música. A Anima Festas tem todas essas características. O seu forte é o aconselhamento de serviços de Dj e Aluguer de Sistemas Audiovisuais. Tudo o que tenha a ver com música é com eles. Disponibilizam músicos ao vivo (Percussionistas, Saxofonistas, Bandas Jazz/Bossa Nova, Coros para Igreja ou Cerimónias Civis), e até montam pistas de dança. Mas não só! Entre muitas coisas fazem largadas de balões, imagine-se!

Anima Festas
Anima Festas
Anima FestasSolicite informações sobre Anima Festas
Anima Festas

Belos Recantos para Fotografias Especiais

E como não poderia deixar de ser, temos de nos lembrar das fotografias. São elas que vão eternizar o dia mais importante da vida dos noivos até então. Nessa sua retrospectiva do último casamento que foi, lembra-se dos recantos por onde tirou as fotos com os noivos? Escolhidos a dedo, certo? Mas não foi difícil, de certeza. As quintas têm recantos especiais e lindos que dão origem a belas fotografias. A equipa de Nuno Vicente imprime naturalidade e emoção em cada foto. Este fotógrafo edita foto a foto, porque cada momento merece tratamento especial e só assim consegue dar o melhor da sua capacidade artística. Se o cenário escolhido para a foto for lindo, o trabalho de Nuno fica ainda melhor. Ora veja:

Nuno Vicente PhotographySolicite informações sobre Nuno Vicente Photography
Nuno Vicente Photography
Nuno Vicente PhotographySolicite informação sobre Nuno Vicente Photography
Nuno Vicente Photography

O prazer que José D’Oliveira tem pela sua arte é notório a cada clique que dá com a sua câmara. Para que os noivos posem melhor perante as suas câmaras, este profissional aconselha que deixem o sentimento revelar o seu sentimento. O cenário ajuda, por isso é só relaxar! Para o fotógrafo, “cada imagem é um perfeito momento, uma expressão única de emoção e amor”. E é com este sentimento que consegue cativar os noivos. Afinal, também eles querem que fique visível o que estão a sentir, através das suas reacções e expressões faciais, captadas a cada clique deste profissional. Seja na altura de darem o “sim”, na hora da entrada da noiva na igreja, ou na hora de cortar o bolo, José D’Oliveira está lá.

José D'OliveiraSolicite informações sobre José D'Oliveira
José D’Oliveira
José D'OliveiraSolicite informação sobre José D'Oliveira
José D’Oliveira

Terminou a sua viagem ao passado? Concorda com estas vantagens? Óptimo, então se o seu noivo já lhe fez o pedido, toca a procurar uma quinta que seja mesmo a vossa cara!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Fábio Azanha Photography
5 vantagens em ter um pequeno (grande) casamento
Grande ou pequeno não importa. O importante é que o dia mais importante da sua vida seja muito feliz. Se não for com uma festa de arromba no copo d'água, que seja no seu coração!
Foto: It's all about...
6 tipos de cobertura para bolos de casamento: as suas vantagens e desvantagens
A escolha da cobertura do bolo vai definir tanto o estilo, como o sabor do mesmo. E existem várias. Vejamos quais são e os prós e os contras de cada uma delas.
Quinta S. Gens
Algumas dicas para ajudar a escolher a quinta para o seu casamento
Embora existam fatores decisivos, não se esqueça que este local vai marcar a vossa vida para sempre. Por isso, escolham um sítio com o qual se identifiquem, onde gostem de estar e onde idealizem o vosso casamento. E depois basta ser feliz, muito feliz!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação