Vantagens em casar numa quinta: diga "SIM" a estes locais repletos de magia!

Ao ler o título deste artigo deve estar a perguntar-se: “vantagens em casar numa quinta porquê? Há mais benefícios em casar numa quinta do que noutro sítio qualquer?“. Não quer dizer que as quintas sejam melhores ou piores, têm é características próprias que podem ajudar a ter realmente a boda com que sempre sonhou. Se começar a fazer uma retrospetiva dos casamentos para os quais foi convidada, começa logo perceber o sentido deste texto. Confesse lá, a primeira vantagem que lhe veio à cabeça foi aquela que salta literalmente à vista, não? Sim, sim os jardins. Mas há mais. Tente lá descobri-las. A Zankyou dá-lhe um empurrãozinho.

Natureza vibrante

Comece por fechar os olhos e foque-se primeiro no último casamento que foi. Já entrou nos portões? Ótimo, então veja só a maravilha de jardins que rodeiam toda a quinta. São árvores de todas as espécies, caminhos secretos, coretos no meio da vegetação, espaços verdes para as crianças brincarem. Enfim, uma série de elementos ligados ao meio ambiente que emanam boas energias e deixam qualquer um mais calmo. Por sua vez, as quintas que têm uma natureza mais selvagem, são autênticas florestas. Os tons quentes da terra e do fogo que as compõem são claramente os mais apropriados para a celebração do amor dos noivos.

A Acordeon é uma excelente opção a considerar para quem quer casar, rodeado de natureza. Situada na margem sul do Tejo, permite a realização de cerimónias civis, sem limite de horário e sem número mínimo de convidados. No ativo desde 1986, já tem um vasta experiência, inclusive na arte de nos deixar de água na boca, apresentando ementas ricas e muito diversificadas, com confecção própria. Seja como for, os menus são adaptados ao gosto ou (in)tolerâncias dos noivos ou convidados. Esta quinta multifacetada também se responsabiliza pela decoração dos espaços, oferecendo uma gama completa de mobiliário e material requintado. Uma coisa é certa: A Quinta Acordeon adapta-se a qualquer desafio e põe à disposição dos seus clientes uma área total de 3 hectares. Está bom para si?

Na Quinta do Pé da Serra pode usufruir da natureza típica da serra. Situada na região de Colares, em Sintra, a cerca de 30 minutos de Lisboa, esta quinta também tem uma vista magnífica para o mar. Aqui é possível criar dias únicos onde todos poderão usufruir do contacto com a Natureza. Conte-nos a verdade, a Quinta de que se está a lembrar tinha uma vista assim?

Quando terminar este texto, convidamo-la a ler Casar em jardins: Liberdade, ação e energia positiva e, logo a seguir, Elopement na floresta: inspiração em tons quentes de terra e fogo.

História

Agora que já se deslumbrou com o jardim, entre para o interior. Grande parte das quintas portuguesas está carregada de história, com elementos alusivos a uma época, transportando para uma vida de outrora. Foi o que lhe aconteceu? Quem visitou a Quinta D. Carlos sentiu o mesmo de certeza. Apenas a 30 minutos de Lisboa, esta quinta é uma propriedade vinícola familiar, cheia de História. A sua casa residencial, de dimensões invulgares para a região, foi cons­truída na década de 50 do século XVII. Em 2003, foi restaurada pelo atual proprietário, D. Frederico da Cunha, Marques de Valada e Conde da Caparica, que manteve o espírito da Quinta e a sua traça arquitetónica única. A remodelação modernizou o espaço, adaptando-o para a realização de eventos e tornando-o num agradável refúgio rodeado de vinhas e jardins seculares.

Quinta do Castelo também tem marcos históricos, repletos de cultura. Reduzida a 2,2 hectares que eram a parte mais alta da quinta primitiva, este espaço assenta num maciço granítico. Toda a quinta é constituída por patamares suportados por muros de granito de onde saem pilares que, ao longo dos arruamentos, suportavam os barrotes das ramadas. Tudo isto remete-nos para um ambiente mais íntimo e quente, que nos faz lembrar o cenário das reuniões das famílias mais tradicionalistas. Nos antigos celeiros e adega, os atuais proprietários criaram um espaço magnífico para eventos, onde a combinação do ferro, com o granito e as madeiras nobres, respeitando a traça existente, o tornam confortável, requintado e único na freguesia de Águas Santas… Só vendo! 

Espaço amplo

Entretanto, já deve ter reparado que as quintas têm muito espaço. As divisões são amplas e bem decoradas, por isso muito apelativas para qualquer casal celebrar aí a sua união. O exterior também é perfeito para coctails ou simplesmente para desfrutar. Por exemplo, a Quinta dos Amores é muito bonita e impactante. Esta quinta, com tão bom gosto, também tem um ambiente tranquilo e sofisticado, ideal para os casamentos glamorosos, tal como pode verificar pelos detalhes decorativos.  Tanto os espaços interiores como exteriores convidam à festa, alegria e celebração. Além disso, a Quinta dos Amores disponibiliza um parque infantil para os mais pequeninos! Os pais vão adorar!

E, por falar em quintas com espaço livre para desbravar, já estamos mesmo a imaginar um casamento no Vale da Carva. Este espaço é mais do que uma quinta, é uma aldeia fantástica que se destaca pela sua calma e harmonia! Quem lá vai é unânime: tem um ambiente tradicional e rural maravilhoso. Se é amante da natureza, não pode deixar escapar esta oportunidade! A Zankyou é testemunha que o Vale da Carva é um local fantástico, envolvido num romantismo soberbo que irá rodear os seus amigos e familiares num espírito de glamour natural, com aqueles toques rústicos que procura. Você vai perder-se naqueles jardins! Comece por lá ir fazer uma visita!

Boa acústica para a animação

Os espaços grandes, por norma têm uma boa acústica. Os antigos e históricos, ainda melhores. Mais uma ótima razão para casar numa quinta. Afinal, casamento é motivo de celebração e celebração pede música e muita animação. Para isso, nada como contratar uma empresa especializada em fazer rir, soltar sorrisos e em pôr até os mais desajeitados a dançar ao som de uma bela música. A  Groovebox – Selective Entertainment tem todas essas características. Os seus elementos são autênticos agentes do universo ao serviço dos noivos, já que têm o segredo que faz mexer uma boa festa: o baú dos clássicos, com destaque para o All Night Long de Lionel Ritchie, os hits do momento ou um techno à maneira. “O importante é que a animação surja de forma espontânea e muito ao gosto dos noivos“, confessa à Zankyou Diogo Tonello Campos, o Team Manager da Groovebox Mas não só! Oferecem todos os serviços clássicos na área da animação de eventos, desde o som, a iluminação de dança e arquitetural, as letras iluminadas e os melhores músicos e Dj’s do mercado. Também trabalham com alguns profissionais de design de comunicação, imagine!

Belos Recantos para Fotografias Especiais

E como não poderia deixar de ser, temos de nos lembrar das fotografias. São elas que vão eternizar o dia mais importante da vida dos noivos até então. Nessa sua retrospetiva do último casamento que foi, lembra-se dos recantos por onde tirou as fotos com os noivos? Escolhidos a dedo, certo? Mas não foi difícil, de certeza. As quintas têm recantos especiais e lindos que dão origem a belas fotografias. A equipa de Nuno Vicente imprime naturalidade e emoção em cada foto. Este fotógrafo edita foto a foto, porque cada momento merece tratamento especial e só assim consegue dar o melhor da sua capacidade artística. Se o cenário escolhido para a foto for lindo, o trabalho de Nuno fica ainda melhor. Ora veja:

O prazer que José D’Oliveira tem pela sua arte é notório a cada clique que dá com a sua câmara. Para que os noivos posem melhor perante as suas câmaras, este profissional aconselha que deixem o sentimento revelar o seu sentimento. O cenário ajuda, por isso é só relaxar! Para o fotógrafo, “cada imagem é um perfeito momento, uma expressão única de emoção e amor”. E é com este sentimento que consegue cativar os noivos. Afinal, também eles querem que fique visível o que estão a sentir, através das suas reações e expressões faciais, captadas a cada clique deste profissional. Seja na altura de darem o “sim”, na hora da entrada da noiva na igreja, ou na hora de cortar o bolo, José D’Oliveira está lá.

José D'Oliveira
José D’Oliveira
José D'Oliveira
José D’Oliveira

Conheça, ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Vale da Carva
As vantagens de celebrar o casamento num espaço com alojamento
A ideia não é só casar e pronto! Claro que o amor e uma cabana são muito bonitos, mas se lhes adicionar alguns pozinhos de comodidade, melhor. Fique para ler este artigo e já vai perceber do que estamos a falar
It's all about...
Os locais para celebrar o seu casamento que vão conquistar o seu coração
Espaços para casamentos há muitos. Cabe-lhe a si procurá-los e acertar (em cheio) no que lhe aquecer mais o coração. Nós damos uma ajudinha!
Foto: AhHA! Photos
Razões pelas quais deveria casar-se a uma sexta-feira: os 10 conselhos!
Casar a uma sexta-feira tem vindo a conquistar cada vez mais fãs: descubra as vantagens e perceba as razões!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação