Como escolher os acessórios que mais combinam com o vestido de noiva

Quando uma mulher é pedida em casamento, começa logo a sonhar com uma boda única, bem ao seu estilo. Tudo tem de ficar perfeito! É a quinta onde vai casar, a decoração, o catering e, claro, o seu look tem de ser igualzinho ao de uma princesa. E no momento que encontra um vestido de noiva ao seu gosto, sente logo um alívio e felicidade imensa. A surpresa é que quando o veste, percebe que falta algo para realçar a sua beleza. Sim, esses mesmos: os acessórios.

De facto, há brincos, broches e colares que nos dão logo um toque especial. Apesar de poder encontrar um colar de pérolas lindo, tem de ver bem se combina consigo (a sua personalidade) e com o seu vestido. Se tiver dúvidas, peça ajuda a alguém. De certeza, que a sua mãe ou alguma amiga hão-de ir consigo em busca do visual perfeito.

Lembre-se que lá se vai o tempo em que as noivas optavam apenas por pérolas ou jóias discretas de família e por um penteado com cabelo preso. Agora, há tanta escolha que, ironicamente, em vez da escolha ser mais fácil, pode tornar-se num verdadeiro suplício.

Para ajudá-la nesta busca incessante pelo visual perfeito, a Zankyou compilou algumas dicas para ajudá-la a tomar as melhores opções.

Comecemos pelos…

Brincos

Como qualquer peça, nunca é demais lembrar, que tem de se certificar se se sente bem com eles. São a sua cara? Se não, não vale a pena insistir, mesmo que sejam lindos, porque os seus convidados vão notar que não está à vontade com eles e, em vez de arrasar, vai é desapontar.

Aqui vai uma dica preciosa. Se for com o cabelo apanhado, leve brincos grandes. A sua cara só terá a ganhar. Já os brincos pequenos são a opção correcta, quando o vestido tem muita informação na parte de cima e quando a noiva vai num estilo clean minimalista.

Colar, pulseira e anel

Este trio é indispensável! Não há noiva que queira ir assim tão simples, que descure dos ex-libris dos acessórios. Muitas sonham em ir com uma jóia de família, algo que a própria avó levou no dia do seu casamento. Se for esse o seu caso, o melhor é escolher o vestido em função da jóia e não o contrário. Senão, corre o risco de ir com um visual bastante desfasado. E o que quer é harmonia, certo?

Se o que pretende é mesmo uma peça nova, veja se há aqui alguma que lhe daria o look desejado.

Sapatos

Pode parecer absurdo dizer isto, mas uma noiva deve, acima de tudo, procurar calçado confortável. Dizemos absurdo, porque você já deve estar a pensar: “o que há de confortável em usar sapatos de salto-alto?”. Pode parecer difícil, mas se procurar bem, é possível. Experimente-os várias vezes.  Se for o caso, leve saltos em cunha em vez de bicudos. Não se sinta mal em optar por saltos mais baixos e até grossos. Desde que, no conjunto, você fique a matar, não há problema nenhum em descartar umas “andas”. Até porque na maioria dos casos, os sapatos ficam escondidos por debaixo das saias.

Se por acaso, é daquelas que gosta de chamar a atenção, opte por sapatos coloridos. São sempre mais irreverentes. Agora, certifique-se é que ficam bem com o vestido e com o bouquet.

Para ajudá-la, veja lá se há aqui algum par que lhe interessa!

Acessórios de cabelo

Já ouviu dizer que o penteado é a moldura do rosto? Pois é conforme tenhamos o cabelo, podemos mudar completamente de aparência.

É por isso, que o mercado dos acessórios parta cabelo tem crescido tanto. Há cada vez mais oferta. E as noivas aproveitam-no ao máximo. Senão vejamos, são:

Tiaras: este clássico combina com a maioria dos vestidos e dos penteados;

Flores de tecido: combinam com vestidos mais vaporosos ou modelos clássicos. Pode optar por flores assimétricas para compor um visual com vestido fluído, ou trabalhadas em renda para um vestido mais tradicional.

Flores naturais: perfeitas para casamentos durante o dia no campo e na praia. Mas atenção, estas podem murchar por falta de hidratação. Por isso, o melhor é usá-las durante a cerimónia e depois trocá-las por outro acessório, igualmente bonito.

Coroa: Avisamos já que, às vezes, é difícil encontrar uma que seja mesmo a sua cara, sem correr o risco de ficar demasiadamente “mascarada” à princesa. Mas se é esse o seu sonho, abuse do look princesa, sem limites.

Fita de cetim: Há lá toque que dê mais charme a uma mulher? Usadas sozinhas ou combinadas com flores de tecidos, broches, etc, deixam a noiva com um visual misto entre o angélico e o romântico. Ficam perfeitas à volta do coque ou entrelaçadas numa trança.

Headbands: Cuidado para não ficar a parecer uma jogadora de ténis. Evite usá-las à volta da testa. A melhor opção é colocá-las na cabeça, como uma tiara.

Fascinator: óptima opção para substituir o véu e o voilette, é o acessório ideal para  casamentos mais despojados.

Casquete: este mini chapéu só deve ser usado por noivas com um estilo bem marcado e ousado. Será o seu?

A fase da escolha dos acessórios deixou agora de ser um problema para si. Mas continua com dúvidas, quanto à forma como há-de ir maquilhada e penteada? Então não vai querer perder o artigo que tira as dúvidas de qualquer noiva desesperada. E o vestido já escolheu? Não? Então, saiba qual o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
Esta Primavera/Verão os brincos são XXL. Descubra os mais belos pares!
Este ano também os brincos se destacam no look das noivas e convidadas: descubra os nossos 7 modelos favoritos!
Foto: It's all about...
Convidada para um casamento? 10 erros que não deve cometer no seu look ao escolher os acessórios
O chapéu, o colar, os sapatos, o cinto... Sabe quando sim e não usar? Descubra os erros mais comuns entre as convidadas a evitar neste post.
Foto João de Medeiros
Que estilo de brincos pedem o seu tipo de rosto e o seu penteado?
Tire alguns minutos para compreender como pode tirar melhor partido de detalhes tão pequenos como os brincos que vai usar. A Zankyou ajuda.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação