Ciara & Rory: "um dia divertido, caloroso, repleto de risos e regado com um excelente vinho!

Ciara & Rory: "um dia divertido, caloroso, repleto de risos e regado com um excelente vinho!

Conheça os detalhes do casamento destes adoráveis noivos e click no play para sentir a alegria, a festa e o amor de um dia repleto de felicidade!

  • Real Weddings
  • Msn
  • Lisboa
  • Videos

 

Hoje contamos-lhe a história de um casal que se conheceu através de amigos em comum, ora não fossem os amigos a porta de entrada mais habitual para o início de um destino a dois, em que o amor vai crescendo, solidificando e amadurecendo para todo o sempre. O local? Ibiza. Onde os dois se encontravam de férias, a desfrutar dos belos parques naturais da famosa ilha, das suas águas turquesas, impressionantes penhascos, ambientes exclusivos e, claro, noites de festa intermináveis e os pores do sol mais bonitos do Mediterrâneo. Uma história que começou onde parece fazer todo o sentido para este casal apaixonado e divertido, de sorriso espontâneo e de uma incontestável felicidade, característica de quem “está bem com a vida”. Chamam-se Ciara e Rory, casaram em setembro do ano passado e contam-nos, hoje, tudo sobre o grande dia, filmado por Every Heart e fotogrado por The Framers.

guardar
Foto: The Framers

O pedido de casamento

Antes de sabermos como correu o dia e todos os detalhes que fizeram do casamento um evento ainda mais especial, quisemos saber como foi o pedido de casamento. “Foi na nossa sala de estar”, conta-nos Ciara. “Mesmo antes de irmos para o aeroporto para uma viagem de duas semanas pela costa leste da América. Eu estava no chuveiro e foi um grande choque!Pensei que o Rory estava a brincar! Celebrámos no avião!”, exclama.

guardar
Foto: The Framers

Os visuais dos noivos

Do pedido, passamos ao dia do casamento. Neste nosso relato, começamos pelo vestido de noiva, o primeiro dos elementos de toda a organização no qual a noiva pensa assim que é pedida em casamento e com o qual, tantas vezes, sonha desde criança, quando vestia os vestidos da mãe para se sentir uma princesa. Ciara comprou o seu vestido na Irlanda do Norte, na Ivory and Pearl. A peça de design moderno e feminino que a fez deslumbrar foi desenhada por Alexandra Grecco, revelando um decote profundo nas costas, uma longa cauda e aplicações florais.

Para calçar, a noiva escolheu uns sapatos Asos, muito simples, de cetim creme e salto em bloco. No que diz respeito às joias, os brincos são da Jigsaw, que complementou com uma peça com o maior significado: uma bracelete que pertenceu à sua avó. Para o bouquet – criado pelo espaço do casamento, a Quinta de Sant’Ana – Ciara optou por flores campestres em tons de azul, amarelo, branco e muita folhagem verde. Já a maquilhagem foi da responsabilidade de Joana Moreira e o penteado de Tânia de Sousa.

Quanto ao noivo, a escolha recaiu num fato da Asos em tons creme. As alianças são da Lunns Jewelers.

guardar
Foto: The Framers

O espaço, decoração e catering

Tanto a cerimónia, como a celebração do casamento aconteceram na Quinta de Sant’Ana, responsável também pela decoração floral do enlace, que contou com um arco composto por folhagem verde e limões, os citrinos que também decoraram as mesas – nomeadamente os centros de mesa, compostos ainda por muito verde e velas – e todo o espaço onde decorreu o Copo-d’água, criando uma harmonia temática. “A primeira vez que visitámos a Quinta de Sant’Ana eu reparei nos inúmeros limoeiros que encontramos pelo caminho e sendo edifício também de um amarelo vivo, achei que seria inspirador!”, conta-nos Ciara.

Também o catering foi da responsabilidade do espaço e “estava excelente”, comenta a noiva, acrescentando que “todos os nossos convidados comentaram que estava tudo muito saboroso. Excedeu as nossas expectativas”. Ciara salienta também quefoi um sonho trabalhar com [a quinta] em cada aspeto do casamento” e que confiou totalmente na equipa, que não os desapontou. “Não poderia recomendá-los mais!”

Em relação às lembranças de casamento, o casal decidiu não oferecer, já que tanto eles, como os seus convidados, viajaram da Irlanda para Portugal para o grande evento.

guardar
Foto: The Framers
guardar
Foto: The Framers

Fotografia & Vídeo

Para filmar o dia do seu casamento, o casal contratou a Every Heart Filmsque faz verdadeira arte com uma pequena câmara, da forma mais mágica possível, reunindo em cada frame os bons momentos partilhados do grande evento, para que os noivos os guardem para sempre não só nas suas memórias, como também através de imagens vivas que os reconduzem a um dos dias mais felizes das suas vidas, fazendo-lhes palpitar o coração. Ficamos sem palavras quando vimos o vídeo pela primeira vez. E na segunda vez houve muitas lágrimas e gargalhadas!”, contam os noivos, afirmando que “não podíamos ter ficado mais felizes com o vídeo. Dado capturou o nosso dia na perfeição. E os nossos amigos e família estão de acordo quando afirmam que se sentiram transportados até ao dia enquanto o viam. Contratar um videógrafo foi uma decisão de ultima hora, sendo que a Every Heart Films foi-nos recomendada pelos The Framers … e acabou por ser uma das melhores decisões que tomámos em relação ao dia!“, confessam.

Já para eternizar o casamento através da fotografia, o casal escolheu, então, os The Framers, que vivem as suas vidas com uma máquina fotográfica na mão, são apaixonados por documentar cada detalhe, momento, objeto e ambiente, criando histórias com as suas fotografias e uma forte ligação com aqueles que fotografam, o que resulta num estilo natural, espontâneo e criativo.. Talvez por isso Ciara comente que ficaram completamente deslumbrados com as fotografias, tal como a sua família e amigos. “Ao vermos as fotos, tínhamos de escolher as nossas favoritas  – e eu acho que tínhamos 500 fotos favoritas! Eles captaram o feeling do dia na perfeição“, partilha.

guardar
Foto: The Framers

Sobre o dia

O dia do casamento foi inesquecível. “Divertido, caloroso e repleto de gargalhadas e de excelente vinho!”, comentam estes noivos divertidos, que para a primeira dança escolheram um tema pouco convencional. “A nossa primeira dança foi ‘Do For Love’, de Tupac”, revela Ciara, confessando que “não é uma típica música para a primeira dança, mas o Rory é um enorme fã e, apesar de ser uma música rap, é suficientemente romântica para nós“. 

guardar
Foto: The Framers
guardar
Foto: The Framers

Fornecedores & comentários dos noivos

Vídeo: Every Heart Films | Comentários dos noivos: “Estamos tão felizes com o nosso vídeo e Dado foi fantástico no dia, colocou-nos todos à vontade e também foi muito divertido!

Fotógrafo: The Framers | Comentários dos noivos: “Registaram na perfeição o nosso casamento, foram muito profissionais e foi ótimo trabalhar com eles”

Espaço, Wedding Planning, Decoração, Transporte e Catering: Quinta de Sant’ana | Comentários dos noivos: “Confiámos plenamente neles e não nos desapontaram. Recomendamos vivamente”.

Makeup Artist: Joana MoreiraComentário de Ciara: “A minha mãe, irmãs e eu adorámos a nossa maquilhagem, estava perfeita e esteve assim até mesmo ao final do dia. A Joana é a melhor do mercado!”

Hairstylist: Tânia de Sousa | Comentário de Ciara: “A Tânia fez-me sentir tão relaxada, é uma pessoa encantadora e calorosa e ficamos todos muito felizes com os nossos penteados“. 

Photo Call e DJ/Musica: Cottas Club Band | Comentários dos noivos: “Eles trabalharam muito bem com o nosso fotógrafo e videógrafo para juntar os nossos convidados para uma grande fotografia de grupo. Os nossos convidados adoraram-os, foram o ponto alto do dia como DJs!”

Convites: Grandson Design

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Every Heart Vídeo para casamentos
Cottas Club Jazz Band Animação casamentos
Tânia de Sousa Hairstylist Cabeleireiros noivos
The Framers Fotógrafos e vídeo
Quinta de Sant'ana Quintas casamentos
Joana Moreira Maquilhagem noivas