As Fontes - Events Venue

4

(PT)

Localizado no centro do Algarve, em Alte, uma das aldeias mais típicas de Portugal, As Fontes - Events Venue é um lugar tranquilo e acolhedor, com todas as condições para receber a grande festa do vosso casamento e proporcionar aos vossos convidados uma experiência diferenciada.

Construído nas margens da ribeira de Alte que percorre toda a aldeia, este magnífico espaço está decorado de acordo com as características do exuberante interior algarvio e promete tornar o vosso grande dia em algo único e muito especial. O nosso espaço é muito versátil e enquadra-se perfeitamente nos mais variados ambientes decorativos, desde o chic, boho, rústico, entre outros.

Com ambientes acolhedores para celebrações mais intimistas com poucas pessoas, a grandes eventos com até 500 pessoas, As Fontes está em perfeita sintonia com a natureza envolvente, oferecendo-vos magníficos espaços exteriores que são ideais para cocktails de boas vindas e jantares ao pôr-do-sol. As Fontes, conta ainda com duas salas interiores, cada uma com a sua pista de dança, esplanadas, variados recantos românticos para fotografias memoráveis, estacionamento privado e alojamento nas proximidades.

Para que o vosso grande dia seja um verdadeiro sucesso, As Fontes oferece um conjunto de serviços opcionais através da nossa equipa de Concierges. Este serviço personalizado e chave na mão, visa facilitar todo o processo de organização de qualquer evento no nosso venue, desde a seleção de fornecedores aos serviços associados, necessários em cada evento, incluindo a sua coordenação prévia e no decorrer do próprio evento, para que realizem o vosso casamento connosco, com toda a tranquilidade e flexibilidade.

Como nota final, se gostaram do que viram e sentiram que as nossas fotos vos fizeram sonhar ainda mais com o vosso grande dia, como primeiro passo, entrem por favor em contato direto connosco no (+351) 914188627 ou por email via asfontesalte@gmail.com, para falarmos melhor sobre o vosso casamento e agendarmos idealmente uma visita presencial. Obrigado.

--------------------------------------------------------------

(ENG)

Located in the center of Algarve, in Alte, one of the most typical villages in Portugal, As Fontes - Events Venue is a peaceful and welcoming venue, with all the conditions to host your big wedding party and provide your guests with a differentiated experience.

Built on the banks of the river that runs through the entire village, this magnificent venue is decorated with the characteristics of the southern region of Algarve countryside and promises to make your big day something unique and very special. Our space is very versatile and fits perfectly in the most varied decorative settings, from chic, boho, rustic, among others.

With cosy settings for more intimate celebrations with just a few people, to larger events with up to 500 people, As Fontes is in perfect harmony with the surrounding nature, offering you magnificent outdoor spaces that are ideal for sunset welcome cocktails and dinner. As Fontes, also has two indoor rooms, each with its own dance floor, terraces, various hidden romantic areas for memorable photographs, private parking and nearby accommodation.

To make your big day a real success, As Fontes offers a set of optional services through our team of Concierges. This personalized service aims to facilitate the entire process of organizing any event at our venue, starting with  the selection of suppliers and its associated services required for each event, including prior coordination and during the event itself, so that you hold your wedding with us, with complete peace of mind and flexibility.

As a final note, if you liked what you saw and felt that our photos made you dream even more of your big day, as a first step, please contact us directly at (+351) 914188627 or by email via asfontesalte@gmail.com, so we can talk more about your wedding and ideally schedule an in-person visit to our venue. Thank you.

Perguntas frequentes

Você tem um horário para o fim da celebração?
2:00
Gama de preços do serviço
Preço médio
Em que ano iniciou esta atividade?
2020
Quando você pode celebrar casamentos?
Ano inteiro
É possível alugar o local por um dia?
Sim (2)
Que tipo de cozinha você serve?
Tradicional (1), De autor, Internacional, Fusion, Outros (18)
Qual o horário de seu trabalho?
10am-2am
Existem capelas ou igrejas próximas?
Sim, existem capelas ou igrejas próximas
É possível desenvolver menus personalizados?
Sim (1)
Quais são as condições de pagamento?
Reserva inicial, 2a tranche 2 meses antes, ultima tranche 1 mês antes
Qual a configuração do local?
Vários salões
É possível ajustar ou modificar os menus?
Sim
A partir de
70 EUR
de
70 EUR
Número de quartos
50
Você tem acomodação/alojamento disponível no dia do evento?
Alojamento de hóspedes (1), Quarto nupcial para os noivos
Você tem diferentes espaços para realizar cerimônias, banquete ou coquetel de casamento?
Celebração (1), Coquetel (1), Cerimônia civil
Os noivos podem trazer as bebidas para a comemoração?
Sim, não tem custo adicional (1)
O banquete/coquetel pode ser realizado ao ar livre?
Banquete ao ar livre, Coquetel ao ar livre
Você trabalha sozinho ou conta com uma equipe de profissionais?
Tenho uma equipe de profissionais
Os noivos podem trazer o próprio bolo de casamento? Você tem alguma sobretaxa?
Sim, não tem custo adicional
Como funciona a degustação?
Incluído no menu
Celebram mais de um evento por dia?
Uso exclusivo, apenas um evento por dia
O que inclui o menu?
Coquetel, Entradas, Celebração, Degustação, Bebidas (2), Sobremesa, Open Bar, Buffet, Outros (17)
Que tipo de casamento combina mais com o seu local?
Jardim - Rústico, Casamento na montanha
É possível alugar apenas o espaço, sem o serviço de catering/buffet?
Você pode alugar apenas o espaço
Preciso de uma consulta?
Agendamento necessário
Que menus especiais pode oferecer?
Vegetarianos, Veganos, Diabéticos, Hipertensos, Alergia, Celíacos / Sem Guten, Kosher, Infantil, Halal, Outros (15)
Com quanto tempo de antecedência você recomenda contratá-lo?
Mais de 1 ano
Você tem catering/buffet ou sua própria cozinha?
Tenho catering com uma empresa associada
Como funciona o open bar?
Incluso no preço
O mobiliário está incluído no aluguel do espaço?
Sim, o mobiliário está incluído no aluguel do espaço
Você tem exclusividade com algum fornecedor?
Não tenho exclusividade com nenhum fornecedor
Quais outros serviços você oferece?
Fotografia (1), Música (1), Wedding Planner/Assessoria, Bebidas (1), Bolo e Doces, Transporte (1), Celebrante, Decoração, Outros (3)
Mencione, em poucas palavras, o principal valor que você destacaria da sua empresa
Beleza natural, flexibilidade
Minimo - Máximo
20
500
Minimo - Máximo
20
500
Capacidade de convidados
Modo banquete (sentado), Modo coquetel (em pé)
Quais são os espaços mais relevantes nas instalações?
Quintal, Terraça, Espaço para cerimônia civil, Pista de dança, Piscina, Estacionamento, Espaço de interesse cultural, Alojamento de hóspedes, Vistas panorâmicas, Vistas para o lago, Vista para a serra, Acesso para pessoas com deficiência
de
70 EUR
de
2500 EUR
Principais serviços
Aluguel de espaço, Menu/Cardápio para convidados

Morada

As Fontes Events Venue, Estrada da Fonte Grande
Concelho: Alte 8100-012

Opiniões sobre As Fontes - Events Venue

5
4 opiniões
4 opiniões
Profissionalismo
( 4 )
Qualidade/preço
( 2 )
( 2 )
Recomenda?
( 4 )
LF
Por Leonor Fernandes
Usamos o serviço

Trocarmos de sítio para As Fontes a dois meses do casamento foi a melhor coisa que nos aconteceu. Sítio super bem tratado. O Pedro foi fantástico e super preocupado com a nossa satisfação. É um espaço com bastante personalidade lindo! Nem tenho palavras ! Super grata ao Pedro por ter este espaço Fantastico que tornou o nosso casamento um momento de Sonho !

MB
Por Melissa Branquinho
Usamos o serviço

Espaço encantador no centro de Alte, uma mistura de natureza com requinte rústico, o que permite fotos magníficas com múltiplos cenários! A ribeira que atravessa o espaço acrescenta uma riqueza incalculável, transporta-nos para um lugar idílico onde parece que estamos longe de tudo e de todos a viver o nosso dia mágico! A organização é excelente, demonstram sempre muita disponibilidade e atenção ao detalhe! Uma das grandes vantagens deste local é o facto de ter múltiplos espaços interiores em estilo medieval que encaixam de forma perfeita na natureza envolvente e que permitem segmentar os diversos momentos da festa e que no caso do tempo não colaborar, são uma óptima opção sem perder a aura mística do espaço! Sem dúvida um espaço perfeito, bastante mais completo e idílico do que os restantes espaços que conhecemos no Algarve!

AO
Por Andreia Oliveira
Usamos o serviço

Ficámos a conhecer este espaço quando passámos por Alte em passeio pela primeira vez, e ficámos logo encantados. Por isso quando começámos a procurar um local para nos casarmos, lembramo-nos logo deste sítio. O espaço é lindíssimo, devido à conjugação de natureza com uma decoração mais rústica, o que dá uma aura mística ao lugar. A disposição do espaço faz com que o calor não seja demasiado intenso, sendo que a ribeira que ali passa (literalmente a meio, e é tão bonita) também ajuda a refrescar. Tudo foi bem organizado sendo que se tivesse de apontar algum momento mais marcante, seria a disposição perfeita e a decoração das mesas de jantar, ao ar livre! Já a pista de dança foi numa sala interior estilo medieval, bem espaçosa que simultaneamente não incomodava quem queria ficar na zona do cocktail e do jantar. No nosso dia estava bom tempo, mas em caso de chuva o espaço é bastante grande e tem instalações que permitem que tudo se passe no interior, sem se perder a vista para a natureza. Não podíamos recomendar mais!

O que você achou dos serviços deles no seu casamento?

Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.

Orçamento Gratuito

Pedido submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu pedido
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
+ 351
Por favor, insira um telefone válido.
Por favor, preencha este campo.
Clicando em continuar aceito as   Condições de Uso
Ligar