Oficina da Formiga

Ir à conversa Enviar Pedido

Oficina da Formiga

Ir à conversa Enviar Pedido

É um verdadeiro amante de cerâmica e história? A Oficina da Formiga é experiente e especializada na manufactura de cerâmica utilitária e decorativa. As peças da Oficina da Formiga são reproduções fieis dos formatos e motivos de louça utilitária portuguesa dos séculos XIX e XX.

São objectos utilitários que dão resposta às necessidades quotidianas (louça para alimentos e refeições), mas, na sua utilização, podemos voltar a capturar as memórias maravilhosas das olarias populares.

A Oficina da Formiga aposta na criação de pratos, as travessas e as bilhas em cerâmica, tudo com um toque histórico português. Peças fantásticas e elaboradas com uma técnica sem igual. Mestres da olaria, esta equipa nao lhe será indiferente quando observa a beleza das peças que eles conseguem produzir!

Algumas peças são carregadas de simbolismo – como é o caso do prato da abundância – e são pedaços da história popular que não queremos deixar perder.

Os motivos são baseados nos elementos naturais e tradicionais, peixes, aves, flores e folclore, rebuscados em casas particulares, antiquários, feiras de velharias, livros e museus. As formas são, principalmente, os pratos, travessas, jarras e bacias.

Os processos de conformação, pintura e vidragem são manuais, com as mesmas técnicas usadas desde o século XIX.

Decore a sua casa com um estilo histórico português, decore com cerâmica da Oficina da Formiga!

Opiniões sobre Oficina da Formiga

0
0 opiniões
0 opiniões
Profissionalismo
Qualidade/preço
Recomenda?

Morada

Concelho: 3830-134

Orçamento Gratuito

Costuma responder em menos de 2h
Já entrou em contacto com este fornecedor
Ir à conversa Orçamento Gratuito
Ir à conversa Orçamento Gratuito