• Magazine
  • Beleza

Portugal-Brasil: Daniel Wagner, beauty artist queridinho das brasileiras, cria este lindo editorial inspirado nos laços que unem os dois países

Daniel Wagner, beauty artist renomado no Brasil, se inspirou nos laços entre os dois países para criar este lindo editorial

  • Beleza
  • Sponsored
  • Galleries

A história de amizade entre Brasil e Portugal vem de longe e, atualmente, o intercâmbio entre os dois países se intensifica cada vez mais. Atento às tendências e em busca de enaltecer os laços entre as nações, o beauty artist Daniel Wagner, queridinho das noivas do Rio de Janeiro, idealizou um lindo editorial de moda e beleza com a participação de fornecedores brasileiros e portugueses, tendo como cenário o hotel cinco estrelas Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, um hotel símbolo de casamentos dos sonhos em Portugal.

O país da península ibérica, aliás, vem se transformando em um dos destinos preferidos de turistas do mundo inteiro e, claro, o de casais que sonham com uma troca de alianças especial em uma locação incrível.

Para realizar este editorial inspirado em destination weddings do eixo Brasil-Portugal, Daniel Wagner contou com apoio de grandes parceiros. “Começou com a assessoria do Roberto Cohen (Top cerimonialista brasileiro com experiência em destination weddings em vários países), que me indicou vários profissionais em Portugal, onde fiz um laço para sempre, pois a sintonia ficou muito forte entre nós”, diz ele.

As fotos são da Graciela Lindner que, segundo Daniel, consegue eternizar momentos felizes pelas suas lentes com todo carinho e atenção que uma noiva merece. O beauty artist também convidou para participar do projeto a decoradora brasileira Claudia Perdigão e a doceira brasileira radicada em Portugal Ilze Cunha.

A modelo portuguesa Maria João Ferreira foi a escolhida para dar vida às noivas idealizadas por Daniel Wagner. “A proposta é apresentar looks com vestidos e belezas diferentes fazendo a conexão dos profissionais do mercado de casamento Portugal-Brasil, mostrando que as noivas podem levá-los de um país para o outro para garantir o seu sonho totalmente realizado”, afirma.

Com um vestido da estilista brasileira Sol Azulay e outro do designer português Gio Rodrigues, as noivas idealizadas por Daniel Wagner exalam modernidade e romantismo nos dois looks produzidos para as fotos.

O primeiro é o da designer carioca Sol Azulay, com vestido mais fluido e cheio de movimento, perfeito para uma cerimônia de dia. A beleza idealizada por Daniel Wagner conta com olhos iluminados com sombra em gel nude brilhante, lápis marrom embaixo e boca rosê nude, além de penteado lateral com ondas e grinalda valorizando este efeito.

Já o modelo do estilista Gio Rodrigues é mais estruturado e possui laço em um ombro só com estilo super moderno. “Para a maquiagem pensei em ter contorno dos olhos bem marcantes com delineador e lápis preto, sombra em gel champagne brilhante e boca cor de boca rosada com gloss dourado. Penteado todo para trás com movimento e grinalda estilo tiara”, detalha.

Maquiador há 15 anos, Daniel Wagner, à frente do DW Studio, produz editoriais desde 2014 e adorou a experiência de juntar os estilos brasileiro e português nesta sessão de fotos. “Consegui realizar este sonho junto do meu primeiro destination wedding real em Coimbra com a noiva Fabiana, que me levou do Brasil para fazer sua beleza. Aproveitei e desenvolvi este editorial Portugal-Brasil com muito carinho e emoção por estar na terrinha, de onde nós brasileiros descendemos”, finaliza o profissional.

Inspire-se com as fotos deste belo editorial na galeria a seguir.

Ficha técnica:

Produção e beleza: Daniel Wagner, do DW Studio | Assessoria: Roberto Cohen | Fotografia: Graciela Lindner | Vestidos: Atelier Gio Rodrigues e Sol Azulay | Grinaldas, brincos e sapatos: Sol Azulay | Decoração e buquê: Claudia Perdigão | Bem-Casados: Ilze Cunha | Modelo: Maria João Ferreira | Agência de Viagens: DN Travel | Local: Tivoli Palácio de Seteais | Mídia: Zankyou Weddings Brasil e Portugal.