5 conselhos a ter em conta antes da sua reportagem de casamento

Certamente que está de acordo connosco: o fotógrafo é um dos profissionais mais importantes no seu casamento, uma vez que as imagens são a recordação principal que fica do seu grande dia. Estas refletirão cada detalhe do seu evento, a personalidade do casamento e os convidados, bem como as emoções vividas e, claro, o grande momento do “sim, aceito”.

A última coisa que quer encontrar no seu álbum do seu casamento, quando finalmente lhe entregarem a sua preciosa reportagem, são poses antiquadas ou fotografias forçadas pelos nervos ou porque não existiu química com o fotógrafo. Para evitar isso, na Zankyou damos-lhe alguns conselhos que a irão ajudar a ter um álbum de casamento de nota 10.

Retractus
Retractus

1. Relaxe!

É o primeiro conselho e o mais importante. Estamos de acordo de que é o dia mais bonito da sua vida e os nervos são inevitáveis, mas deverá tratar de respirar fundo e relaxar. Como tornar isso possível? Tente não deixar nada para a última hora e centre-se unicamente em desfrutar do seu grande dia.

Nada de fazer coisas a correr nem ter preocupações. Mais dicas: pode tomar um copo de vinho para relaxar enquanto a penteiam e maquilham. Também pode reservar uma sessão de SPA uns dias antes para chegar totalmente relaxada ao seu grande dia.

Na Preto e Prata, o objetivo é precisamente proporcionar aos noivos a oportunidade de tirarem fotografias, num ambiente descontraído, mas mesmo assim com um toque de romantismo e glamour. Com esta equipa, os noivos vão sentir-se verdadeiras vedetas. Veja só as fotos abaixo. Os noivos estão ou não lindos de morrer?

Para quem não sabe, a Preto e Prata nasceu em 2011 pelas mãos de Miguel Rosenstok e Pedro Martins, para registar os instantes mais fugazes e, ao mesmo tempo, com mais significado de um casamento, sejam através de uma gargalhada, um sorriso ou algo de muito caricato. O curioso é que cada um destes fotógrafos tem a sua técnica. A vantagem é que se complementam, o excelente é que dão origem a um trabalho único, diferenciado e inesquecível. Um é “Preto”, outro “Prata”.

Preto & PrataAgende a sua reunião!
Preto & Prata

2. Conheça o seu fotógrafo

É uma das coisas mais importantes. Como lhe dizíamos antes, se não há química com o fotógrafo, pode ser que as poses acabem por ser forçadas ou antiquadas. É essencial que defina muito bem o seu estilo e o que quer para as suas fotos e trate de procurar um profissional de acordo com isso. Não é necessário que se foque numa peculiaridade concreta, mas convém que defina um pouco o tipo de fotografia que gostaria de conservar para sempre.

Se quer que tudo saia na perfeição, tire algum tempo e conheça bem o trabalho do fotógrafo antes de começar com a sua reportagem, assim como reunir-se com ele e assegurar-se de que se entendem na perfeição.

Clickon Studio é constituída por profissionais especializados em Fotojornalismo, que conseguirão que as vossas fotos e vídeos sejam espetaculares. O objetivo é imortalizar a inédita magia de um casamento, um acontecimento tão valioso e íntimo como qualquer projeto cinematográfico ao qual dedicam toda a sua arte e esforço. Não se irá arrepender com estes profissionais!

Agende reunião com Clickon Studio
Clickon Studio
Agende reunião com Clickon Studio
Clickon Studio

Com a Foto Marques Wedding, tem a promessa garantida de fotografias de qualidade. Os noivos poderão com elas reviver cada momento ou palavra de amor trocada, mesmo quando se passarem 30 anos do Grande Dia. Estas funcionam assim como um passaporte para a felicidade, permitindo uma intensa viagem ao passado. Graças a estes registos da Foto Marques Wedding, o casal vai relembrar do sentimento puro e eterno que tem um pelo outro… Sempre! Há lá coisa mais romântica?! Aproveite o trabalho destes profissionais, até porque experiência não lhes falta. Já que estão no mercado há quase 30 anos.

Foto Marques Wedding Marque já a sua reunião com Foto Marques Wedding
Foto Marques Wedding

3. Sessão prévia

Para além da reunião, é muito importante que tenha uma sessão de fotos de prova-prévia ao casamento, pois desta forma poderá quebrar o gelo e conseguir estar 100% relaxada. Sim, falamos de uma sessão pré-casamento e contamos-lhe as 9 razões indiscutíveis para a realizar.

Para as melhores fotografias de casamento deverá estar confortável com o fotógrafo e não notar a sua presença, pelo que neste tipo de sessões poderá comprovar que o fotógrafo não invade o seu espaço vital e pode desfrutar enquanto partilha o seu dia com os seus convidados. É muito importante que não faça nada que não esperaria que fizesse e que vos possa incomodar.

A profissional Diana Nobre – Fotografia fará sentir-se em casa, como se fossem uns profissionais na matéria. Integra-se nos momentos íntimos sem que note a sua presença, capturando cada gesto, detalhe e movimento.

Agende reunião com Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia
Agende reunião com Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

A Paulo Lopes Photography by Maribel também tem a capacidade especial de pôr os noivos à vontade, com a agravante de captar de forma artística os sentimentos que enchem um dia de casamento. A trabalhar desde 1995, Paulo Lopes apresenta imagens autênticas, cheias de vida e beleza natural e isso é visível nas fotos abaixo. Concorda?

A minha paixão é capturar o riso, os abraços, as lágrimas e os pequenos momentos que ocorrem durante o dia do seu casamento”, garante-nos este fotógrafo especialista na arte de retratar histórias de amor.

Paulo Lopes Photography by Maribel Marque já a sua reunião com Paulo Lopes Photography by Maribel
Paulo Lopes Photography by Maribel
Paulo Lopes Photography by Maribel Marque já a sua reunião com Paulo Lopes Photography by Maribel
Paulo Lopes Photography by Maribel

4. Seja você mesma

Este é um dos conselhos mais importante, já que não se aplica apenas para o dia do seu casamento, como também à sua vida: seja você mesma. É a única forma de poder captar a sua essência. Pense que as fotos não serão nem para uma passarela nem para uma revista. São as fotos do dia mais importante da sua vida e têm de refletir o seu estilo e personalidade. Assim, esqueça as poses forçadas e seja natural!

Nada de tentar parecer uma modelo porque conseguirá o efeito contrário. Sorria, beije e abrace a sua cara-metade! E, claro, conte com os melhores para registar todos esses momentos. Os profissionais de Estúdios Santa Cruz desejam estabelecer uma relação de confiança com os noivos para conseguirem um resultado cheio de vida, como mostram estas imagens onde a felicidade e diversão ficam bem retratadas.

Agende reunião com Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz

Já Nuno Vicente promete muita paixão em cada clique. A forma como maneja a câmara e o produto final falam por si. É só ver a forma como trabalha os enquadramentos, aberturas e velocidades… Estes são termos técnicos, desconhecidos da maioria das pessoas, mas que manejados por quem sabe “falar” com a máquina, darão seguramente registos com mais cor, luz e nitidez. Uma coisa é certa: Nuno e a sua equipa garantem um nova forma de fotografar, sem posses nem formalismos. Quer experimentar?

Nuno Vicente - PhotographyMarque já uma reunião com Nuno Vicente - Photography
Nuno Vicente – Photography
Nuno Vicente - Photography Marque já uma reunião com Nuno Vicente - Photography
Nuno Vicente – Photography

5. Divirta-se

Algo mais a acrescentar? O seu casamento é um grande dia, criado e organizado para desfrutar com o seu futuro marido, família e amigos. Está a celebrar tudo de bom que tem pela frente, rodeada das pessoas que mais gosta, porque renunciar a diversão no seu máximo esplendor? Assim, esqueça aquilo que acha que pode correr mal, relaxe e desfrute.

Como podem comprovar com as seguintes fotografias, Retractus leva a cabo reportagens naturais e frescas onde fique retratada a história do dia mais feliz das vossas vidas. Celebre-o ao máximo e eles capturarão esses maravilhosos momentos.

Agende reunião com Retractus
Retractus
Agende reunião com Retractus
Retractus

Com apenas 5 passos conseguirá umas fotos com encanto, que vai continuar a adorar rever apesar de o passar dos anos, modas e tendências.

Veja também estes artigos: Os 10 espaços mais luxuosos de Portugal para casar como uma princesa e os 50 abraços que protagonizarão o seu casamento

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Arte Magna
Como acalmar os nervos antes e durante o casamento: 12 conselhos úteis
Sabemos que os nervos são muitas vezes inevitáveis, tanto durante os preparativos do casamento como no próprio dia. Mas tudo tem a sua medida certa e há que saber desfrutar cada etapa o mais possível. Nós dizemos-lhe como!
Aguiam Wedding Photography
Alerta vermelho: 8 coisas que devem ter em conta aos escolherem os profissionais para o vosso casamento!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, falamo-vos das 8 coisas que devem ter em conta ao escolherem os profissionais para o vosso casamento!.. Vamos a elas?
AWE
O barato sai caro! 6 aspetos de um casamento que deve ter em conta
Sempre ouvimos dizer que o barato sai caro e no que se refere aos casamentos é igual. Assim, saiba quais são os 6 aspectos de um casamento que deve ter em conta..

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação