5 dicas para tornar fevereiro um mês mais simpático

A poucos dias do final do primeiro mês do ano, estamos prestes a entrar em fevereiro, que é para mim um dos meses menos simpáticos. O meu sincero pedido de desculpa aos aquarianos, mas admito (não sei bem porquê) que nunca simpatizei muito com este mês. Apesar de pequeno e por isso passar mais rápido, acho-o sempre demasiado cinzentão, frio e pouco inspirador. Por isso decidi que este ano queria combater esse sentimento e fiz uma lista com 5 ideias para o tornar mais alegre e inspirador. Partilho-as aqui convosco na esperança de que sejam úteis a quem partilha o mesmo sentimento que eu.

Comprar flores 

As flores alegram-nos e fazem-nos sempre sorrir. Trazer um pouco de natureza para dentro de casa não só lhe dá cor e vida como nos relembra (mesmo nos dias mais cinzentos) que a Primavera está ali já ao virar da esquina e que já não falta muito para a sua chegada.

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Preparar um mimo para nós próprios

Se janeiro foi um mês intenso, então fevereiro é definitivamente um bom mês para planear um pequeno mimo para nós próprios. Pode ser aquela massagem relaxante com que estamos a sonhar há meses, ou comprar aquela peça para a casa que adoramos e ainda não comprámos ou mesmo ir fazer um pequeno curso ou workshop de uma temática ou atividade que nos inspira e motiva: fotografia, macramé, pintura, cerâmica, etc.

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Combater a inércia e sair de casa 

Com o frio a tendência é geralmente sairmos menos e ficarmos mais por casa, no entanto acredito que é bom combater a inércia, agasalharmos-nos bem, calçar umas luvas quentes e dar uns bons passeios ao ar livre, principalmente nos dias em que o sol decide dar um ar da sua graça. Não há nada como respirar ar fresco (mesmo que frio) e apanhar uns raios de sol, mesmo que quando cheguemos a casa seja necessário um banho para aquecer e um chocolate quente. Soa bem, não soa?

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Fazer listas 

Se o ponto acima não vos estimula, uma ótima atividade para os caseiros friorentos como eu é arranjar um caderno bonito e pôr em prática a arte das listas. Depois de ter lido o livro homónimo da Dominique Loreau (uma francesa instalada no Japão há mais de 24 anos) fiquei sempre com vontade de começar a preencher cadernos com listas das mais variadas coisas: dos livros e filmes preferidos, das viagens que gostava de fazer, das minhas aspirações, dos projetos que gostava de concretizar, dos meus gostos pessoais, dos meus pequenos prazeres. Fazer listas “clarifica o espírito, afina os gostos e enriquece a vida interior”, e fevereiro parece-me um ótimo mês para as fazer.

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Acender velas e luzes de Natal 

Criar momentos verdadeiramente hygge em casa com velas acesas ou mesmo luzes de Natal é também uma ótima forma de tornar este mês mais apetecível. Tirar as luzes de Natal dentro da caixa e enrolá-las à volta de uma estante de parede (é o que tenho cá em casa) ou colocá-las dentro de um frasco ou campânula é uma ótima maneira de acrescentar alguma magia e brilho mesmo ao dia mais escuro de fevereiro. As velas são também indispensáveis para o aconchego e a melhor forma de celebrar e tornar bonitos os dias de inverno.

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Saiba, ainda, como encher a sua casa com a têndencia mais in e cozy: os oversized prints; inspiração rústico-chic: o toque de conforto aliado ao carácter mais chic; DIY Grinalda de Fotos: dê vida às paredes da sua casa! 

 

Homes in Colour

Facebook Homes in Coulour

Pinterest Homes in Colour

Instagram Homes in Colour

Dê-nos a sua opinião

Por Magia - Photography
Como tornar mais simples a organização do seu casamento
A organização do seu casamento deve ser um processo prazeroso e fluído, para que possa desfrutar de cada uma das suas etapas
Descubra os vencedores do concurso de Real Wedding do mês do amor!
Descubra os vencedores do concurso de Real Wedding do mês do amor!
Descubra os vencedores do concurso de Real Wedding do mês do amor!
No mês de Santo António: o que NÃO pode faltar num casamento alfacinha
No mês de Santo António: o que NÃO pode faltar num casamento alfacinha
Se está agora a planear o seu casamento para o próximo ano e gostava de fazer um casamento verdadeiramente alfacinha, veja o que o mesmo deve ter e que fornecedores podem ajudar a consegui-lo.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação