5 dicas para tornar fevereiro um mês mais simpático

A poucos dias do final do primeiro mês do ano, estamos prestes a entrar em fevereiro, que é para mim um dos meses menos simpáticos. O meu sincero pedido de desculpa aos aquarianos, mas admito (não sei bem porquê) que nunca simpatizei muito com este mês. Apesar de pequeno e por isso passar mais rápido, acho-o sempre demasiado cinzentão, frio e pouco inspirador. Por isso decidi que este ano queria combater esse sentimento e fiz uma lista com 5 ideias para o tornar mais alegre e inspirador. Partilho-as aqui convosco na esperança de que sejam úteis a quem partilha o mesmo sentimento que eu.

Comprar flores 

As flores alegram-nos e fazem-nos sempre sorrir. Trazer um pouco de natureza para dentro de casa não só lhe dá cor e vida como nos relembra (mesmo nos dias mais cinzentos) que a Primavera está ali já ao virar da esquina e que já não falta muito para a sua chegada.

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Preparar um mimo para nós próprios

Se janeiro foi um mês intenso, então fevereiro é definitivamente um bom mês para planear um pequeno mimo para nós próprios. Pode ser aquela massagem relaxante com que estamos a sonhar há meses, ou comprar aquela peça para a casa que adoramos e ainda não comprámos ou mesmo ir fazer um pequeno curso ou workshop de uma temática ou atividade que nos inspira e motiva: fotografia, macramé, pintura, cerâmica, etc.

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Combater a inércia e sair de casa 

Com o frio a tendência é geralmente sairmos menos e ficarmos mais por casa, no entanto acredito que é bom combater a inércia, agasalharmos-nos bem, calçar umas luvas quentes e dar uns bons passeios ao ar livre, principalmente nos dias em que o sol decide dar um ar da sua graça. Não há nada como respirar ar fresco (mesmo que frio) e apanhar uns raios de sol, mesmo que quando cheguemos a casa seja necessário um banho para aquecer e um chocolate quente. Soa bem, não soa?

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Fazer listas 

Se o ponto acima não vos estimula, uma ótima atividade para os caseiros friorentos como eu é arranjar um caderno bonito e pôr em prática a arte das listas. Depois de ter lido o livro homónimo da Dominique Loreau (uma francesa instalada no Japão há mais de 24 anos) fiquei sempre com vontade de começar a preencher cadernos com listas das mais variadas coisas: dos livros e filmes preferidos, das viagens que gostava de fazer, das minhas aspirações, dos projetos que gostava de concretizar, dos meus gostos pessoais, dos meus pequenos prazeres. Fazer listas “clarifica o espírito, afina os gostos e enriquece a vida interior”, e fevereiro parece-me um ótimo mês para as fazer.

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Acender velas e luzes de Natal 

Criar momentos verdadeiramente hygge em casa com velas acesas ou mesmo luzes de Natal é também uma ótima forma de tornar este mês mais apetecível. Tirar as luzes de Natal dentro da caixa e enrolá-las à volta de uma estante de parede (é o que tenho cá em casa) ou colocá-las dentro de um frasco ou campânula é uma ótima maneira de acrescentar alguma magia e brilho mesmo ao dia mais escuro de fevereiro. As velas são também indispensáveis para o aconchego e a melhor forma de celebrar e tornar bonitos os dias de inverno.

Créditos: Sofia Sustelo – Homes in Colour

Saiba, ainda, como encher a sua casa com a têndencia mais in e cozy: os oversized prints; inspiração rústico-chic: o toque de conforto aliado ao carácter mais chic; DIY Grinalda de Fotos: dê vida às paredes da sua casa! 

 

Homes in Colour

Facebook Homes in Coulour

Pinterest Homes in Colour

Instagram Homes in Colour

Dê-nos a sua opinião

Aqueduto Eventos
Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!
Afinal, é possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos! Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam! E a propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me - Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar?
LOWE Events
Dia dos Namorados: tão cliché, mas uma ótima oportunidade para cozinhar para ele!
Siga esta receita de Senasaudáveis para o dia dos Namorados e dê um boost à libido que levará certamente a um clima de puro romance.
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação