6 decotes, 6 penteados: escolha o seu penteados de acordo com o seu vestido de noiva

O maior desafio na construção do seu visual de noiva não será a escolha dos sapatos que vai usar ou a escolha do penteado perfeito. Não será sequer a escolha do vestido de noiva. Todas essas escolhas serão, ao seu tempo, mais fáceis do que imaginava. O que será verdadeiramente complicado será harmonizar todas as suas diferentes escolhas num só look.

Para que no grande dia não se debata com questões como ‘Será que o vestido que escolhi combina com o penteado que tenho?’ ou ‘Será que poderia ter ajudado a valorizar melhor o meu visual se tivesse optado um hair style mais arrojado?’, a Zankyou andou a pesquisar os penteados mais populares para 2017 e quais os tipos de decote que melhor combinam com cada um deles. Para 6 decotes, propomos 6 penteadosDescubra já o melhor penteado para o seu tipo de rosto e parta na aventura de descobrir o seu vestido de noiva sabendo já de antemão os designs, cortes e estilismos melhores para si.

Golden LocksAgende uma reunião com Golden Locks
Foto Golden Locks

Para um decote em V

A ideia de um vestido com um decote clássico em V é valorizar o colo e busto femininos. A melhor forma de o fazer  é optar por um penteado que deixe a zona do pescoço e do colo nus, como um rabo de cavalo. Para estilizar um pouco mais o visual, deixe alguns fios soltos.

Golden LocksAgende uma reunião com Golden Locks
Foto Golden Locks

Para decotes vertiginosos nas costas

Se quer colocar todo o destaque do seu visual na nudez das suas costas, escolha um penteado que se respeite essa lógica e acrescente um toque de originalidade. Experimente um coque lateral com alguns fios de cabelo soltos. Assim, o foco continuará a ser o decote das costas, não só mantendo-as descobertas, mas chamando a atenção para elas com os fios de cabelo soltos que sobre elas recaem.

Vanessa Campos HairstyleAgende uma reunião com Vanessa Campos Hairstyle
Foto Vanessa Campos Hairstyle

Para um decote ombro a ombro

Um clássico pede um clássico. Por isso, um decote elegante de ombro a ombro pede um sofisticado coque baixo clássico. Experimente um coque simples ou um coque entrançado.

Golden LocksAgende uma reunião com Golden Locks
Foto Golden Locks

Para um cai-cai

Equilibre a ‘nudez’ que o vestido acentua com um penteado semi-solto ou opte por estilizar os seus cabelos soltos, assim estará a acrescentar volume e ‘movimento’ ao seu visual. Os penteados de cabelos soltos e selvagens também se aplicam para os vestidos de noiva mais descontraídos, com alças muito fininhas e discretas.

Rita Rodrigues Makeup ArtistAgende uma reunião com Rita Rodrigues Makeup Artist
Foto Rita Rodrigues Makeup Artist

Para uma gola subida

Um corte recto pode ser sinónimo de um visual sofisticado mas sério. E muitas vezes, este estilo de vestido vem acompanhado de bonitos e elegantes detalhes em renda. Para um vestido assim, o penteado perfeito é o coque. Um clássico, claro. Mas prefira os coques altos e elaborados aos coques baixos mais simples. A zona do decote e do pescoço já terá ‘muita informação’. Alongue a sua silhueta com um coque alto. Para estilizar, deixe alguns cabelos soltos compor o look e dar-lhe alguma leveza.

Jenny Makeup Land
Foto Jenny Makeup Land

Para um decote assimétrico

Se quiser um vestido com um toque de irreverência, o que consegue com um decote assimétrico (vestidos com apenas uma alça, vestidos com decotes em linha transversal ou decotes com detalhes estilísticos complexos), complemente essa opção com uma bonita e elegante trança espinho de peixe. Dependendo da ousadia que quer dar ao seu visual, procure desfiar mais ou menos fios de cabelo. E sabe o que também combina com tranças? Coroas de flores, claro!

135 milímetros
Foto 135 milímetros

Informação é poder. Prepare-se, agora, para tirar, depois, melhor partido do seu grande dia. Para isso, escolha os melhores profissionais para um resultado deslumbrante.

Foi o caso da noiva abaixo, que pôde contar com o profissionalismo e a experiência do Espaço Cristina Ferreira, uma pessoa criativa e sem medos, para quem cada cliente é um novo desafio. Assim, brilhou no dia do seu casamento com o penteado perfeito, de acordo com o seu lindo e elegante vestido que se destacava pela abertura nas costas. Um rendilhado de tranças, presas num coque largo, singelamente ornamentado com uma aplicação de flores, que realçou a sua beleza natural e permitiu que o foco estivesse, efectivamente, no decote das costas. 

Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia
Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia
Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia
Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia

Diga lá se a noiva não estava linda? Afinal… (e como afirma Cristina Ferreira) para quê ser bela quando se pode ser irresistível?

Se gostou deste artigo também vai gostar de saber quais são os 5 estilos de maior sucesso nos Penteados de Noiva 2017. Descubra-os!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Biquíni Calzedonia
O biquíni ideal de acordo com o destino de lua-de-mel
Antes de partir para uma paradisíaca lua-de-mel faça a sua mala com os biquínis certos para poder desfrutar em plenitude do sol e dar uns belos mergulhos ao estilo local.
Ingral
Escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo
Comece por conhecer o seu corpo! Só assim conseguirá escolher o vestido de noiva ideal!
Modelo Carya de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
Tipos de corpo: conheça melhor o seu e escolha o estilo de vestido ideal para a sua silhueta
Procure perceber qual o seu tipo de corpo e quais os designs que melhor favorecem a sua silhueta, para deslumbrar no dia do seu casamento!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação