Escolha o penteados de acordo com o seu vestido de noiva

O maior desafio na construção do seu visual de noiva não será a escolha dos sapatos que vai usar ou a escolha do penteado perfeito. Não será sequer a escolha do vestido de noiva. Todas essas escolhas serão, ao seu tempo, mais fáceis do que imaginava. O que será verdadeiramente complicado será harmonizar todas as suas diferentes escolhas num só look.

Para que no grande dia não se debata com questões como ‘Será que o vestido que escolhi combina com o penteado que tenho?’ ou ‘Será que poderia ter ajudado a valorizar melhor o meu visual se tivesse optado um hair style mais arrojado?’, a Zankyou andou a pesquisar os penteados mais populares para 2018 e quais os tipos de decote que melhor combinam com cada um deles. Para 6 decotes, propomos 6 penteadosDescubra já o melhor penteado para o seu tipo de rosto e parta na aventura de descobrir o seu vestido de noiva sabendo já de antemão os designs, cortes e estilismos melhores para si.

Para um decote em coração

A ideia de um vestido com um decote clássico em coração é valorizar o colo e busto femininos. A melhor forma é optar por um penteado que deixe a zona do pescoço e do colo com uma fecha de cabelo solto. Para dar mais dinâmica ao visual, leve o cabelo ondulado, tal como a modelo na foto baixo. Aqui, Andreia Pinto usou do seu talento para realçar a beleza natural da noiva. Se o seu objetivo for deixar o seu noivo sem fôlego, aposte no atelier Andreia Pinto | Make Up Artist. Andreia utiliza sempre produtos de alta qualidade e dispõe de vários pacotes (de embelezamento). E tudo isto, pode ser feito em sua casa, já que a artista faz deslocações.

Para decotes vertiginosos nas costas

Se quer colocar todo o destaque do seu visual na nudez das suas costas, escolha um penteado que se respeite essa lógica e acrescente um toque de originalidade. Experimente um coque lateral com alguns fios de cabelo soltos. Assim, o foco continuará a ser o decote das costas, não só mantendo-as descobertas, mas chamando a atenção para o estilo do cabelo. O que acha deste penteado de Ana Paula Antunes Make Up N´Hair? Esta artista desde cedo que se interessou pela área da cosmética. Primeiro veio a maquilhagem, e, logo de seguida, o hairstyling, área pela qual tem vindo a apaixonar-se cada vez mais. O resultado só poderia ser: qualidade, beleza e bom-gosto. E não pensem os homens que foram postos de lado por Ana Paula. Nada disso! Ela não só os deixa com looks de cair para o lado, como faz tratamentos capilares (para eles e elas).

 

Para um decote ombro a ombro

Um clássico pede um clássico. Por isso, um decote elegante de ombro a ombro pede um sofisticado coque baixo clássico. Experimente um coque simples ou um coque entrançado.

Para um cai-cai

Equilibre a ‘nudez’ que o vestido acentua com um penteado semi-solto ou opte por estilizar os seus cabelos soltos, assim estará a acrescentar volume e ‘movimento’ ao seu visual. Os penteados de cabelos soltos e selvagens também se aplicam para os vestidos de noiva mais descontraídos, com alças muito fininhas e discretas.

Para um decote inserido num modelo clássico

Um corte clássico pode ser sinónimo de um visual sofisticado, mas sério. E, muitas vezes, este estilo de vestido vem acompanhado de bonitos e elegantes detalhes em renda. Para um vestido assim, o penteado perfeito é o coque. Um clássico, claro. Mas prefira os coques altos e elaborados aos coques baixos mais simples. A zona do decote e do pescoço já terá ‘muita informação’. Alongue a sua silhueta com um coque alto. Para estilizar, deixe alguns cabelos soltos compor o look e dar-lhe alguma leveza. Como pode ver pela imagem, a modelo de Joana Moreira mistura bom gosto, como feminilidade, tudo num registo clássico. Tal como Ana Paula Antunes, Joana começou pela maquilhagem, mas o mundo da moda sempre a cativou em todos os sentidos, por isso, em 2007 e 2008 fez o curso de Hairstyling (nivel I e II). A partir daí, nunca mais parou e, sempre que é solicitada, transforma noivas em autênticas princesas.

Para um decote assimétrico

Se quiser um vestido com um toque de irreverência, o que consegue com um decote assimétrico (vestidos com apenas uma alça, vestidos com decotes em linha transversal ou decotes com detalhes estilísticos complexos), complemente essa opção com uma bonita e elegante trança espinho de peixe. Dependendo da ousadia que quer dar ao seu visual, procure desfiar mais ou menos fios de cabelo. E sabe o que também combina com tranças? Coroas de flores, claro!

135 milímetros
Foto 135 milímetros

Informação é poder. Prepare-se, agora, para tirar, depois, melhor partido do seu grande dia. Para isso, escolha os melhores profissionais para um resultado deslumbrante.

Foi o caso da noiva abaixo, que pôde contar com o profissionalismo e a experiência do Espaço Cristina Ferreira, uma pessoa criativa e sem medos, para quem cada cliente é um novo desafio. Assim, brilhou no dia do seu casamento com o penteado perfeito, de acordo com o seu lindo e elegante vestido que se destacava pela abertura nas costas. Um rendilhado de tranças, presas num coque largo, singelamente ornamentado com uma aplicação de flores, que realçou a sua beleza natural e permitiu que o foco estivesse, efetivamente, no decote das costas. 

Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia
Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia
Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia
Espaço Cristina Ferreira | Foto: Pedro Filipe Fotografia

Diga lá se a noiva não estava linda? Afinal… (e como afirma Cristina Ferreira) para quê ser bela quando se pode ser irresistível?

Se gostou deste artigo também vai gostar deste: trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018
Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018
A trança está na moda. Há de todos os tipos, maneiras e feitios. Se lhe disséssemos que existem umas que parecem umas bolhas, uns sinos e até espinhas de peixe, acreditaria? Então, fique para ler este artigo e depois diga-nos se finalmente escolheu o penteado que vai levar para o seu casamento
Foto Ricardo Meira | Local do Casamento: Hotel Vila Baleira
Os melhores penteados de noiva para um casamento na praia: descompliquem!
A humidade, o calor, o ar da praia... Se tudo isso já vos está a preocupar - e se o vosso casamento de sonho tem de ter como pano de fundo um azul a perder de vista! - hoje, trazemos-vos alguns exemplos arrasadores de penteados de noiva para um casamento na praia!.. A palavra de ordem? Descomplicar!
Foto: 135 mílimetros
Penteados e maquilhagem de noiva para um casamento clássico: arrase!
Uma noiva clássica exala charme e naturalidade e é um estilo completamente intemporal. Confirme as nossas dicas e arrase!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação