A próxima grande tendência para o seu casamento: discoteca silenciosa!

A próxima grande tendência para o seu casamento: discoteca silenciosa!

Há uma nova tendência que vai revolucionar todo o conceito da música no seu Copo-de´água e vai deixar os seus convidados de boca aberta: uma discoteca silenciosa (ou silent disco, em inglês). Neste artigo, contamos-lhe tudo. Pronta para dançar?

  • Música e Animação
  • Recomendações
  • Tendências
  • Música da festa

Se acha que o máximo que pode fazer pelos seus convidados é contratar uma boa banda ou um Dj conceituado, engana-se. Há uma nova tendência que vai revolucionar todo o conceito da música no seu Copo-d’água e vai deixar os seus convidados de boca aberta: uma discoteca silenciosa (ou silent disco, em inglês). Neste artigo, contamos-lhe tudo. Pronta para dançar?

guardar
Foto: 135 milímetros

Convidados com gostos musicais diferentes? Existe uma solução. Em vez de todos os seus convidados ouvirem uma única música, cada um deles pode usar auscultadores wireless iluminados e sintonizados num de três canais, escolhendo a música que mais lhes agrada no momento.

guardar
Foto: Dj Peter A

Os seus convidados escolhem uma das três playlists e ouvem um remix de um Dj ao vivo (ou dois, ou três Dj’s)! Em alternativa, em vez de Dj’s ao vivo, pode optar por ter uma playlist pré-mixada. À medida que trocam de canais, a cor dos auscultadores muda para que possa ver o que todos ao seu redor estão a ouvir.

E para registar o momento conheça a lista dos 20 dos melhores videógrafos de casamento de Portugal que lhe recomendamos.

guardar
Foto: Miguel Matos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Mas.. por que trazer auscultadores para ouvir? A discoteca silenciosa dá aos seus convidados a total liberdade de escolha sobre a sua experiência da festa. Se não gostar da música que p Dj está a passar de momento, só tem que mudar de canal.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Para proporcionar a melhor experiência aos seus convidados, esqueça as playlists e contrate vários Dj’s. Se você tiver um DJ para cada estação, eles vão competir para ver qual deles consegue obter mais convidados.

guardar
Foto: Miguel Matos

Uma discoteca silenciosa também tem muitas vantagens práticas. Se o evento é ao ar livre ou tem restrições de ruído, uma discoteca silenciosa permite que continue a festa sem ter problemas com os vizinhos. Sem os auscultadores, existe a sensação de estar numa sala cheia de pessoas a dançar em silêncio.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite
guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Implementar a sua discoteca silenciosa é rápido e fácil e pode organizar uma discoteca silenciosa com apenas algumas dezenas de convidados ou até mesmo centenas. Conheça 10 dos melhores restaurantes para celebrarem o vosso casamento em Lisboa.

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Agora que já sabe como criar a sua própria discoteca silenciosa, prepare-se para comemorar até ao nascer do sol.

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Miguel Matos Fotografia Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo
DJ Peter A DJs e música casamentos
135 milímetros Fotógrafos e vídeo
No Men Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!