A próxima grande tendência para o seu casamento: discoteca silenciosa!

Se acha que o máximo que pode fazer pelos seus convidados é contratar uma boa banda ou um Dj conceituado, engana-se. Há uma nova tendência que vai revolucionar todo o conceito da música no seu Copo-d’água e vai deixar os seus convidados de boca aberta: uma discoteca silenciosa (ou silent disco, em inglês). Neste artigo, contamos-lhe tudo. Pronta para dançar?

Foto: 135 milímetros

Convidados com gostos musicais diferentes? Existe uma solução. Em vez de todos os seus convidados ouvirem uma única música, cada um deles pode usar auscultadores wireless iluminados e sintonizados num de três canais, escolhendo a música que mais lhes agrada no momento.

Foto: Dj Peter A

Os seus convidados escolhem uma das três playlists e ouvem um remix de um Dj ao vivo (ou dois, ou três Dj’s)! Em alternativa, em vez de Dj’s ao vivo, pode optar por ter uma playlist pré-mixada. À medida que trocam de canais, a cor dos auscultadores muda para que possa ver o que todos ao seu redor estão a ouvir.

E para registar o momento conheça a lista dos 20 dos melhores videógrafos de casamento de Portugal que lhe recomendamos.

Foto: Miguel Matos

Mas.. por que trazer auscultadores para ouvir? A discoteca silenciosa dá aos seus convidados a total liberdade de escolha sobre a sua experiência da festa. Se não gostar da música que p Dj está a passar de momento, só tem que mudar de canal.

Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Para proporcionar a melhor experiência aos seus convidados, esqueça as playlists e contrate vários Dj’s. Se você tiver um DJ para cada estação, eles vão competir para ver qual deles consegue obter mais convidados.

Foto: Miguel Matos

Uma discoteca silenciosa também tem muitas vantagens práticas. Se o evento é ao ar livre ou tem restrições de ruído, uma discoteca silenciosa permite que continue a festa sem ter problemas com os vizinhos. Sem os auscultadores, existe a sensação de estar numa sala cheia de pessoas a dançar em silêncio.

Foto: João de Medeiros & Pamela Leite
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Implementar a sua discoteca silenciosa é rápido e fácil e pode organizar uma discoteca silenciosa com apenas algumas dezenas de convidados ou até mesmo centenas. Conheça 10 dos melhores restaurantes para celebrarem o vosso casamento em Lisboa.

Foto: Efeito Espontâneo

Agora que já sabe como criar a sua própria discoteca silenciosa, prepare-se para comemorar até ao nascer do sol.

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Brigitte Bardot
6 motivos para o decote Bardot ser a grande tendência das noivas de 2018
Descubra a magia dos vestidos com decote Bardot. BB ostentou-o e fez furor. Faça-o você também... E no dia do seu casamento!
Dream Weddings Europe Foto: Studio Ohlala
As cores que vão marcar a próxima temporada: Escolha a sua favorita!
Hoje damos-lhe a conhecer as cores e combinações de tonalidades que irão marcar os casamentos da próxima temporada.
Vestidos de noiva com rendas em crochet, uma tendência para 2016?
Vestidos de noiva com rendas em crochet, uma tendência para 2016?
Não vamos deixá-la na dúvida. Lançámos uma pergunta e respondemos já. Serão os vestidos de noiva em crochet uma tendência para 2016? Sim. Definitivamente! E confessamos: gostamos particularmente desta moda...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação