Aprenda a maquilhar as suas pestanas para o casamento em apenas 3 passos

As pestanas são a moldura dos olhos, pelo que uma maquilhagem bem feita traduz-se em resultados surpreendentes para o seu rosto. Assim, para o seu casamento, conte com a experiência de uma maquilhadora profissional, que conheça os pequenos truques para conseguir uma maquilhagem que combine com o seu rosto e que tenha um efeito duradouro.

Na Zankyou contamos-lhe quais os três passos a seguir, para deixar os seus olhos deslumbrantes durante todo o dia e impressionar os demais.

Foto: Shutterstock

Mas primeiro, vamos falar sobre as tendências e os cuidados essenciais

Para este ano e para 2019, as tendências apontam para os olhos de felino (efeito Marilyn), boneca (efeito babydoll) ou aranha (efeito escuro e esfumado). Para conseguir estes efeitos, o importante é que antes as pestanas estejam bem hidratadas, finas, e curvas. Antes de selecionar a forma que dará às suas pestanas, não se esqueça de nutri-las porque com o tempo elas podem cair ou quebrar facilmente.

A hidratação pode ser feita todas as noites com óleo de mamona, azeite, óleo de amêndoas ou simplesmente vaselina. Não aplique uma grande quantidade, seja de que produto for. Aplicar uma pequena quantidade, evitando o contacto com a parte interna dos olhos, é suficiente. Utilize um cotonete e um pincel de pestanas para a aplicação.

Shutterstock
Foto: Shutterstock

Passo 1: Conheça os pincéis de pestanas

Antes de começar com a maquilhagem nas suas pestanas, deve ter em conta os tipos de pincéis que existem. Muitas vezes, o efeito negativo sobre as pestanas ocorre por se ignorarem as ferramentas para aplicar a máscara e, em seguida, as pestanas ficam cheias de rímel, com a máscara carimbada na parte superior e inferior do olho. Então, primeiro deve pentear as pestanas e, em seguida, selecionar o pincel de acordo com as seguintes características:

  • Pestanas curtas: precisa de um pincel fino e firme, com cerdas abundantes na parte inferior e menos na parte superior.
  • Pestanas de baixo volume: use uma escova curta de cerdas uniformes e abundantes.
  • Pestanas longas: use uma escova mista ou destacada, isto é, cerdas mistas e firmes.
Shutterstock
Foto: Shutterstock

Passo 2: Aprenda a enrolar as pestanas

Depois de ter maquilhado os olhos, não se esqueça de modelar as suas pestanas. Muitas mulheres pulam esta etapa e colocam apenas a máscara, tentando encaracolar as pestanas em seguida. No entanto, se quiser um efeito natural e evitar danificar as suas pestanas, deve encaracolá-las primeiro, sem o rímel.

Não desespere se é uma novata com o modelador de pestanas. O que deve saber é que deve colocar cuidadosamente o modelador evitando a pele da pálpebra. Finalmente, feche por alguns minutos, sem apertar demais.

Muitos profissionais ondulam em dois e três pontos. Tudo dependerá do comprimento das pestanas.

Foto kinkate via Pixbay

Passo 3: Aplique o rímel corretamente

Muitas mulheres aplicam apenas uma camada de rímel na parte superior, mas se tiver pestanas curtas, é aconselhável colocar várias camadas na parte inferior e superior.

O procedimento é o seguinte:

  • Verifique se o rímel é líquido e fluido. Aplique uma camada em cima das pestanas superiores e, em seguida, na parte inferior. Ambas as ações devem ser feitas girando o pincel.
  • Faça movimentos em zig zag para que as pestanas fiquem envolvidas na máscara.
  • Sugerimos que use um cartão limpo como guia de apoio, para ajudar na aplicação, e dar movimento ao pincel, ao aplicar o rímel.
Foto: Shutterstock

Siga estes passos em diferentes ocasiões, para que possa aprender a maquilhar as suas pestanas eficazmente para o grande dia. Tudo é uma questão de prática e, como diz o ditado, “a prática leva à perfeição”.

Entretanto, espreite a nossa sugestão de maquilhagem de verão para arrasar no próximo casamento ou evento, para o qual foi convidada.

Poderá também gostar de ler:

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Jenny Makeup Land | Foto: João Almeida
Makeup: cuidado com os 9 erros de maquilhagem que todas cometemos!
Aceite as suas imperfeições e tire partido dos seus pontos fortes. A sua maquilhagem deve acentuar a sua beleza natural e não transformá-la noutra pessoa.
Foto: Vanessa & Ivo
Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!
Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.
Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist
Dicas para escolher a maquilhagem ideal para o dia do seu casamento!
O grande dia está a chegar e ainda não sabe que tipo de maquilhagem usar? Não se preocupe pois temos algumas dicas para que deslumbre no dia do seu casamento

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação