As 3 bases musicais para que o seu casamento alcance todo um novo patamar

As 3 bases musicais para que o seu casamento alcance todo um novo patamar

Convites, decoração, buffet, vestido de noiva e roupa do noivo… Estes são alguns dos preparativos que mais exigem atenção durante a organização do casamento, deixando para o final um dos detalhes mais importantes para o sucesso da festa: a música e o entretenimento.

  • Música e Animação
  • Conselhos
  • Festa
  • Convidados
  • Noivos
  • Casal

Convites, decoração, buffet, vestido de noiva e roupa do noivo… Estes são alguns dos preparativos que mais exigem atenção durante a organização do casamento, deixando para o final um dos detalhes mais importantes para o sucesso da festa: a música e o entretenimento. Lembre-se de que é justamente na pista de dança que são construídas algumas das memórias mais divertidas do grande dia. Então, que tal escolher algo que se adeque ao seu casamento na perfeição? Além da escolha de um repertório variado, deve também investir em profissionais que adotem os 3 pilares na música para que a sua festa de casamento se eleve a “outro nível”!

guardar
Foto: André Lima Photography

1. Conhecimento musical de acordo com as gerações

A celebração do casamento é um momento em que 3 gerações diferentes convergem em proporções semelhantes e interesses variados. Por isso, o profissional deve ter conhecimento sobre os gostos e as preferências dos envolvidos.

Noivos: pessoas nascidas nos anos 80 ou início dos anos 90, possuem gostos que misturam ritmos famosos durante o tempo da sua adolescência, com os grandes sucessos da atualidade.

Pais, tios e avós do casal: aquela música do passado considerada como “antiquada”, mas que continua a mover os ombros e as ancas, é a favorita deste grupo.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Irmãos, primos e sobrinhos do casal: este grupo não deixa de cantar e dançar ao som dos melhores hits do momento.

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Com o conhecimento de um extenso reportório musical, a Tom Clássico poderá tocar a música apropriada para o seu casamento, de modo a que tanto os noivos como os convidados, tenham uma experiência emocional perfeita. Sediada em Braga, a Tom Clássico aceita desafios para todo o país e promete momentos recheados de emoção.

guardarTom Clássico
Foto: Tom Clássico
guardarTom Clássico
Foto: Tom Clássico

2. Repertório amplo e com vários estilos

Não se prenda a poucos estilos para animar a sua festa. A pista de dança deve ganhar um brilho próprio, apresentando um repertório vasto, capaz de abranger todas as gerações de convidados. Assim que os profissionais identificarem – de preferência, previamente – os participantes, é importante criar uma playlist que esteja totalmente de acordo com cada faixa etária. Os clássicos eternos, os sucessos do momento e os de ontem que ainda inflamam a pista, tudo para fazer da sua festa um momento inesquecível.

guardar
Foto: Dj Peter A

Poiesis Musicalis é um projeto musical que abrange diferentes géneros musicais, possibilitando uma perfeita harmonia e bem estar na sua boda. O Trio é composto por voz, piano e flauta transversal, adaptando as perfeitas combinações musicais ao seu evento. Poiesis Musicalis apresenta dois tipos de repertório, um ligado à música cerimonial (adequado para cerimónias religiosas ou simbólicas), e outro relacionado com a música de cariz popular desde o jazz, bossa nova e baladas.

guardarPoiesis MusicalisAgende a sua reunião!
Foto: Poiesis Musicalis
guardarPoiesis MusicalisAgende a sua reunião!
Foto: Poiesis Musicalis

3. Que o ritmo não pare e que a festa seja de arrasar

O cenário da festa deve estar de acordo com o tema e o gosto dos noivos, refletindo a alegria, a energia e a expectativa. A iluminação e a acústica devem ser perfeitas para garantir uma festa de sucesso, por isso, cuide muito bem destes detalhes.

guardar
Foto: Carpe Momentum

Se conseguir incorporar estes 3 pilares na celebração do seu casamento, tenha a certeza de que haverá apenas uma preocupação: noivos e convidados não irão descansar até o final da festa.

Temos a certeza de que gostará de ler:

10 presentes que não podem faltar na vossa lista de casamento!
A fórmula (quase) perfeita para fazer a sua lista de convidados
10 dicas para redigir um convite de casamento na perfeição

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Poiesis Musicalis DJs e música casamentos