As pérolas portuguesas: os espaços mais bonitos!

Portugal é lindo! Toda a gente o sabe. Mas será que conhece as mais belas pérolas do (seu) país? Neste artigo, viemos desvendar tudo… Os mais belos lugares para desfrutar, contemplar, relaxar e, claro, casar! De norte a sul do país, há espaços maravilhosos, dignos das histórias de encantar que ouvia em criança. Só que estes são mesmo a sério, provando que também na vida real se pode viver de sonho e magia. Afinal, você merece! Imagine abrir os portões, respirar o ar (puro) e perder-se nestas autênticas pérolas. Comece agora, que a viagem vai começar…

Quinta D’Azenha

Pestana Palace Hotel

Comecemos por um hotel, o Pestana Palace. Só o nome já é sugestivo: Pestana e Palace. Do grupo Pestana você já conhece a notoriedade. Já Palace remete-a para a imponência de um lugar lindo e luxuoso. De facto, assim é o Pestana Palace Hotel. Edificado num palácio do século XIX, em Lisboa, goza de maravilhosos jardins, com variadas plantas e árvores subtropicais classificadas como “monumento nacional”. Como Hotel existe desde 2001, e agora até oferece um serviço exclusivo e inovador de Wedding Master, que ajudará a planear e organizar com paixão o seu grande dia. É tudo meticulosamente preparado para obter resultados excecionais, proporcionando todas as soluções para surpreender os seus convidados (360 no máximo) e juntos viverem um dia inesquecível. Veja as fotos e renda-se!

Pestana Palace HotelVisite já o Pestana Palace Hotel
Pestana Palace Hotel
Pestana Palace HotelVisite já o Pestana Palace Hotel
Pestana Palace Hotel

Espaço Caiado

Atravessando a ponte, chegamos ao Espaço Caiado, em Almada. Aqui, não só é recebida por jardins lindos, com vibrações super positivas, como é brindada por uma gastronomia dos Deuses! Até os celíacos, diabéticos e vegetarianos são contemplados! E a decoração? Essa é personalizada ao gosto dos noivos, mas com a garantia do bom gosto e da qualidade. Tudo isto, porque este espaço dedica-se à organização de eventos, nomeadamente de casamentos de sonho. Para isso, conta com uma vasta experiência e profissionalismo na área. Convencida? Ótimo… Mas ainda vai ficar mais, quando souber que pode convidar até 300 convidados e que a festa irá até às 5h00 da manhã. Se optar por uma boda intima, também é possível, desde que chame pelo menos 80 pessoas.

Espaço CaiadoVisite já o Espaço Caiado
Espaço Caiado
Espaço CaiadoVisite já o Espaço Caiado
Espaço Caiado

Quinta do Corvo

Ao lado, mais precisamente, em Palmela, encontra-se a Quinta do Corvo. São cerca de 11.500 m2 de jardins, salão panorâmico para festas até 300 pessoas, e recantos de “cair para o lado”, perfeitos para tirar “aquelas” fotografias com os seus convidados. A piscina dá logo outra graça ao espaço e o catering (próprio) é de dar água na boca! As ementas são personalizadas e há um vasto leque de opções na elaboração e decoração dos pratos e mesas, com toda a qualidade, requinte e bom gosto. Tudo isto, porque este espaço conta com uma equipa de profissionais com larga experiência no setor hoteleiro, especialmente direcionada para casamentos, e pronta para satisfazer com qualidade, rigor e profissionalismo todas as necessidades dos clientes.

A decoração do espaço, do serviço, dos menus, das ementas e a música são oferta. Além disso, pode contar com o altar para realizar a cerimónia civil do seu casamento (com microfone e colunas de exterior), com fogo-de-artifício, à noite, na hora de cortar o bolo no jardim, e com a sua música preferida. O que acha disto?

Quinta do CorvoFaça já uma visita à Quinta do Corvo
Quinta do Corvo
Quinta do CorvoFaça já uma visita à Quinta do Corvo
Quinta do Corvo

Monte Amarelo

Um pouco mais abaixo (ou muito), chega ao Monte Amarelo, no Algarve. Um sítio com lindos jardins, onde pode usufruir de um welcome drink, com vista para a Ria Formosa, e saborear a melhor comida na exclusiva tenda que esta quinta tem para si. A festa pode ir até de madrugada, por isso esteja à vontade a preocupe-se apenas em aproveitar! Para isso, tem à disposição diversos pacotes de casamento, sempre adaptáveis e personalizáveis, ao seu gosto. Se preferir, ainda tem a possibilidade de criar o seu próprio modelo de boda. O Monte Amarelo existe desde 2004 a criar casamentos mágicos, para 450 pessoas no máximo e 50 no mínimo. Como vê, tanto pode ter uma boda íntima, como fazer uma festa de arromba. Aqui, tudo é possível! Aproveite!

Monte AmareloVisite já o Monte Amarelo
Monte Amarelo
Monte AmareloVisite já o Monte Amarelo
Monte Amarelo

Quinta do Frade

Na Quinta do Frade encontra tudo o que precisa e que sempre sonhou para o seu casamento. Tem jardins com várias espécies de flores, plantas e árvores, onde se destaca um viçoso pinhal. Esta envolvente natural será, sem dúvida, uma das características da quinta que mais lhe arrebatará o coração, porque a tranquilidade e harmonia é o seu lema de vida, certo? Para compor ainda mais o quadro de perfeição, dará de caras com um belo terraço e com uma tenda exterior onde pode receber os convidados. As vistas panorâmicas são lindas de morrer. E o parque infantil? Esse cai como “cereja no topo do bolo” para os filhos dos seus convidados. Só falta mencionar o catering. Esse é de excelência, devidamente licenciado, cumprindo com todas as normas de higiene e segurança alimentar. Para além do compromisso com a qualidade dos seus produtos, pode contar com um staff altamente competente e especializado. Não hesite! Contacte a Quinta do Frade.

Quinta do FradeVisite já a Quinta do Frade
Quinta do Frade. Créditos: The Framers
Quinta do FradeVisite já a Quinta do Frade
Quinta do Frade. Créditos: The Framers

Casa dos Arcos

Subindo até ao Porto, encontra a Casa dos Arcos. Aqui, depara-se com o requinte e sofisticação de outros tempos, e o encanto das velhas tradições. Só esta pequena descrição de certeza que a fez parar para pensar. Então, continue parada mas, desta vez, para imaginar o que há além destas imagens. Sim, adivinhou, a Casa dos Arcos tem um espaço polivalente interior e exterior, rodeado por bonitos jardins. Mas ainda dispõe de um pavilhão totalmente insonorizado, com ar condicionado, equipamento audiovisual, música ambiente e várias decorações. Tudo isto para um máximo de 300 pessoas. Era o número de convidados que queria, certo?

Casa dos ArcosVisite já a Casa dos Arcos
Casa dos Arcos
Casa dos ArcosVisite já a Casa dos Arcos
Casa dos Arcos

Quinta D’Azenha

Também na zona do Porto, em Trofa, situa-se a Quinta D’Azenha. Em tempos chamada de Azenha do Bicho, este espaço remonta a finais do século XIX. E foi pelas mãos de António Campos que este espaço (anteriormente ao abandono) se transformou na pérola que hoje conhecemos. Do seu passado, ficou apenas a bonita azenha, que dá o nome à quinta. Hoje, existe para receber casais apaixonados no seu Grande Dia. O seu poderá ser o próximo! Ainda mais, porque está a cargo desta família (Campos) que, com amor e dedicação, promete organizar as mais belas bodas de sempre, o que não é assim tão difícil, já que a quinta conta com vários cantos e recantos românticos, onde a natureza é rainha. E são muitos os cenários que aguardam os noivos: próprios para casarem, para passeios de barco no rio, serenatas em pontes suspensas, caminhadas em jardins exóticos e tropicais ou até uma ida a uma praia de areias brancas. Uma coisa é certa, este espaço está carregado de dicotomias complementares: requinte e romance, elegância e tradição.

Quinta D'AzenhaSolicite informação sobre “Quinta D'Azenha”
Quinta D’Azenha
Quinta D'AzenhaSolicite informação sobre “Quinta D'Azenha”
Quinta D’Azenha

Quinta do Avesso

Ainda no Norte, mais precisamente em Vila do Conde, situa-se a Quinta do Avesso. Aqui, entra num cenário rústico, dentro da cidade, mas com tudo o que uma quinta tem: jardins, natureza e good vibes. Nos meses mais frios do ano, a quinta conta também com salões de banquetes, onde os noivos podem desfrutar da festa com todo o conforto. Este espaço oferece ainda um serviço de catering próprio e de excelente qualidade, servido com todo o requinte. Os pratos, esses podem ser os clássicos gastronómicos portugueses, mas não como está habituada. A equipa de catering dedica-se a reinventá-los, dando-lhes um toque de modernidade adaptado aos dias de hoje. A Quinta do Avesso também disponibiliza um serviço de decoração personalizada que transformará o espaço de acordo com as suas preferências.

Quinta do Avesso

Quinta do Avesso Solicite informação sobre “Quinta do Avesso ”
Quinta do Avesso

Quinta do Caima

Em Oliveira dos Azemeis, um pouco abaixo do Porto, está a Quinta do Caima, um espaço que mistura luxo e originalidade, graças a paisagens absolutamente deslumbrantes e cheias de requinte. Com capacidade de resposta para qualquer evento e ideia, como é o caso do seu casamento, os profissionais desta quinta dão tudo de si, não só nas ementas, mas também na decoração dos espaços interiores e exteriores, como pode constatar pelas fotos.

Voltando às ementas, saiba que, neste espaço, encontra um serviço de catering exímio onde a qualidade e variedade vão deliciar todos os seus convidados, e como os olhos também comem, a fantástica apresentação das iguarias irá cativar e deliciar os presentes. Mas esta quinta é muito mais… Resta-lhe lá ir e descobri-las. Adiantamos-lhe só duas palavrinhas: conforto e sofisticação.

Quinta do CaimaVisite já a Quinta do Caima
Quinta do Caima
Quinta do Caima Eventos Visite já a Quinta do Caima
Quinta do Caima Eventos

Por falar em “pérolas”, nada como mencionar as flores. Afinal, são elas que dão uma vida especial à boda, com todo o romantismo que emanam. Aponte as dicas para uma atmosfera repleta de cor e elegância, numa cerimónia civil com flores. Depois, aproveite bem esse cenário e saiba como conseguir as melhores fotografias de casamento do mundo.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: João de Medeiros & Pamela Leite
9 espaços com uma paisagem inesquecível
Já imaginou uma paisagem magnífica como pano de fundo para o seu casamento?! Deixe-se apaixonar por jardins encantados e oceanos que inspiram.
Foto: José Luis Arras
Os 10 espaços mais românticos para casar e surpreender os seus convidados
O local do casamento é uma das decisões mais importantes. Neste artigo, recomendamos-lhe 10 espaços que podem ser ideais para um casamento romântico, de acordo com o seu estilo.
Helder Couto Photography
Espaços de sonho para 5 diferentes tipos de casais: descubram qual o que mais se adequa a vocês!
Afinal, qual é a fórmula de sucesso para acertar na escolha do espaço de sonho, para uma celebração de sonho?.. Bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, tentamos responder!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação