Publicidade
Uma cerimónia civil com flores: as dicas para uma atmosfera repleta de cor e elegância!

Uma cerimónia civil com flores: as dicas para uma atmosfera repleta de cor e elegância!

Há lá elemento decorativo mais romântico que as flores? Quer case no civil como no religioso, estes elementos decorativos imperam, dando vida e beleza à sua boda. Nem hesite!

  • Casamentos Civis
  • Conselhos
  • Decoração da festa
  • Festa

Todos os casais querem que o seu casamento seja o mais bonito e inesquecível de sempre. E qual o segredo para conseguir isso? Uma decoração especial baseada principalmente nos elementos florais! São a opção certa para dar vida a um espaço comum!

Publicidade

Portanto, se já decidiu o tema do seu casamento e o bouquet, sugerimos que a decoração do espaço onde vai decorrer a boda esteja em harmonia com estes elementos. E o que há de mais perfeito para decorar um cenário de celebração do amor que flores?

guardarAguiam Wedding Photographers
Aguiam Wedding Photography

Arranjos

Mesmo que a cerimónia seja no civil, tem direito a uma boda deslumbrante! Por isso, mesmo que já não consiga esticar o seu orçamento, pode sempre encontrar um espaço magnífico de acordo com as suas posses. A vantagem é que nas cerimónias civis as flores continuam a ser o centro das atenções, mas não se chegam a estragar, porque, na maioria das vezes, são em menor número. Acontece também, muitas vezes, fazerem-se arranjos que deem para duas situações. Ou seja, o arranjo da mesa da cerimónia civil, que deve ser longo e baixo, poderá sempre ser utilizado para a mesa do buffet. Pode sempre pedir apoio a Isabel Guise Decoração e Organização de Eventos. Com este atelier a sua boda respirará beleza e requinte. Porquê? Porque desenha, organiza e produz eventos com toda a dedicação e glamour, mas sempre de uma forma simplificada. Sim, simplificada, porque a ideia de Isabel e da sua equipa é de que todo o brilho decorativo não ofusque o olhar dos convidados, apenas ilumine.

guardarIsabel Guise Decoração e Organização de Eventos
Isabel Guise Decoração e Organização de Event

Detalhes da cerimónia

O local principal é a mesa onde terá lugar a celebração do casamento, bem como o banco onde os noivos se sentarão. Estes devem ficar rodeados de flores para lhe impregnar um verdadeiro toque de magia.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Assim, nada como criar um corredor que a encaminhe à mesa onde você se sentará ao lado do seu noivo e lhe dirá o “sim, aceito”. As cadeiras podem ser enfeitadas com flores e a mesa também. Por exemplo, ficaria muito bem  colocar uma pérgula, mesmo no meio da mesa. Vai ver que os registos fotográficos ainda sairão mais bonitos! Ou então, se preferir, pode escolher folhagem, decorada com botões de rosa. A conjugação entre o verde o tom rosa fica muito bem. Perfeita para casamentos celebrados ao ar livre. Sabendo isso, a Love Stories Weddings já utilizou essa composição em casamentos civis. Como pode ver pela primeira foto, ficou lindo!

Esta empresa tem a capacidade especial de captar a imagem dos noivos em cada peça de decoração e detalhe gráfico. Comece por lhes pedir que inclua flores na sua boda!

guardarLove Stories WeddingsAgende a sua reunião!
Love Stories Weddings
guardarLove Stories WeddingsAgende a sua reunião!
Love Stories Weddings

Flores Ideais

O mais importante para a sua decoração é escolher as flores ideais! Estas devem ser naturais, como é o caso das flores de jardim, como por exemplo anémonas, lírios do vale, delphiniuns, associadas a muita folhagem como a flor de eucalipto. Uma coisa é certa, assim romantismo não faltará à sua cerimónia. Que o diga Paula Carvalho Wedding Planner, a wedding planner que nasceu para concretizar os sonhos dos noivos mais exigentes. Se são flores que quer, são flores que terá! Paula e a sua equipa sabem exatamente como colocar em prática aquilo que ainda só idealizou. Isto porque, mediante as suas aspirações e gostos, irá ajudá-la a ter um casamento inesquecível. Desde que começou neste metier, em 2003, nunca mais parou… De satisfazer noivos!

guardarPaula Carvalho WEdding PlannerAgende a sua reunião!
Paula Carvalho Wedding Planner
guardarPaula Carvalho Wedding Planner Agende a sua reunião!
Paula Carvalho Wedding Planner

E já que o seu casamento vai dar primazia à decoração floral, sugerimos que realce ainda mais a beleza da sua celebração com um bolo de casamento decorado com flores naturais? Até podem ser folhas ou os já mencionados lírios do vale. O que nos diz? O toque de verde fica sempre bem!

guardarLove Stories WeddingsMarque já uma reunião com Love Stories Weddings
Love Stories Weddings

De forma a ter estes pormenores presentes em todos os detalhes do seu casamento, pode também trazê-los para os seus convites, menus e seating plans do seu casamento, com Finepapper Creations. Esta empresa mestre em pequenas obras de arte de papel, oferece-lhe assim estes aspetos imprescindíveis no dia do seu casamento, adicionando, ainda, muito encanto e alegria a esta data!

guardarFinepaper CreationsAgende a sua reunião!
Finepaper Creations
guardarFinepaper CreationsAgende a sua reunião!
Finepaper Creations

O mais importante para que tenha a cerimónia dos seus sonhos é que crie uma decoração floral muito pessoal e deslumbrante. Sempre seguindo o seu estilo e o tema de casamento que poderá complementar com outros detalhes, como a decoração DIY (do it by yourself – faça você mesmo). Para perceber um pouco melhor ao que nos referimos, conheça as 3 coisas “faça você mesmo” e as 3 coisas “não faça você mesmo” na organização do seu casamento.

Siga os nossos conselhos e torne o seu dia de casamento inesquecível com uma decoração floral inebriante!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Publicidade

Dê-nos a sua opinião