Publicidade
As razões pela qual deve contratar um videógrafo para o seu casamento

As razões pela qual deve contratar um videógrafo para o seu casamento

Ter o seu casamento registado em formato vídeo é uma forma simples e garantida de poder recordar este grande dia nos próximos dias, meses e anos!

As razões pela qual deve contratar um videógrafo para o seu casamento
Cotton Dreams
  • Foto e Vídeo
  • Recomendações

Alguns casais, aquando o momento de tomar decisões sobre o dia do seu casamento, não prioritizam a contratação de um videógrafo nem os incluem no seu budget inicial. Por esta razão e quando nos focamos no importante papel que desempenham, podemos concluir que os profissionais de vídeo são muitas vezes subestimados. A verdade é que num dia único como o dia do seu casamento, todos os momentos vão passar a voar e será tanta a euforia que, certamente, alguns lhe passarão completamente ao lado. Portanto, ter o seu casamento registado em formato vídeo é uma forma simples e garantida de poder recordar este grande dia nos próximos dias, meses e anos!

guardarCotton DreamsAgende uma reunião com Cotton Dreams
Cotton Dreams

1. Formação 

Publicidade

Não é qualquer pessoa que consegue agarrar numa câmara de filmar e fazer magia enquanto a usa. De facto, produzir e editar um vídeo com uma qualidade que seja perceptível é necessário que exista um talento inerente, assim como uma formação aliada a estas skillsEstes especialistas ostentam um conhecimento e uma tendência contemporânea capazes de superar as expectativas dos seus noivos, pois foram “treinados” e investiram, também, em equipamento de alta qualidade para alcançar os resultados desejados.

Para Sublime Films, uma equipa de videógrafos de Braga, contratar um videógrafo para o casamento é fundamental, graças, exactamente à sua especialização na área.

Ter um profissional inteiramente dedicado ao vídeo faz com que o resultado final seja mais criativo e haja uma maior atenção aos pormenores.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

2. Som & Movimento 

Tal como os profissionais de Makemyday, sediados em Aveiro, afirmaram: “a foto é o instantâneo da emoção, o filme é o perdurar do sentimento!”. Apesar de os dois registos irem ao encontro um do outro, acabam por ser bastante distintos.

Os sons, por exemplo, não são capturados pelas fotos. Os votos, o sim mais emotivo, os discursos, os brindes, os risos, o respirar, o suspirar.”

De facto, as palavras, por exemplo, pronunciadas pelos noivos e os variados discursos, que tomam lugar ao longo de um casamento, correspondem a alguns dos momentos mais significativos e que os noivos gostam de recordar. Assim, como as músicas que caracterizam o dia dos noivos e que apresentarão para sempre uma ligação romântica e forte à sua história de amor. É seguro afirmar que irá esquecer-se facilmente destes pequenos instantes, mas o vidéografo tem como missão principal ajudar os noivos a lembrarem-se dos mesmos.

3. Uma recordação diferente do Dia D

Existe uma diferença entre ter um vídeo amador e um verdadeiro filme que narre o dia do seu casamento. Os planos, a banda sonora, os ângulos, as perspectivas… Os especialistas terão em conta todos estes aspectos para que todos os filmes sejam singulares, exclusivos e “a cara” dos seus protagonistas. Basicamente, aproveitam-se os cenários e a personalidade dos noivos para tornar cada segundo personalizado e ímpar.

Por exemplo, o que melhor define Sublime Films é a sua capacidade em “captar a essência do casamento, interferindo o mínimo possível, nunca esquecendo de colocar a perspectiva e criatividade!”, uma característica que nem todas as pessoas possuem.

4. Pode criar a banda sonora da sua vida e ser o protagonista do seu próprio music video 

Todos os vídeos vêm acompanhados por uma música, como background, que representa, muitas vezes, um símbolo e um grande valor sentimental para os noivos. Assim, poder ver as imagens de um dos dias mais importantes da sua vida ao som de uma música que toca no seu coração torna-se, também, possível ao contratar um videógrafo. Muitas pessoas sonham em ser as estrelas de um music video, portanto se se encontrar neste grupo, esta poderá ser a oportunidade de que está à espera.

Assim, a banda sonora de um casamento é um elemento-chave e as músicas são escolhidas com base na história que está prestes a ser narrada no filme e nos gostos dos noivos.

5. Ser espectador daquilo que não viu 

Costuma dizer-se que o dia do seu casamento passa tão rápido como um flash de uma câmara fotográfica. Num momento está a entrar no altar e no outro instante já está a cortar o bolo.

Apesar de as personagens principais desta história serem os noivos, nem sempre são os protagonistas de momentos épicos, como a lágrima a escorrer pela cara daquele tio mais sério ou a sua avó a arrasar na pista de dança (à sua maneira). De facto, é impressionante a quantidade de coisas que pode acontecer num único dia e, infelizmente, é impossível para os noivos estarem presentes em todo o lado ao mesmo tempo. Qual é a noiva que não daria tudo para ver o momento em que o seu marido dá um abraço apertado de nervos aos seus melhores amigos, dizendo “é agora?”. Ou qual é o noivo que não gostaria de dar uma pequena espreitadela nas preparações da sua futura mulher? É exactamente em momentos como estes que a contratação de videógrafos está mais que justificada.

 Assim, e de acordo com Makemyday o tempo  também é importante, porque o dia passa a correr. Os noivos não conseguem absorver tantos acontecimentos e um videógrafo irá conseguir captar”. 
Agora que já sabe algumas das razões pelas quais os videógrafos são uma peça indispensável no dia do seu casamento, conheça, também, a importância de contratar um profissional de maquilhagem no seu casamento e 5 dicas para contratar uma banda para o seu casamento: evite uma pista de dança vazia!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Sublime Films Vídeo para casamentos
Makemyday - Films & Styling Vídeo para casamentos
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!