As vantagens de contratar um coro para casamentos

O casamento é um momento único e o lado musical da cerimónia e da festa não deve ser deixado ao acaso. A maioria dos casais opta por escolher uma música tradicional para o momento da entrada da noiva. Mas e se pudesse escolher algo mais personalizado, de modo a dar um cunho pessoal à cerimónia? Neste artigo, falamos-lhe das vantagens de contratar um coro para o seu casamento, para que possa viver um momento único, ao som do que desperta a sua alma!

Foto: NVSTUDIO

Casamento na igreja

Para a cerimónia religiosa, a maioria dos casais escolhe a marcha nupcial. Sabemos que é um clássico e que não quer desiludir a avó Clotilde, que casou ao som da mesma música. Mas há várias formas de poder manter o lado clássico e tradicional da cerimónia, recorrendo a algo mais moderno.

Foto: Coro Génesis

Para a entrada da noiva e para o final da cerimónia, pode optar por contratar um coro, ao belo estilo Gospel. Os cânticos à capella também estão na moda e empregam uma boa dose de emoção. Em alternativa, pode sempre por um coro mais tradicional, com recurso a instrumentos de cordas, ou contratar o grupo de jovens da paróquia da sua área de residência.

Foto: Coro Génesis

As vantagens passam por não ter que se cingir a uma música existente e conseguir criar algo mais pessoal e dinâmico, bem como surpreender os seus convidados logo de início.

Foto: Poiesis Musicalis

Casamento ao ar livre

Qualquer que seja a cerimónia que seja realizada fora de uma igreja tem o seu quê de alternativo. Se vai casar ao ar livre, seja no campo ou na praia, por que não apostar em proporcionar um momento único a todos os presentes?

Foto: NVSTUDIO
Foto: NVSTUDIO

Se a sua família é algo conservadora e o lado religioso tem de estar presente, pode sempre pensar em contratar um coro especializado em casamentos. Muitos trabalham em conjuntos de dois ou mais elementos e conjugam instrumentos de cordas e sopro, numa perfeita simbiose musical. Já se imaginou a entrar no altar rodeada de violinistas?

Foto: Tom classico

O aspeto mais interessante de contratar um coro para uma cerimónia ao ar livre é que pode utilizar o mesmo grupo em vários momentos ao longo do dia. Além de ter a total liberdade para escolher o reportório desejado.

Foto: Estúdios Santa Cruz

Coro ou grupo musical: qual é a diferença?

Um coro designa um grupo de cantores divididos entre soprano, contralto, tenor e baixo. Na maioria dos casos, conta também com um pianista para fazer o acompanhamento das músicas, mas não é obrigatório. Já um grupo musical pode ter qualquer instrumento musical nas mais variadas formações e apresentar-se com ou sem vozes.

Foto: Coro Génesis

Que estilo de coro escolher?

Tudo dependerá do seu gosto, do tema e do local do casamento. Se a sua cerimónia tiver um estilo mais clássico, um coro de música erudita pode ser bastante adequado. Se, ao contrário, vai optar por um estilo de cerimónia mais livre e alternativa, talvez um reportório mais popular seja o mais indicado. Pode encontrar grupos para todos os gostos: só instrumentos, só vozes, ambos, ou formações de jazz, bossa nova e orquestras.

Foto: Lisboa Duo

Independentemente do que escolher, tenha a certeza de que escolhe as suas músicas preferidas e aproveita o momento ao máximo.

Foto: Estúdios Santa Cruz

Agora que já tem algumas ideias acerca da escolha musical adequada para o seu casamento, estamos certos de que encontrará a melhor opção para o seu estilo de cerimónia.

Leia também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Mary Me Eventos| Créditos: João Almeida
10 coisas super importantes que tem de perguntar ao seu Wedding Planner antes de o contratar!
Existem 10 perguntas chave para encontrar o Wedding Planner adequado a vocês, que esteja na linha do que querem para o vosso grande dia. A Zankyou, conta-vos quais são!
Make Up: Rute Calçada – Pigmento Make Up. Fotografia: FotoLux. Vestido: Vestidus. Espaço: Quinta do Hespanhol
A vantagens de ter um brunch no casamento
Se quer um casamento original e diferente do que tem visto até agora faça um brunch! Tem imensas vantagens e permite que aproveite muito melhor o seu tempo com todos os convidados.
Vale da Carva
As vantagens de celebrar o casamento num espaço com alojamento
A ideia não é só casar e pronto! Claro que o amor e uma cabana são muito bonitos, mas se lhes adicionar alguns pozinhos de comodidade, melhor. Fique para ler este artigo e já vai perceber do que estamos a falar

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação