Botões de Punho: conselhos para fazer a escolha mais elegante por Namuno Gold & Gems

O foco de todos os noivos para o dia do seu casamento está simplesmente em apresentarem-se no seu melhor, encantando todos os presentes e, especialmente, roubando mais uma vez o coração da mulher que espera ansiosamente no altar. De facto, o outfit do noivo faz, também, parte da equação quando a temática são os casamentos.

Assim, para os noivos mais tradicionais que não pretendem descurar tendências que têm percorrido gerações e gerações, os botões de punho são os acessórios ideais para os grandes protagonistas das histórias de amor.

Com origem no país considerado por excelência, como sendo o país da moda, os botões de punho vieram directamente de França para conferir aquele toque especial e clássico ao estilo dos homens. O responsável de Namuno Gold & Gems considera-os mesmo como “um acessório essencial para o guarda-roupa de um homem bem preparado“. No entanto, tendo em conta a vasta diversidade que os homens e, neste caso, os noivos têm ao seu dispor, a escolha dos botões de punho ideais, que combinem na perfeição, pode ser bastante complicada. 

Para os noivos que se encontram nesta situação, o encarregado desta conceituada marca de jóias que exporta para todo o mundo, recomenda:

O primeiro passo é estar ciente do seu tipo de fecho. Com tantos tipos de fechos disponíveis, seria sensato para assumir que cada fechamento corresponde a um nível diferente de formalidade

Assim, o especialista em jóias partilha ainda que as “esferas” são os exemplos de botões de punho mais comuns e procurados, pois são mais seguros e fáceis de apertar. Contudo, para além das esferas, existem muitas outras formas com um requinte e elegância equivalentes, nomeadamente, pequenos cilindros ou até mesmo semelhantes a pequenos barcos. No entanto, é de salientar que “quanto mais suave for a forma dos acabamentos da peça, menores serão as possibilidades de se riscarem inadvertidamente“.

Quando falamos destes pequenos acessórios que aportam sofisticação, é necessário, igualmente, ter em conta os diferentes materiais de que são feitos, pois este aspecto vai ditar a sua formalidade. Posteriormente, o tipo de ocasião para a qual se destinam é, também, necessário ter em mente. Para situações mais formais, o responsável de Namuno Gold & Gems faz questão de reservar pedras preciosas, como diamantes, rubis, opal, entre outras. No entanto, ouro e prata podem ser uma opção para contextos formais e mais elegantes, revelando-se modelos mais versáteis. Já os botões de punho feitos com titânio, esmalte ou vidro correspondem a modelos mais simples, sendo idealmente destinados para um ambiente de escritório. Por sua vez, e para momentos mais informais e descontraídos, abotoaduras de ceda e tecido são as mais aconselhadas.

Mas lembre-se: Menos é mais, pois “tradicionalmente, os botões devem ser simplesmente projectados e não excessivamente ornamentados. Estes acessórios devem acentuar o seu conjunto de vestimenta e adicionar a ele uma sensação de formalidade, mas não ofuscar“.

Para concluir, Namuno Gold & Gems aconselha os noivos a evitar a joalheria que tenha um carácter mais experimental:

“Comprar um par de botões de novidade é tentador, mas em vez de investir em um par de abotoaduras de novidade que provavelmente não sairá da sua caixa, escolha um clássico par de prata ou ouro e irá lembrar-se do seu casamento sempre que os voltar utilizar.

Desta forma, pode recordar o dia do seu casamento da forma mais elegante e glamorosa possível, mesmo até no âmbito do seu dia-a-dia.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Créditos: Mary Me Eventos. Fotografia: João Almeida
Tipos de gravata para o noivo: saiba qual escolher!
Vários são os tipos de gravatas que os noivos têm ao seu dispor, mas hoje Ana Martins partilha consigo a diferença entre cada uma delas e qual se adapta melhor ao seu estilo!
Mary Me Eventos. Créditos: João Almeida
As 5 cores para a boutonnière do noivo: qual é que escolheria?
Branco, rosa, amarelo, bordeaux e verde: Descubra todas as cores da boutonnière, também conhecida como o bouquet do noivo.
Foto: José D'Oliveira - Happiness Happens
Como reagirá o vosso noivo ao ver-vos? Fiquem a conhecer as 7 reações possíveis!
Eles não são, de todo, imunes ao nervoso miudinho!.. O que acham que lhes passará pela cabeça, quando vos virem a caminhar em direção a eles e ao altar? Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damo-vos a conhecer as suas 7 reações possíveis!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação