A chave para encontrar as melhores alternativas de fatos de noivo!

É verdade, quando se pensa em casamento, a noiva é que salta logo à mente. Mas e o noivo? Ele é tão protagonista do Grande Dia quanto ela. Como tal, merece tanto destaque como a sua futura mulher por parte da parte dos profissionais que trabalham neste mercado.

Contudo, isso muitas vezes não acontece, o que faz com que nem a informação disponível seja muito esclarecedora nem as opções sejam muito variadas. Neste artigo, vamos contrariar essa tendência e ajudar o noivo a encontrar um look invejável, mesmo ao nível da sua amada.

Vai ver que vai sentir-se muito especial na pele de galã. E isso será fácil, porque há cada vez mais lojas com griffes a pensar na moda nupcial masculina.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

As lojas oferecem ao noivo a possibilidade de escolher entre diferentes marcas e diferentes preços, e entre comprar ou alugar o seu fato.

A loja Vou Casar é um excelente exemplo desse tipo de preocupação com o noivo, permitindo comprar fatos de marcas como Miguel Vieira, Sandro Sellini, Roberto Vicentti, Enne e José Maria Oliveira. Além disso, aluga fatos Miguel Vieira, Torre e Enne. Para o noivo que sabe exatamente o que quer, a Vou Casar personaliza o fato de acordo com a sua personalidade e gosto. Os fatos custam um mínimo de 290 euros e devem ser comprados, pelo menos, dois meses antes da boda.

Vou CasarFaça já uma visita à Vou Casar
Vou Casar

O pai, o padrinho ou outro convidado do casamento poderão também encontrar diferentes opções nesta loja, tanto para comprar como para alugar. E todos poderão também fazê-lo online, se assim pretenderem!

Agora, só falta saber como encontrar a melhor solução. Já demos a entender a importância de comprar uma peça de que goste e tenha a ver com a sua personalidade, mas há outros fatores a ter em conta. Responda-nos a estas questões e, depois, descubra qual o modelo que deve escolher.

Qual será o estilo do casamento?

Como há-de imaginar, você deve ir de acordo com o tipo de casamento. Se for informal, deve ir elegante, mas sem tantos rococós. Neste caso, não não existe nenhum protocolo a seguir, mas pede-se bom senso. Já se o casamento for todo “cheio de nove horas” (tal como dizem os brasileiros), convém optar por um modelo clássico e tradicional. Se for rústico, aconselhamos algo que lembre mais a moda campestre. Que tal adicionar uns suspensórios?

À Noiva - Fatos de Noivo Faça já uma visita à À Noiva - Fatos de Noivo
À Noiva – Fatos de Noivo

A que horas é o casamento?

Até às 18 horas? Então o noivo e os padrinhos deverão ir de fraque. Mas se o noivo não quiser, os convidados também não deverão ir assim. O noivo pode muito bem optar por um fato escuro. É o caso do azul-marinho ou grafite. Se o casamento ocorrer de manhã, o fato pode ser mais claro, em tons de bege, cinza claro ou azul. Já a gravata, tanto pode ser da mesma cor do fato como mais colorida. No caso de a boda se dar à noite, opte por um fato escuro. Se o estilo for mais para o informal, uma casaca fica muito bem.

De manhã, à noite ou à tarde o grupo À Noiva tem o que precisa, aconselhando-lhe sempre a peça que melhor lhe fica. E isso não é de estranhar, porque aqui encontra uma equipa totalmente disponível e empenhada em tornar o seu sonho realidade. Por outras palavras, o atelier À Noiva é o local perfeito para encontrar uma coleção desenhada ao pormenor: modelos pensados para noivos confiantes e muito atuais, marcando pela elegância e charme. O que acha deste fato (na foto)?

À Noiva - Fatos de Noivo Faça já uma visita à À Noiva - Fatos de Noivo
À Noiva – Fatos de Noivo

O local?

Será na praia, no campo ou numa quinta toda chique? Pois saiba, que consoante o local, deve escolher este ou aquele modelo. A praia sugere algo mais light e informal. Fatinho claro e, por vezes, sem gravata. Até as sandálias são permitidas. Incrível!

Quanto mede o noivo?

É baixito? Então, o melhor é optar por um fato de três peças (calça, colete e casaco). Se for espigadote ou de estatura média, sugerimos fraque. Mas o melhor mesmo é vestir vários modelos e tentar ver qual o que lhe fica melhor.

Peça ajuda a um profissional, como os da loja Prassa. A preocupação desta equipa é a qualidade dos produtos que comercializa. Para isso, trabalha com as melhores fábricas portuguesas e com alguns dos melhores estilistas nacionais: Miguel Vieira, Nuno Gama e Pedro Mourão. De certeza, que aqui conseguirá o modelo que melhor lhe veste, independentemente da sua estatura. Lembre-se que a Prassa prima pelo bem estar dos seus clientes, pelo atendimento personalizado, pela diversidade de produto e pela excelente relação preço/qualidade. Você só terá de dar um pulo ao Porto.

PrassaFaça já uma visita à loja Prassa
Prassa

E a noiva, como vai vestida?

De acordo com o estilo da boda. Ótimo, então você terá de ir no mesmo registo. Por exemplo, as cores do casamento ou do bouquet da noiva podem ditar a vestimenta e acessórios do noivo… E por falar nisso…

Já pensou nos acessórios?

“Não, primeiro penso no fato”. Boa resposta. Agora, é só saber combiná-los. Nada de cores variadas e garridas. A flor ou o lenço na lapela, a gravata ou o laço, o cinto, o relógio, os sapatos e as meias têm que funcionar como um fio condutor de um look que se quererá inesquecível! Concorda?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Miguel Matos
6 ideias alternativas para o traje de casamento: A arte de parecer um cavalheiro!
A noiva é a protagonista principal do dia do casamento, sem sombra de dúvidas. No entanto, isso não significa que o noivo não possa brilhar ao seu lado, escolhendo para a ocasião um traje que, além de elegante, combine com sua personalidade e estilo pessoal.
It's all about
As nossas dicas de estilo para 5 tipos de barba...e noivo!
Um noivo com barba é sexy, especialmente se ele seguir as nossas dicas: aqui estão os 5 tipos de barba e os 5 tipos de noivo!
Como escolher os acessórios para o noivo em 5 passos
Como escolher os acessórios para o noivo em 5 passos
A 'vaidade' não é uma exclusividade da noiva. Siga estes 5 passos e aprenderá a vestir-se como um autêntico dandy!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação