Carmen Rodrigues de Almeida & André Paraíso Vicente: o casamento digno de um filme!

No passado dia 3 de Setembro, um dos nomes mais reconhecidos da esfera das bloggers portuguesas – Carmen Rodrigues de Almeida – disse “SIM!” ao seu namorado de longa data – André Paraíso Barbosa Vicente.

A autora de Breakfast@Tiffany’s recebeu os seus amigos e familiares num ambiente intimista inspirado no filme que deu vida ao seu blog, no qual a sofisticação e glamour eram as palavras de ordem. Fique a conhecer todos os detalhes sobre este dia tão especial.

Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró. Fato de Noivo: Dielmar

Como se conheceram? Contem-nos um pouco a vossa história!

Temos uma história divertida, tudo começou de forma inocente com uma foto nossa ainda bebés no Facebook que tinha sido uma partilha de uma amiga comum. Comentámos na imagem um do outro e a partir daí começamos a falar e até ao namoro foi um passo.

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando decidiram casar? Como foi o pedido?

Estávamos juntos há cerca de 7 anos quando o André me levou a jantar à Fortaleza do Guincho e fez o pedido, no dia 26 de Junho de 2016. Lembrava-se de lhe ter dito que gostava de ser pedida em casamento ali, já nem eu me recordava.

Fotografia: Marisa Martins
Fotografia: Marisa Martins. Maquilhagem: Cati Beauty
Fotografia: Marisa Martins. Maquilhagem: Cati Beauty
Fotografia: Marisa Martins
Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró.
Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró.
Fotografia: Marisa Martins. Fato de Noivo: Dielmar
Fotografia: Marisa Martins. Fato de Noivo: Dielmar
Fotografia: Marisa Martins. Fato de Noivo: Dielmar

De que forma correu a organização do casamento?

Correu bem porque sempre soubemos o que tínhamos em mente e confiamos nos melhores profissionais para nos ajudar a concretizar o nosso sonho. No entanto, os 2 meses que antecederam o casamento implicaram muita dedicação da nossa parte e acabámos por nem conseguir praticamente fazer férias de Verão.

Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?

A escolha mais difícil talvez tenha sido o local. Queríamos um espaço bonito, romântico, que nos permitisse realizar a cerimónia civil e a festa. Depois de visitarmos dois ou três espaços com os quais não nos identificamos, o Carlos Pissarra, nosso wedding Planner, sugeriu o Convento do Penha Longa por ter exactamente o registo que pretendíamos. A mais fácil, os sapatos Manolo Blahnik, o meu something blue, estavam escolhidos ainda antes do vestido.

Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró
Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró. Fato de Noivo: Dielmar
Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró. Fato de Noivo: Dielmar

Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?

Contámos com a preciosa ajuda do Carlos Pissarra, não só na decoração e escolha do espaço, mas também no aconselhamento em relação a vários detalhes do casamento que culminaram com a organização de um dia perfeito!

Optaram por algum tema no casamento? Qual?

Sim, Breakfast@Tiffany’s, tendo a cor blue tiffany’s como inspiração.

Onde foram buscar a inspiração?

Ao nome do meu blog www.breakfastattiffanys.pt, que surgiu da paixão que tenho pelo filme homónimo e, como não podia deixar de ser, pela marca de joalharia Tiffany & Co.

Fotografia: Marisa Martins. Espaço: Convento da Penha Longa. Wedding Planner: Carlos Pissarra. Decoração: Decoflorália
Fotografia: Marisa Martins. Espaço: Convento da Penha Longa. Wedding Planner: Carlos Pissarra. Decoração: Decoflorália
FFotografia: Marisa Martins. Espaço: Convento da Penha Longa. Wedding Planner: Carlos Pissarra. Decoração: Decoflorália
Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró

Como foi o grande dia?

Perfeito! Uma cerimónia íntima para cerca de 25 pessoas, que teve como pano de fundo o Convento do Penha Longa. Realizámos a cerimónia civil na sala Árabe, o cocktail na Fonte da Lágrima, o jantar e festa no magnífico Salão Nobre. Uma reunião de amigos em que todos se sentiram parte de algo especial, a oficialização do nosso amor!

Se pudessem, mudavam alguma coisa? 

Gostava que a festa tivesse terminado mais tarde, mas foi num domingo… A verdade é que o dia passa mesmo a correr!

Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró
Fotografia: Marisa Martins. Vestido de Noiva: Jesus Peiró
Fotografia: Marisa Martins

Onde passaram a lua-de-mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?

No Blue Diamond Riviera Maya, um hotel que faz parte dos “Small Luxury Hotels of the World”. Ficámos numa palafita em cima de um lago onde nem faltava um mordomo 24 horas à nossa disposição. Um conceito diferente dos resorts all inclusive, em que tudo é pensado ao detalhe. Para além da praia paradisíaca, o hotel está inserido numa reserva natural, um verdadeiro refúgio. Como já tínhamos estado os dois na Riviera Maia e visitado vários locais, decidimos voltar em registo lua-de-mel.

Fotografia: Marisa Martins
Fotografia: Marisa Martins
Fotografia: Marisa Martins

Recomendam os fornecedores que contrataram?

Voltaria a confiar o nosso casamento ao Carlos Pissarra, sem qualquer dúvida. Foi incansável e não descurou qualquer detalhe, tendo criado uma atmosfera singular e mágica com a decoração e flores da Decoflorália! O quarteto de cordas String Quartet Solutions fez também claramente a diferença. A forma como realizaram o alinhamento musical, tocando desde magnificas áreas, a clássicos intemporais do jazz e bossa nova, passando pela banda sonora de inolvidáveis filmes (onde não faltou o Moon River do Breakfast at Tiffany’s) até ao tema da nossa série favorita, Game of Thrones, tornou a sua performance ainda mais especial e única.  E nunca poderei esquecer o tema “She” à minha entrada, foi difícil conter as lágrimas! 

Foi uma honra ser embaixadora da Jesus Peiró e o Convento do Penha Longa continuaria a ser o local de eleição. A escolha do Ricardo Tadeu Barros para a concepção dos convites e menus resultou muito bem, assim como os gifts aos convidados da Topázio. Voltaria também a deixar a minha maquilhagem e cabelo à Cati Beauty, que foi de um profissionalismo inexcedível.

 

Fornecedores:

Espaço – Convento do Penha Longa – Sala Árabe, Fonte da Lagrima e Salão Nobre | Wedding Planner – Carlos Pissarra | Noiva – Vestido Jesus Peiró Porto/Jesus Peiro Oficial da qual fui embaixadora | Sapatos – Manolo Blahnik | Brincos de pérolas e diamante, uma jóia que pertenceu à minha mãe, uma forma de a homenagear | Toucado – Cata Vassalo | Maquilhagem e Cabelo – Cati Beauty | Bouquet – Decoflorália | Noivo – Fato Dielmar | Botões de punho Cartier em Onix e diamantes, também uma jóia de família e com valor sentimental | Alianças – Oro Vivo, marca da qual fomos também embaixadores | Decoração – Carlos Pissarra e DecofloráliaCatering Penha Longa |  Convites e menus – Ricardo Tadeu BarrosGifts – marcador de livro em prata Topázio | Animação – String Quartet Solutions – quarteto de cordas que tocou na cerimónia e cocktail | DJ – MCK Eventos | Fotógrafa – Marisa Martins | Vídeo – FCart

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

André Tavares Fotografia
André Tavares, sobre o Wow Factor e o seu álbum de casamento perfeito!
André Tavares Fotografia e a sua equipa têm um método que lhes permite chegar mais facilmente ao WOW Factor que procuram!
Foto Efeito Espontâneo
A noiva mais bonita: 7 coisas que precisa de fazer todas as manhãs
Para que você se veja com os olhos com que a sua cara-metade a vê, há alguns rituais que deve acrescentar à sua rotina diária.
Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist
Dicas para escolher a maquilhagem ideal para o dia do seu casamento!
O grande dia está a chegar e ainda não sabe que tipo de maquilhagem usar? Não se preocupe pois temos algumas dicas para que deslumbre no dia do seu casamento

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação