Casamentos de Inverno. Sugestões de looks para convidadas

Pode parecer mais fácil escolher o que vestir para um casamento no Verão. Basta escolher um vestido de alças para que dê nas vistas. Mas no Inverno o caso muda de figura. Vai ter de pensar num modelo de arrasar e, ao mesmo tempo, em não morrer de frio. Isto tudo, sem perder o glamour. Mas é mais fácil do que imagina! Basta conciliar alguns acessórios, como um casaco apropriado ou um lenço a condizer para que fique logo com um look de sofisticação invejável. Por exemplo, se escolher um vestido de festa comprido e largo, use-o com um casaco curto e cintado, para que não faça sombra sobre o seu vestido.

Entretanto, tome nota destas dicas da Zankyou e arrase sem precisar de tiritar.

Foto: Biba BoutiquesSolicite informação sobre “Foto: Biba Boutiques”
Foto: Biba Boutiques

1. Cubra os braços

Os braços são das partes do corpo humano que mais arrefecem ao frio, por isso opte por cobri-los com mangas. Há três tipos: curtas, compridas ou a três quartos. Se o seu vestido não tiver mangas, complemente-o com um bolero, um blazer ou um casaco. As capas também são boas opções, apesar de os braços não ficarem totalmente cobertos. Os casacos são a opção mais fácil. Só tem de saber jogá-los com o vestido que usar: há casacos com cortes e designs mais modernos e jovens e outros com cortes clássicos e sofisticados. Os jacquard nunca desiludem, já os modernos e volumosos patchwork transmitem uma elegância sem igual. Para um vestido de festa com calças, o ideal é um casaco curto mas largo.

Gio Rodrigues@Vitor HugoSolicite informação sobre “Gio Rodrigues@Vitor Hugo”
Gio Rodrigues@Vitor Hugo
Foto: SahocoSolicite informação sobre “Foto: Sahoco”
Foto: Sahoco

2. Use cores escuras e fortes

Ao contrário do Verão, que pede tonalidades claras, no tempo frio a ideia é aparecer no casamento da sua melhor amiga com um vestido em tons escuros e fortes. Se optar por um vestido mais convencional, opte pelo bordeaux, o verde garrafa, o mostarda ou o azul escuro. Os tons pastel são mais indicados para quem quiser aparecer com um estilo mais romântico e naif. Esta cor fica muito bem em tecidos grossos, o que é muito conveniente nesta altura do ano. Mas não pense que tem de ir apenas vestida com uma cor. Na hora de escolher os acessórios, opte por tons garridos. Fica logo com um ar mais alegre e descontraído!

Foto: Gio Rodrigues@Vitor HugoSolicite informação sobre “Foto: Gio Rodrigues@Vitor Hugo”
Foto: Gio Rodrigues@Vitor Hugo

3. Leve acessórios

Estas peças de acessório só têm o nome. Já imaginou o estilo que apresenta ao levar umas luvas curtas ou compridas? Sem falar na estola, num casaco glamouroso, num toucado ou numa pochette. E no cabelo? Existe um mundo de complementos para deixarem o seu penteado brilhar ainda mais.

Foto: Agacri CoutureSolicite informação sobre “Foto: Agacri Couture”
Foto: Agacri Couture
Foto: A Montra VIPSolicite informação sobre “Foto: A Montra VIP”
Foto: A Montra VIP
Foto: MetamorphosisSolicite informação sobre “Foto: Metamorphosis”
Foto: Metamorphosis

4. Cubra as pernas sem dar muito nas vistas

Para isso, nada melhor que uns collants transparentes, mesmo que sejam pretos. Mas se o seu objectivo for dar nas vistas, leve umas meias opacas, com uma cor chamativa.

Foto: José António Tenente
Foto: José António Tenente

5. Opte por tecidos grossos

A estação do ano assim o pede, não só para a aquecer como para lhe proporcionar maior conforto. Nada de roupas esvoaçantes que não retém o calor.

Foto: New Look
Foto: New Look

6. Calce sapatos fechados

Os pés frios transmitem uma sensação de desconforto sem igual, que parece passar para o resto do corpo. Opte então por sapatos fechados ou botins, desde que fiquem bem com o modelo seleccionado. Se, por outro lado, é daquelas que não dispensa as botas altas, use-as com um vestido justo ao corpo, meias e um colete de pelo.

Já agora, aproveite para tirar ideias nesta galeria de sapatos para convidadas de casamento.

Foto: SahocoSolicite informação sobre “Foto: Sahoco”
Foto: Sahoco

7. Mantenha o pescoço e o peito aquecido

É importante para não se constipar ou ficar com dor de garganta. As estolas de pelo são perfeitas para isso. Mas, se preferir um vestido tipo gabardina, também consegue manter uma boa temperatura, sem perder o estilo.

Foto: José António Tenente
Foto: José António Tenente

8. O vestido

Até agora falámos em tudo, menos no principal: o vestido. Que tal um forrado de renda? Se mesmo assim ficar com frio, invista num sobretudo de cor clara ou num casaquito de pele bem quentinho. Um vestido de manga curta fica muito bem com um blazer preto por cima. Os longos vestidos clássicos, além de cobrirem as pernas, podem ser usados com boleros. Pense nisso!

Foto: Gio Rodrigues @ Vitor HugoSolicite informação sobre “Foto: Gio Rodrigues @ Vitor Hugo”
Foto: Gio Rodrigues @ Vitor Hugo

Na verdade, com um pouco de criatividade e bom gosto consegue sempre dar nas vistas numa festa de casamento. Às vezes, nem é preciso procurar muito. Basta fazer as combinações certas!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Pronovias
Dicas de looks para casamento: convidados saibam como arrasar!
O que é que os convidados de casamento deverão vestir para 2018? Conheça as dicas que temos para si, com os DO's e DONT's e arrase no seu próximo evento.
Aguiam Wedding Photography
Casamentos quase perfeitos: 30 coisas que todos os convidados detestam
O casamento é seu. Mas os convidados também. Para os poder mimar, é preciso que saiba as coisas de que eles mais se queixam.
Foto: It's all about...
Como sobreviver à época dos casamentos: 6 conselhos para não engordar
Descubra o que deve fazer para manter a linha na época dos casamentos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação