X

Chapéus de abas largas e a moda XXL: a tendência que está a conquistar as convidadas

O look é um clássico. Inspirado nos visuais de divas como Audrey Hepburn (lembra-se dela nos filmes Breakfast at Tiffany’s e My Fair Lady?), é sinónimo de elegância e sofisticação e já se tornou atemporal. Sempre na moda, os chapéus oversized de abas largas, são uma aposta perfeita para compor e acessorizar o seu look da próxima vez que for convidada para um casamento, especialmente se for um casamento de primavera ou de verão. Até para as noivas estes chapéus de toque vintage já se tornaram uma opção!

Foto Cherubina
Foto: Cousin Bliss

As tendências nos penteados para convidadas têm-se reinventado nos últimos anos. Cada vez é maior a atenção que dedicamos ao hair styling e aos acessórios que podem ser usados para transformar completamente os nossos penteados: os headpieces, as coroas de flores, até os chapéus estilo borsalino ou canotier. Este verão, parece que a maior tendência aponta num sentido de maximalismo: chapéus de abas largas!

Foto Zahavit Tshuba e Adore Vintage

Apesar da sua elegância e até versatilidade, este visual é ideal para casamentos que aconteçam de dia, e a céu aberto. Prefira evitá-lo se foi convidada para uma festa de casamento num salão fechado e num ambiente nocturno. Para esse cenário específico, opte por maximizar o seu visual de outras formas: maxicolares, várias pulseiras, brincos oversized. Se a festa de casamento a que foi convidada é na praia, num jardim ou até numa quinta mais tradicional e se o dia promete ser soalheiro, então sim, aproveite a oportunidade para seguir esta tendência que está a dominar 2016. Porque voltaram agora ao centro das atenções das it girls estes chapéus de abas largas? Porque também eles foram modernizados e reinventados. Longe está a ideia do chapéu de abas largas preto e clássico. Agora, há novas cores, novos padrões, abas mais flexíveis (já conhece os floppy hats?) e claro novos materiais, como a ráfia.

Foto: Rita Von

Manual de uso

Se está convencida pela tendência e já inclui estes chapéus na sua wishlist da estação, só falta agora compreender como tirar o melhor partido de um chapéu XXL para compor o seu look. Eis os nossos conselhos:

1. Se quer simplificar o visual, aposte num penteado minimalista: cabelo solto, estilizado da forma mais natural possível. Acrescente-lhe apenas um pouco de brilho.

Foto Thrill of the Hill

2. Evite os estampados se quer conseguir um estilo sofisticado e elegante e se quer escolher um chapéu que combine facilmente com vários potenciais visuais. Estilizar o seu look é mais fácil se apostar em peças monocromáticas.

Foto: Mi lima limón

3. Se quiser um penteado mais complexo, lembre-se que terá de apostar em estilos muito específicos: coques baixos, rabos de cavalo descaídos, tranças desfiadas e soltas (em vez de embutidas). E lembre-se sempre que do efeito que o chapéu terá no seu penteado se estiver a pensar tirá-lo… Facilmente parecerá que está despenteada!

Foto: Socks-in-bed

4. Cuidado com as medidas do chapéu. Há vários tamanhos disponíveis e deve assegurar-se que escolheu o certo para o tamanho e forma da sua cabeça. E isto é especialmente importante no caso dos chapéus de abas largas moldáveis e flutuantes (os floppy hats).

Foto: People Producciones

5. Decida a posição em que o chapéu deve ser usado. Parece uma decisão simples mas não é. Dependendo do visual que quer explorar, pode usar o chapéu de lado ou central. Pode também fazer com que descaia mais sobre a testa ou mais sobre a nuca.

Foto: Helena Mareque e SecretariaEvento

Veja e reveja alguns dos visuais que trouxemos hoje para si e descubra qual o que melhor condiz com o seu estilo e a sua personalidade. Depois, só vai precisar experimentar e optar pelo chapéu de abas largas que mais acentue a sua beleza natural.

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação