Conheça as 11 bloggers mais influentes do mundo da moda

O mundo da moda é uma paixão para muita gente. De tal forma, que há quem não resista a partilhar tudo o que descobriu sobre as novas tendências. Os blogs são a plataforma ideal para isso. Por serem mais informais que os sites, permitem uma linguagem mais acessível e, de acordo, com o estilo da própria pessoa que os gere. Os bloggers costumam ser entendidos num determinado assunto, na maioria dos casos, por auto-didactismo, e têm total autonomia de publicação. Qualquer pessoa pode abrir um blogue. O importante é que se encha de motivação, gosto por um determinado tema e que o queira partilhar e criar uma comunidade de seguidores, com os quais possa discutir assuntos, aprender e ensinar.

Milhões de pessoas conseguiram fazer dos seus blogs o negócio perfeito. Mas este modo de vida invejável obriga a muita perseverança, sorte e algum talento.

As bloggers de que lhe vamos falar são casos de sucesso, que se tornaram referências fashion. Estas fizeram das suas redes sociais e blogs a vitrine das novas tendências. Têm milhares de seguidores e são lidas ao detalhe.

São elas:

Ana Garcia Martins, de A Pipoca Mais Doce

Como não poderia deixar de ser, tínhamos que dar o exemplo da blogger portuguesa com mais sucesso a divulgar as suas opiniões sobre as tendências mais in. Tem 36 anos e gere o blog A Pipoca Mais Doce há mais de dez. É Benfiquista ferrenha e dona de uma considerável colecção de sapatos… O resto, convidamo-la a ler no seu blog.

A Pipoca Mais Doce
A Pipoca Mais Doce

Chiara Ferragni

A italiana que herdou da sua mãe a paixão pela moda e pela fotografia, começou com o seu TheBlondeSalad.com em 2009, ainda os blogs não eram muito conhecidos. Actualmente, Chiara conta com mais de 8 milhões de seguidores nas suas redes sociais.

Colabora com empresas têxteis de grande porte, aparece nas capas das principais revistas de moda, comparece aos eventos internacionais mais mediáticos, e agora até criou uma linha de sapatos, desenhada 100% em Itália. Esta blogger foi reconhecida pela Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo da moda. Há pouco tempo, assistiu ao desfile New York Fashion Week Outono-Inverno 2017-2018.

All black in the snow wearing @laperlalingerie #LaPerlaManor #LaPerlaFW17 #TheBlondeSaladGoesToNewYork

Una publicación compartida por Chiara Ferragni (@chiaraferragni) el

Lovely Pepa

Alexandra Pereira é a pessoa que se encontra por trás de Lovely Pepa. Esta galega licenciada em Direito largou as leis para seguir o que realmente gostava, a moda. O seu blog nasceu em 2009 e desde logo se tornou numa referência em Espanha. Anos mais tarde já fazia sucesso em todo o mundo.

Ela tornou-se numa das designers de moda mais desejadas a nível internacional. Actualmente, tem mais de 1 milhão de seguidores nas suas redes sociais.

Enjoying a moment of silence amidst my green little friends #lovelypepatravels #marrakesh #morroco #lovelypepa #marrakesh

A post shared by Alexandra Pereira (@lovelypepa) on

Song of Style

Aime Song, a desenhadora de interiores que vive em Los Angeles, iniciou o seu blog Song of Style, em 2008. Este é o reflexo de tudo o que a apaixona, sem nunca esquecer de postar dicas, para que os seus seguidores se mantenham com ela na linha da frente da moda e da decoração. Já são mais de quatro milhões aqueles que não perdem pitada das suas partilhas.

Os outfits de Aime são dos mais aplaudidos. Ela apresenta-se sempre muito chic. Tudo o que veste, passa a ficar na moda num “abrir e fechar de olhos”. Inspire-se no Song of Style de Aime Song e alcance o estilo com que sempre sonhou.

Trying to stay warm in mom's faux fur. More of what I wore on the blog today. Photo by @valentinafrugiuele

Una publicación compartida por Aimee Song (@songofstyle) el

Olivia Palermo

Se há alguém com influência no mundo da moda, essa pessoa é Olivia Palermo. A sua presença é obrigatória em todos os desfiles, graças à elegância e bom gosto que ostenta. Ela é conhecida pela sua importância na sociedade nova-iorquina e por ser uma das mais famosas it girls do mundo.

A história de Olivia começou quando o fotógrafo de celebridades Patrick McMullan publicou fotografias suas em vários eventos importantes. Em 2007, foi capa da New York Magazine e considerada uma das mulheres mais influentes de Nova Iorque, altura em que a sua carreira disparou.

Possui dezenas de colaboradores e é assídua em todos os desfiles e eventos relevantes. Além disso, tem quase 5 milhões de seguidores. Entretanto, já participou em programas e séries de televisão.

Tuula Vintage

Jessica Stein é a autora deste blog que mistura moda e viagens. As paisagens que aparecem nas fotos dos seus passeios pelo mundo fazem de si uma das bloggers mais seguidas nas redes sociais. São já 2,5 milhões aqueles que não a largam, desde que criou o Tuula Vintage, em 2011. Veja de perto as imagens de Jessica e deixe-se inspirar pelos seus modelitos,  sempre diferentes consoante o seu destino. Afinal, cada país tem as suas características próprias e a roupa que nele vestimos também deve estar em harmonia com o mesmo.

Italian daze 🌻🍦🍉🇮🇹🌞⛵️

A post shared by Jessica Stein (@tuulavintage) on

Amlul, Gala González

Esta veterana no mundo dos blogs é sobrinha do estilista Adolfo Domínguez. Desde que criou o seu blog, em 2007, que a sua carreira tem crescido a passos largos.

Gala González estudou em Londres e agora trabalha como directora criativa. Colabora em grandes projectos relacionados com o mundo da moda e organiza o lançamento de produtos. Além disso, tem uma linha de roupa própria. E já é seguida por mais de 700 mil pessoas nas suas redes sociais, que ficam assoberbadas com a sua elegância e bom gosto. Sem dúvida que Gala é uma das it girls do momento!

Kenzas

Esta jovem de de 25 anos, nascida na Suécia e com raízes marroquinas, é uma das bloggers de quem se fala. É modelo, influencer, estilista, empresária… vive a vida ao máximo e aproveita cada oportunidade para alcançar os seus sonhos.

Começou o seu blog há dez anos, tinha então 15. Este não é mais que uma janela para o mundo, onde exibe a sua vida diária, sem pudores. À medida que se foi tornando referência na Suécia, foi crescendo em número de seguidores. Actualmente, já são mais de 1,5 milhões em todo o mundo.

Kenzas criou vários modelos de vestuário de várias casas de moda, de onde se destacam algumas campanhas da H&M. Os programas de televisão também gostam muito de a convidar para ouvir as suas sugestões de moda.

If it's pink and fluffy, I want it. 😋You'll find more photos + the brands I'm wearing on my blog kenzas.com 💋

A post shared by Kenza Zouiten Subosic (@kenzas) on

Dulceida

Tudo o que Aida Domenech toca transforma-se em ouro. Esta espanhola, que tem mais de 1,5 milhões de seguidores nas redes sociais, começou seu blog em 2009. Primeiro começou por ser um hobby, agora é o seu trabalho e modo de vida. Dulceida ganhou vários prémios de melhor blog e a sua autora tornou-se numa referência para os adolescentes e jovens que seguem a sua vida a cada minuto.

Wendy Nguyen

Ninguém diria que esta americana que passou uma infância tão difícil iria ver a sua vida dar uma volta de 180º! Passou anos num centro de acolhimento para menores e estudou em várias escolas de ensino médio. Mas as dificuldades que teve em criança não foram suficientes para a fazerem desistir. Chegou mesmo a estudar psicologia na Universidade da Califórnia. E a partir daí, foi sempre a subir… Além de se preocupar com questões sociais e de justiça juvenil, resolveu criar um blog, para mostrar ao mundo a sua vertente mais light e descontraída: o gosto pela moda. À conta desta sua plataforma já tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

Gary Pepper

Nicole Warne, a fundadora de Gary Pepper, é uma das mulheres com mais influência no mundo. Graças à sua carreira na moda, às suas viagens e estilo de vida já tem mais de 2 milhões de seguidores.

Esta australiana colabora com diferentes marcas como directora criativa, consultora de meios e estratega digital. Já colaborou com a L’Oreal e outras marcas de igual relevância. Sem falar que é presença constante nas capas de revista de moda mais sonantes.

Probably looking for croissants 🤔

A post shared by Nicole Warne (@garypeppergirl) on

Com vidas intensas, invejadas por muitos e copiadas por outros, apresentamos-lhe 11 referências de moda e estilos de vida, que são prova do poder avassalador da internet e do quão imprescindíveis são as redes sociais.

Dê-nos a sua opinião

Os 10 restaurantes mais românticos do mundo
Os 10 restaurantes mais românticos do mundo
Não perca nenhum detalhe sobre os melhores recantos românticos que se escondem no planeta!
Luminous Photography
Os 10 cantos mais românticos do mundo para ter um encontro
Porque os lugares de sempre podem ser os mais românticos.
5 bares mais originais do mundo para ter um encontro romântico muito especial
5 bares mais originais do mundo para ter um encontro romântico muito especial
Ideias para inovar o seu conceito de local que irá converter o seu encontro romântico numa autêntica surpresa: Assim são os bares mais curiosos do mundo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação