Descubra os 8 passos a dar para uma bridal party perfeita

Todos os momentos importantes da sua vida merecem uma celebração. E as comemorações do seu casamento começam no momento em que disse que “Sim”. São tantos os momentos de festa que se antecipam ao seu casamento: o momento em que partilha a notícia com os seus familiares mais próximos, a festa de noivado, a despedida de solteira. À extensa lista (que pode tornar-se maior ou menor dependendo da criatividade da noiva), as tendências mais recentes pedem que inclua mais uma celebração: a bridal party. Guarde para depois as noitadas longas pelos bares da cidade e as loucuras da praxe que se pedem de uma despedida de solteira e comece com uma reunião intima e intimista com as suas amigas mais próximas. Só precisa de seguir estes simples 8 passos para uma bridal party perfeita.

© Miller Studio
Foto © Miller Studio

1. Quem convidar?

Ao contrário das despedidas de solteira, que geralmente incluem uma lista alargada das suas amigas e das convidadas do casamento, a bridal party é um evento um pouco mais íntimo e personalizado. A ideia é que ‘convoque’ as pessoas que sentem que estão mais perto de si.

Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

2. Onde fazer a festa?

Pode optar por algo um pouco mais formal e escolher um restaurante ou um bar com um ambiente tranquilo e que se preste ao estilo da reunião ou pode personalizar o evento e preparar a sua casa para o receber. A outra alternativa é ‘estender’ a festa durante um fim-de-semana completo e organizar uma ‘escapadinha’ com as suas melhores amigas. Rume às planícies do Alentejo, às vinhas do Douro, às águas límpidas do Gerês. Escolha um local calmo que lhe permita o descanso que merece.

3. Precisa de uma temática?

Coloque-se antes outra pergunta: é importante para si que haja uma temática? A escolha de um determinado ‘motivo’ para a decoração da festa, ou até mesmo a escolha de não ter esse motivo, depende inteiramente do perfil e estilo da noiva. As decorações mais populares nas briday parties apontam para decorações de inspiração vintage, com um enfoque especial em apontamentos estratégicos que ajudam a criar uma atmosfera de nostalgia em torno de décadas passadas. Mas há também noivas que retiram inspiração do universo da fantasia e noivas que preferem apostar num estilo mais inusitado e burlesco.

Gloria Aguiam Fotógrafas
Foto Aguiam Wedding Photography

4. Quando?

Pense estrategicamente. Os meses que antecedem a sua festa de casamento são meses atarefados e vai haver semanas mais intensas. Procure escolher uma data para a sua bridal party que não interfira com o calendário que criou para a organização do seu casamento. Cerca de três meses antes do grande dia, escolha um fim de semana para si e para as suas amigas e evite agendar qualquer outro compromisso perto dessa data.

5. Qual o menu ideal?

Para uma reunião intimista basta apenas que prepare um pequeno lanche com alguns dos seus prazeres culpados preferidos. Pode optar por propostas originais de pastelaria, por um bar de gelados, um bar de chás e cafés ou por uma mesa de queijos e vinhos. Não complique. Escolha propostas de comida e de bebida que combinem entre si e aposte na qualidade em vez de na quantidade ou na variedade.

Gloria Aguiam Fotógrafas
Foto Aguiam Wedding Photography

6. E música, é preciso?

Música é sempre precisa. Mas num evento assim, ela não será a protagonista. Opte por ‘música de fundo’, algo que ajude a criar uma atmosfera intimista. O jazz e os blues são os eleitos do costume.

7. Jogos?

Os jogos fazem definitivamente parte deste estilo de celebração. E variam dos mais inofensivos aos mais criativos e divertidos. A ideia é recriar as tardes despreocupadas da infância e adolescência com as amigas de sempre. Remeta para esse passado não tão distante em que não se deixava consumir por responsabilidades e obrigações e conseguia estabelecer laços genuínos com as pessoas que lhe eram próximas. Jogue ao verdade e consequência, ao telefone estragado, ao Pictonary ou ao Trivial Pursuit. Faça karaoke ou entre em maratonas de jogos. Siga despreocupada e feliz.

8. As lembrancinhas fazem parte?

É da praxe que as convidadas mimem as noivas com presentes. Mas é igualmente da praxe que as noivas lhe agradeçam esse carinho com uma pequena lembrança.

Amor de Chocolate

Simples e despretenciosas, são festas em celebração do que a liga às suas amigas e em celebração do momento que está a viver. Pode optar por ter uma bridal party em vez de uma despedida de solteira ou antes de uma despedida de solteira. O casamento é seu e as regras também. O importante é que celebre, sim, e que partilhe a sua felicidade com aquelas e aqueles que fazem parte integrante dela.

Veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Shutterstock
10 conselhos para não dar cabo da sua despedida de solteira
Acima de tudo, divirta-se na sua despedida de solteira. Imponha as suas normas e depois deixe o resto nas mãos da sua amiga mais foliã... Mas responsável também!
Foto: Efeito Espontâneo
5 tendências para uma despedida de solteira impossível de esquecer!
A partir do momento em que se celebra o noivado, surgem mil e uma razões para celebrar ainda mais. Se pudesse escolher o seu tipo de despedida de solteira, como seria? Queremos que a sua festa seja de arromba! Não perca as sugestões que a Zankyou tem para si.
Maria Papoila
Staycation: a memorável despedida de solteira em casa
Faça o que sempre sonhou, improvise ou planeie tudo ao minuto, o que interessa é que seja um dos fins de semana mais felizes da sua vida!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação