Escreva a sua história de amor nestes espaços: glamour, boho ou rupestre? A escolha é sua!

Escreva a sua história de amor nestes espaços: glamour, boho ou rupestre? A escolha é sua!

A escolha do espaço onde vai celebrar o casamento pode ser um autêntico quebra-cabeça. Mas não tem de ser assim se tomar nota destes oito espaços. Cada um ao seu estilo: boho, glamoroso ou rupestre. Claro que o seu cunho pessoal também fará a diferença

Escreva a sua história de amor nestes espaços: glamour, boho ou rupestre? A escolha é sua!
  • Lugares
  • International
  • Noivos
  • Casal

O casamento é algo muito pessoal! Já não tem de seguir um padrão, mas sim o coração. Se a seu ver, casar no campo é a concretização de um sonho, então deve organizá-lo, de acordo com esta temática. Nesse caso, sugerimos que faça um casamento rupestre. Aqui, deve contemplar uma decoração mais contida, natural, em que os objetos tenham aquele tom singelo da natureza. Uma boda boho também pode ser passada ao ar livre e incluir alguns elementos rupestres, mas não só… No boho, tudo é permitido, e o que era “pirosos” passa a ser chique. Este estilo remete-nos para os anos 1970, fazendo referência aos hippies, aos ciganos e à liberdade de escolha. Talvez por isso, neste tipo de decoração, não haja freios nem limites. O limite é a sua imaginação.

O estilo glamoroso de casamento remete para o brilho, sofisticação e requinte – perfeito para casamentos à noite -, onde a elegância e a formalidade são chamadas a intervir. Claro que pode fazer um mix de vários estilos, de modo a que chegue mesmo ao seu objetivo. Quem sabe se juntar o boho ao glamour, não chega ao boho-chic? 

O importante a reter é que há espaços mais adequados a um estilo de casamento que outro. Vamos dar-lhe oito sugestões. Depois, cabe a si identificar o que mais tem a ver com o seu estilo de eleição e dar-lhe o toque final à sua maneira.

guardarSet Lounge Beach WeddingsMarque já uma visita ao Set Lounge Beach Weddings
Set Lounge Beach Weddings

Páteo da Vinha

Como o próprio nome indica, o Páteo da Vinha é uma secular quinta agrícola, enquadrada por extensas e lindíssimas vinhas. Só isso confere ao local uma atmosfera romântica e de perfeita comunhão com a envolvente. Já os espaços interiores aliam alguns pormenores de estética mais rústica, como os tetos em madeira e os apontamentos de pedra natural nas paredes, com acabamentos de natureza mais contemporânea. O resultado é um espaço com uma ambiência eclética e muito atual.

guardarPáteo da Vinha Agende a sua visita!
Páteo da Vinha
guardarPáteo da Vinha Agende a sua visita!
Páteo da Vinha

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Este espaço é, portanto, perfeito para um casamento rupestre, mas claro que os noivos estão livres para lhe incutir o toque que preferirem. Não é à toa que existem diversas soluções ao nível da decoração do espaço, e estas serão apresentadas e selecionadas de acordo com as preferências dos noivos. Caso pretendam, eles são livres de contratar serviços de decoração externos. Nesse caso, também a organização ficará à responsabilidade deles. Só para ficar com uma ideia mais concreta sobre este espaço, saiba o Páteo da Vinha situa-se a escassos quilómetros de Lisboa, numa zona tranquila.

guardarPáteo da VinhaAgende a sua visita!
Páteo da Vinha
guardarPáteo da Vinha Agende a sua visita!
Páteo da Vinha

Monverde Wine Experience Hotel

Na Rota dos Vinhos Verdes, em Amarante, encontra este refúgio da alma, rodeado por uma luxuriante paisagem, onde a vinha é rainha. Convidamo-lo desde já a fazer uma sessão fotográfica pré-boda (e na boda em si) com este background esverdeante e a sonhar com o seu casamento. O Monverde Wine Experience Hotel reúne assim todas as condições para a realização do seu casamento ao mais pequeno detalhe. Até porque dispõe de uma oferta completa de serviços, liderada por uma experiente equipa de profissionais que tudo fará para a satisfazer, criando propostas à sua medida e trabalhando cada espaço de acordo com o seu ideal. Claro que o verde remete para o rupestre. Mas a sofisticação que por lá se respira, dará também origem a um casamento muito glamoroso! A escolha é sua…

guardarMonverde Wine Experience Hotel Marque já uma visita ao Monverde Wine Experience Hotel
Monverde Wine Experience Hotel
guardarMonverde Wine Experience Hotel Marque já uma visita ao Monverde Wine Experience Hotel
Monverde Wine Experience Hotel

Set Lounge Beach

No Set Lounge Beach respira-se tudo o que faz bem à alma: magia, romantismo e felicidade. Para mais, tem um por do sol fantástico. E o resto? Também. A Zankyou ficou arrebatada com a excelência do serviço e com a simpatia e boa disposição dos colaboradores. Talvez seja graças às boas energias do mar… Afinal, trabalhar na praia dá boa disposição. Casar então nem se fala! Se areia, mar, azul e barcos a emocionam, entre no Set Lounge Beach, em pleno areal da Praia da Azurara em Vila do Conde, e diga “sim” ao seu querido, alto e em bom som. Quanto ao estilo? Esse depende de si. Já que a decoração ajuda a impor o tom desejado, saiba que esta tanto pode ser tratada pela equipa do espaço como por si e pelo seu amor ou por um decorador profissional. O importante é que fique satisfeita, portanto decida bem. “A deco varia apenas de acordo com os gostos do casal, mas sempre dentro dos ambientes que o espaço oferece”, esclarece um dos nossos interlocutores. Já que nos referimos a um sítio na praia, que tal incutir uma decoração em tons variados e fortes, tão típicos do estilo boho? Ficará perfeita com o azul do céu, com o amarelo do sol e com o bege da areia.

guardarSet Lounge Beach WeddingsFaça já uma visita ao Set Lounge Beach Weddings
Set Lounge Beach Weddings
guardarSet Lounge Beach WeddingsFaça já uma visita ao Set Lounge Beach Weddings
Set Lounge Beach Weddings

Quinta do Vale – Santo Antão do Tojal

Para um casamento fantástico, nada como um espaço fabuloso! Num cenário que mistura a arquitectura tradicional e contemporânea, a equipa da Quinta do Vale trata de tudo… Até impõe o estilo que você quiser à boda. Depois de decidir, só tem de viajar seis quilómetros a partir de Lisboa e preparar-se para viver o dia mais feliz da sua vida. A comida é divinal, os jardins emanam boas energias e as salas são decoradas na perfeição.

A quinta conta com extensos jardins, com uma colecção variada e única de plantas, trazidas de jardins botânicos dos mais variados cantos do mundo. As cores são mais que muitas, por isso aproveite-as para dar aquele tom boho ao casamento. Se lhe adicionar umas pitadas de sofisticação, chega rapidamente ao boho-chic!

guardarQuinta do Vale - Santo Antão do TojalMarque já uma visita à Quinta do Vale - Santo Antão do Tojal
Quinta do Vale – Santo Antão do Tojal
guardarQuinta do Vale - Santo Antão do TojalMarque já uma visita à Quinta do Vale - Santo Antão do Tojal
Quinta do Vale – Santo Antão do Tojal

Quinta da Eira

No Porto, encontra a Quinta da Eira – um espaço que oferece as instalações mais modernas e sofisticadas para receber o seu casamento e os seus convidados.  Só esta pequena descrição de certeza que a fez parar para pensar. Localizada na freguesia do Bustelo, esta Quinta apresenta excelentes condições de acesso, para além de tantas outras características que a tornam no espaço ideal para o seu “Sim, aceito!” – um ambiente decorado de uma forma elegante e com muito bom gosto; uma gastronomia inesquecível e um atendimento que promete encantar não só os noivos, como também todos os presentes. Assim é a Quinta da Eira. 

guardarQuinta da EiraAgende a sua visita!
Quinta da Eira
guardarQuinta da Eira
Quinta da Eira

Quinta da Grilla

Situada a 45 minutos de Lisboa, este espaço inaugurado a 15 de setembro de 2012, apresenta uma arquitetura atual e uma infraestrutura preparada para oferecer o máximo conforto. As fundações da casa principal são do século XIX e foi junto a esta casa e ao seu jardim centenário que foi construído o novo espaço da quinta, onde desde já a convidamos a celebrar a sua boda! Nos jardins, as palmeiras imperiais, com cerca de 20m de altura e as sebes existentes conferem imponência à envolvente verde da quinta da Grilla. Só a mistura das palavras imponência e verde já indica que a sua boda pode ganhar com ambas. A primeira remete para o luxo e a segunda para a natureza. Considere fazer uma boda glamorosa, com toques rupestres. Como o espaço não dispõe de uma decoração permanente, cada festa pode ser personalizada, de maneira a ser única e memorável.

guardarQuinta da GrillaMarque já uma visita à Quinta da Grilla
Quinta da Grilla
guardarQuinta da Grilla Marque já uma visita à Quinta da Grilla
Quinta da Grilla

Quinta D. Carlos

Há 15 anos a organizar casamentos, a Quinta Dom Carlos é um verdadeiro tesouro a descobrir, com todas as condições para os noivos passarem o dia mais importante das suas vidas. Esta propriedade vinícola familiar e cheia de história, é perfeita para celebrar a união da entre dois enamorados. Construída no século XVII – com toda a traça arquitetónica da altura – composta por salas imponentes, um romântico jardim e um pátio interior verdadeiramente único – emana charme, requinte e bom gosto. É por isso, perfeita para casamentos cheios de glamour!

guardarQuinta D. CarlosMarque já uma visita à Quinta D. Carlos
Quinta D. Carlos

A sua riqueza salta à vista, não só pela sua aparência, como pela sua dimensão. Para além de dez suítes com uma capacidade máxima para 24 pessoas, tem uma multiplicidade de espaços que se conjugam entre si. “Temos os jardins do século XVII, o romântico pátio interior e duas salas ligadas entre si devidamente decoradas e climatizadas. Existe também uma sala grande com capacidade para 400 pessoas”, informa a responsável. O que nos diz, quer escrever a sua história de amor neste espaço requintado e glamoroso?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta da Grilla Quintas casamentos
Monverde Wine Experience Hotel Hotéis casamentos
Páteo da Vinha Quintas casamentos
Quinta D. Carlos Quintas casamentos
Quinta da Eira Quintas casamentos
Set Lounge Beach Weddings Quintas casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!