Publicidade
Ho, ho, ho! Dicas de decoração de Natal para tornar o primeiro ano juntos ainda mais especial!

Ho, ho, ho! Dicas de decoração de Natal para tornar o primeiro ano juntos ainda mais especial!

Um Natal passado de forma alegre e em sintonia é um ótimo começo para uma vida a dois cheia de felicidade!

Ho, ho, ho! Dicas de decoração de Natal para tornar o primeiro ano juntos ainda mais especial!
  • Decoração da Casa
  • Recomendações
  • Guest-blogger
  • Casal

O Natal é tradicionalmente uma época de amor, solidariedade, união e de fé, mas para quem vai passar esta data em casal pela primeira vez, tudo ganha um brilho extra e há mais motivos para celebrar. Um Natal passado de forma alegre e em sintonia é um ótimo começo para uma vida a dois cheia de felicidade! Já que existem muitos detalhes que devem ser tratados nesta época para que tudo fique de acordo com o vosso gosto, o Habitissimo deixa-lhe algumas dicas para vos ajudar a decorar o vosso lar!

guardar
Foto via Instagram @2018decoracaodenatal

Uma árvore de Natal criativa

Publicidade

O principal item decorativo do Natal é o pinheiro, que está presente em praticamente todas as casas, e o seu lar não poderá ser diferente! No entanto, se pensa que as árvores de Natal são todas iguais, está muito enganado: existem inúmeras ideias diferentes e originais para que vocês inovem ao montar a vossa primeira árvore de Natal como casal. Uma boa dica para tornar o pinheiro ainda mais romântico e personalizado é utilizar fotos do casamento e de momentos em família na decoração da árvore!

guardar
Fotos via Instagram @casinhadeplantas e @paulamorgadoeventos

Luzes para encantar

Um Natal sem aquelas luzes coloridas que se espalham por todos os lados não seria tão alegre e festivo. Quer sejam de tamanho menor ou maior, as luzes dão um toque especial ao ambiente e não podem ficar de fora da vossa lista de coisas para enfeitar a casa. Se não tiverem conhecimentos sobre eletricidade, poderão eventualmente ter de recorrer a ajuda profissional para evitar correr riscos ao decorar o vosso lar. O segredo de uma iluminação bem conseguida é escolher luzes que combinam com o vosso estilo enquanto casal e não abusar da iluminação.

guardar
Foto via Instagram @ap83sp
guardar
Foto via Instagram cafofo_208

Criatividade em alta

A magia do Natal também é dada pela oportunidade de se poderem dedicar a tarefas diferentes das que são realizadas durante o resto do ano, dando-vos uma ótima oportunidade para usar a criatividade e desenvolver peças decorativas artesanais, que podem ser de vários materiais, como seda, feltro, papel crepe ou outros. Soltando a imaginação, consegue criar diferentes objetos para abrilhantar esta época, como guardanapos, enfeites de mesa e de parede, tapetes e várias outras opções.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto via Instagram @cantinho_da_miudeza
guardar
Foto via Instagram @tableau_bylu

Coroa de Natal para dar as boas-vindas

Se no vosso primeiro Natal em conjunto forem receber convidados, há um detalhe bastante importante e que não pode ficar de fora da decoração: a coroa de Natal. Esta decoração especial traz uma maior sensação de festa e é um símbolo desta época do ano, sendo colocada na entrada da casa e funcionando como se fosse um cartão de visitas que recebe os convidados e os ajuda a entrar no clima de celebração. Existem várias opções de coroas por onde escolher, ou pode fazer você mesmo uma, garantindo que este item decorativo vai de encontro aos vossos gostos enquanto casal.

guardar
Foto via Instagram @vemaprenderfazer
guardar
Foto via Instagram @shopfesta

Diversifique as cores

Apesar de o verde e o vermelho serem as cores tradicionais desta época, pode também investir noutros tons para trazer mais alegria ao vosso lar. O branco, por exemplo, é uma cor neutra que fica bem em qualquer lado e que ajuda a transmitir uma sensação de paz e tranquilidade ao ambiente. Para um efeito ainda mais elegante, pode combinar o branco com tons prateados ou dourados, que também combinam na perfeição com esta época.

guardar
Foto via Instagram @encontreiloja
guardar
Foto via Instagram @ydeiascomipsilon

Uma mesa de Natal aprimorada

Uma das melhores partes do Natal são os pratos deliciosos que são preparados tradicionalmente nesta época, como o peru ou o bacalhau, bem como inúmeras outras receitas de família que passam de geração em geração. Para que a ceia fique ainda mais saborosa e apelativa, pode decorar a mesa de uma forma especial, dedicando atenção não só aos enfeites que vão ser utilizados, mas também às loiças e talheres que vão fazer parte desta época tão especial.

guardar
Foto via Instagram @blessedhome_mesaposta
guardar
Foto via Instagram @manufischhome

Celebre o encanto do natal

Para além de se preocupar com a decoração do vosso lar para celebrar o primeiro Natal enquanto casal, deverá também lembrar-se que este é um momento perfeito para renovar os votos de respeito e amor entre vocês. O Natal tem o condão de nos deixar mais gentis, sensíveis e solidárias, sendo por isso uma época perfeita para demonstrar como está feliz ao lado da pessoa que escolheu para passar o resto da vida!

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!