Truques de decoração de casamento low-cost: diga o "Sim" com muito estilo!

Acontece muitas vezes: está a preparar o seu casamento, mas o orçamento é um pouco baixo e não sabe como vai arranjar a decoração que sempre quis para este dia. Mas não precisa de se preocupar: existem muitas maneiras de decorar as mesas dos convidados, o espaço das fotos, a cerimónia, a mesa dos doces e até o ramo da noiva a um custo baixo, com resultados muito charmosos e elegantes. Para a ajudar a ter o casamento dos seus sonhos (ao preço dos seus sonhos), reunimos algumas ideias low-cost para que o seu dia especial seja inesquecível!

Foto: Meraki Studio

Recicle vidro para decorar o espaço

Utilizar frascos ou garrafas em vidro é uma ótima maneira de decorar de uma maneira elegante e ecológica! Pode reutilizar estes potes com formas bonitas e usá-los como centros de mesa, marcadores de lugar ou como luminárias a pender do teto. Esta ideia fica especialmente bem em casamentos ao ar livre ou com uma temática mais rústica e campestre.

Styling GUIDA Design de Eventos. Foto: Dreamaker. Catering: Humor ao Lume
Wendy Creating Moments. Foto: Plumeria
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery
Mary Me – Eventos. Foto: João Almeida

Dê um toque vintage ao casamento

Hoje em dia, o estilo vintage está muito em alta na decoração de espaços. Uma maneira de incorporar este estilo na decoração e tornar o local ainda mais especial com pouco dinheiro é utilizar uma bicicleta velha como suporte ou peça decorativa, conjugada com molduras mais clássicas. Pode também usar cerâmicas que a sua mãe ou avó tenham por casa para dispôr doces ou recordações de uma forma chique, ou até mesmo reutilizar caixas de madeira para o efeito!

Quinta d’Azenha. Foto: Helder Couto Photo
Quinta do Hespanhol. Foto: Nuno Ferreira Photograhpy
Por Magia
My Fancy Wedding

Decore o ambiente com origami e papel

Caso não conheça a arte japonesa do origami, recomendamos que faça alguma pesquisa, porque irá certamente ficar surpreendida com a forma como a poderá aplicar no seu casamento. Pode fazer pequenos arranjos e usá-los como centros de mesa, e até mesmo fazer o seu “ramo”de noiva com bonitas formas de papel! Origami é simplesmente dobrar o papel para criar formas bonitas, tais como flores, borboletas ou outro desenho, sem usar tesoura ou colas. Uma ideia original e elegante! Pode também utilizar papel na decoração, com frases bonitas espalhadas pelo local, ou então como marcador de mesas.

Rita Vaz Origami
Rita Vaz Origami
Rita Vaz Origami

Dê as boas-vindas aos convidados de forma original

Existem muitas formas de acolher os convidados, mas se o casamento for no exterior poderá reciclar umas tábuas de madeira e criar indicações e setas que os guiem até à área da festa, do cocktail, dos doces e da cerimónia. Também pode reciclar ardósias para o mesmo efeito. Se todos os eventos do seu casamento se passarem no mesmo espaço, pode criar tabuletas com uma frase criativa, para dar um toque decorativo ao local. É uma forma rústica e ao mesmo tempo elegante e com um toque de personalidade de orientar os seus convidados no dia do seu casamento. Outra maneira criativa de acolher os convidados no espaço é reciclando umas portas antigas, que ajudem a delimitar o local da cerimónia.

Quinta do Hespanhol. Foto: Momento Cativo
Quinta do Hespanhol. Foto: Nuno Ferreira Photography
Quinta D’Azenha
Quinta da Eira

Recicle caixas de madeira

As caixas de madeira que já não estejam a ser utilizadas podem ser bastante úteis e versáteis na hora de fazer a decoração do seu casamento. Pode encontrá-las na rua ou em supermercados e usá-las enfeitadas com flores como centros de mesa, como porta-garrafas ou apenas como um elemento decorativo rústico. Como são muito versáteis, podem ser usadas para tudo aquilo que precisar!

Styling GUIDA Design de Eventos. Foto: Dreamaker
Verde aos Molhos
Quinta do Hespanhol. Foto: Clickt Photography

Use renda para um toque romântico

Para um ar romântico e vintage, a renda é o ideal! Pode demarcar o caminho até ao altar com fitas de renda, ou decorar as cadeiras da cerimónia com um grande laço feito deste material. Pode também usá-la na decoração do “cantinho das fotos”, nas lembranças dos convidados ou como um pequeno detalhe nas toalhas ou guardanapos durante o banquete. Com imaginação, conseguem-se incorporar inúmeras maneiras de ter renda na decoração do seu casamento!

GUIDA Design de Eventos
Cotton Dreams

Apontamentos dourados no seu casamento

Caso goste de dourado, existem muitas formas de o incorporar na decoração do seu casamento, para dar um ambiente elegante e charmoso. Experimente reciclar e pintar alguns materiais que já tenha, como algumas velas para decorar as mesas, um quadro de fotos ou até mesmo copos. Conseguirá um efeito muito belo sem ter de gastar muito!

Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery
Mary Me – Eventos. Foto: Caqui

Esperamos que se sinta tentada a experimentar estas ideias de decoração de casamentos. Temos a certeza que conseguirá obter aquele ambiente mágico com que sempre sonhou, dentro do orçamento que tem disponível para este grande evento!

Fonte: Habitissimo

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Credits: Fontenelle Decorações
O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!
Temos a certeza que com estas ideias terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule.
Foto: AhHA! Photos
Um casamento com toques cítricos: uma decoração mais energética
O contraste marcado pela natureza é imprescindível em qualquer casamento, e a energia que as cores vibrantes que os cítricos proporcionam, criam uma atmosfera enérgica contagiante. Se procura uma decoração única e com um efeito fantástico, sem dúvida que os elementos cítricos serão os seus melhores aliados.
Aqueduto Eventos
Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!
Afinal, é possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos! Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam! E a propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me - Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação