DIY: 5 Ideias para reaproveitar as fotografias do seu casamento, transformando-as em presentes de natal

A palavra ordem de hoje é reciclar! Na altura do Natal, queremos mimar a nossa família e amigos e muitas vezes perdemos dinheiro e tempo com presentes que até não são muito especiais. Mas isso tem uma solução. Porque não aproveitar as fotografias do seu casamento (especialmente aquelas em que aparece com os seus familiares e amigos) e transformá-las em prendas únicas?

Hoje, a Zankyou apresenta-lhe algumas ideias para transformar as fotografias do seu casamento em prendas de natal. São propostas low cost mas high quality!

Momento Cativo
Momento Cativo
Sílvia Pontes Atelier
Foto Sílvia Pontes Atelier

Fotos numa moldura original

Esta é uma ideia simples, mas que promete funcionar bastante bem ao adaptar-se ao contexto natalício. Assim, só tem de escolher a sua foto preferida e colocá-la numa campânula de vidro. Outra ideias de molduras extremamente originais, nas quais pode apostar, são por exemplo as gaiolas de ferro ou madeira – uma verdadeira tendência – e porta-velas. Para aqueles que preferem ideias mais arrojadas, recomendamos que explorem o rol de fotografias desdobráveis que ficará bem numa cómoda ou até mesmo na secretária do trabalho.

Cereja Weddings
Foto Cereja Weddings
Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia
Pinterest 36th Avenue
Foto via Pinterest 36th Avenue

Calendários

Uma vez que 2017 está prestes a terminar, um novo calendário dá sempre jeito. Desta forma, porque não escolher as 12 fotografias do seu casamento que mais gosta e usá-las como fotografias para os 12 meses num calendário muito especial?

Pinterest 36th Avenue
Foto via Pinterest 36th Avenue
Pinterest 36th Avenue
Foto via Pinterest 36th Avenue

Grinalda de Fotografias

Actualmente, as grinaldas, quer sejam com luzinhas ou com fotografias, são uma grande tendência, na medida em que se apresentam como um elemento decorador que confere um toque especial a qualquer recanto. Assim, se não sabe o que dar este Natal a uma das suas melhores amigas ou familiares, pode fazer uma grinalda com algumas das melhores fotografias que guardam do dia do seu casamento – uma alternativa muito in e repleta de sentimento.

Para tal, pode inspirar-se no nosso artigo DIY Grinalda de Fotos: dê vida às paredes da sua casa!

Homes in Colours
Homes in Colours
Homes in Colours
Homes in Colours

Ímanes

Um frigorífico não guarda apenas as nossas mercearias, é também um sítio onde podemos guardar as nossas memórias mais queridas. Quantas pessoas conhece que coleccionam ímanes de frigorífico ou que colocam as fotos das suas férias ou os desenhos que os filhos fizeram na escola nas portas dos frigoríficos?

Tudo o que precisa é de fazer uma selecção de fotografias, imprimir frames de polaroid, comprar ímanes e colar! Simples, certo?

Sundae Sins
Sundae Sins
Sunday Sins
Sundae Sins
At Home In Love
At Home In Love

Álbum de casamento

Um presente um pouco mais elaborado e dispendioso, os álbuns de casamento personalizados são contudo presentes perfeitos para a sua mãe ou a sua sogra. Pode fazê-lo de duas formas: volte a contactar o seu fotógrafo de casamento e peça-lhe um orçamento para uma versão chave na mão ou aceite o desafio de escolher e agrupar você as fotos e encomende um álbum com um design personalizado.

Por exemplo, para algo diferente e vintage, Handmade Stories – Álbuns Vintage poderá apresentar-lhe hipóteses que levará a sua amiga ou familiar numa viagem pelo tempo: não só pelas fotografias que incluem, como também pelos materiais que o vão confeccionar. Aposte num produto único, extremamente especial e singular.

Handmade Stories - Álbuns VintageSaiba mais sobre Handmade Stories
Handmade Stories – Álbuns Vintage
Handmade Stories - Álbuns VintageSaiba mais sobre Handmade Stories
Handmade Stories – Álbuns Vintage

As fotografias do seu casamento são uma maneira de recordar o dia mais feliz da sua vida. E merecem sair da sua gaveta ou do disco rígido do seu computador. Dê-lhes vida. Partilhe-as com os seus amigos, até porque eles estiveram consigo no seu grande dia e vão gostar de recordar esses momentos felizes também.

Se gostou deste artigo, veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Case-se debaixo de água graças a estes quatro hotéis e espaços de luxo
Case-se debaixo de água graças a estes quatro hotéis e espaços de luxo
Uma das experiências mais impressionantes para dizer o "sim, aceito" no meio de uma autêntica aventura.
Hélder Couto Photography
Os pais, os sogros, a família em geral e o primeiro Natal enquanto casados!
"Com a minha família ou com a tua?" - esta é a grande pergunta dos casais quando se aproxima Dezembro! Esta é uma pergunta que pode transformar-se na chatice do século entre o casal. Por isso, deixo-vos com alguns conselhos para lidarem da melhor forma com o tema "o nosso 1.º Natal enquanto casados".
Foto Momento Cativo
Real Weddings: 15 ideias que vale a pena copiar
A inspiração pode chegar de qualquer parte. E os grandes momentos são tantas vezes feitos de pequenas (mas inteligentes) decisões.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação