Carta ao Pai Natal: 5 Presentes que todos os casais merecem receber

Carta ao Pai Natal: 5 Presentes que todos os casais merecem receber

Se está à procura de ideias para prendas comuns para o Natal, este post não é o que estava à espera, é algo muito mais profundo e que vale mesmo a pena ler...

  • Vida a Dois
  • International
  • Noivos
  • Romântico
  • Casal

Já escreveu a sua carta ao Pai Natal? O importante é não perder a expectativa e a esperança, independentemente da idade que tenha!

Se neste momento está a partilhar a sua vida com alguém, dê uma espreitadela à lista dos melhores presentes para casais autênticos. Na Zankyou, o Natal desperta o nosso lado e espírito mais bondosos e talvez algumas das prendas que sugerimos vão mais além do material. Basicamente, tratam-se de presentes intemporais que se revelam como sendo os melhores, se queremos alcançar a felicidade. Neste post pode encontrar tudo!

guardar
Photo by rawpixel.com on Unsplash

1. Empatia

Este sentimento é pura ficção para os casais que preferem o egoísmo e, como consequência, a infelicidade. Por isso, colocarmo-nos no lugar da outra pessoa é a solução para as verdadeiras relações. Quer sejam boas ou más, ter uma relação com alguém que nos compreenda acima de tudo é fundamental para a viabilidade da mesma, sendo necessário este acordo repleto de poder. Perante os problemas sociais, de trabalho ou existenciais, a falta de compreensão por parte da pessoa com quem estamos não é nada positiva. Já a capacidade de partilhar os problemas, a dor e o amor deve fazer parte de qualquer relação e, por isso, constar na carta que enviou/vai enviar ao Pai Natal!

2. Viagens

Sem dúvida que é uma das melhores formas para nos desconectarmos da realidade por alguns dias. É verdade que uma viagem pode ser vista como uma coisa efémera, porque assim que terminam os momentos que nela vivemos não voltam mais e somos obrigados a voltar à rotina. Contudo, uma viagem pode ser comparada a uma loja de lembranças: uma atividade que, depois de alguns dias, meses ou anos, permite que viajemos no tempo e recordemos os grandes momentos e as boas gargalhas que foram partilhados. Ao longo destas aventuras, a realidade torna-se mais agradável e os problemas desvanecem (a não ser que sejam verdadeiramente grandes). Para além de tudo isto, estar em contacto com outra cultura e com pessoas diferentes, permite-nos ter uma mente mais aberta e tolerante e, ainda, proporcionar à nossa vida novos lugares visitados, novos cheiros sentidos e novos sabores provados. Uma viagem força uma ligação especial entre os casais.

guardar
Foto: Ideias Vintage Fotografia

3. Expectativa e fantasia

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Quem disse que existe algum problema em sentir-se uma criança dentro de um corpo de adulto? A expectativa e a ilusão devem estar presentes em qualquer momento da nossa vida, quer sejamos recém-nascidos ou já idosos. Assim como acontece na quadra natalícia, em que a magia e o brilho que nos rodeiam tornam-se imperativamente maiores e mais fortes, também os casais necessitam de alimentar estes dois aspetos, de modo a manterem a chama e a faísca bem acesas. Viver um dia de cada vez, como se fosse o último, em que cada segundo e minuto são aventuras diferentes, encontrar um equilíbrio entre a paixão e o carinho são “tarefas” imprescindíveis e fundamentais!

4. Jogos

Neste âmbito, não nos referimos aos jogos de tabuleiro e de mesa que jogávamos quando éramos mais novos, nem aos videojogos que mantêm os jovens de hoje ocupados. Referimo-nos a “caças-tesouro” na cama ou a brincadeiras enquanto cozinham, também, em conjunto (sim, uma guerra de comida com vários ingredientes pelo meio pode estar incluída para tornar as coisas mais interessantes e divertidas). Falamos, igualmente, de maratonas de filmes, de estar em frente à televisão com o comando da consola juntos, fazer queda-livre ou bungee jumping... De facto, existem variadíssimas opções para fugir à monotonia na qual uma relação pode cair e ainda proporcionar momentos de pura diversão que serão certamente recordados mais tarde e quem sabe, se não irá desejar fazê-las mais uma vez… e outra… e outra?

5. Presentes de verdade

Mas afinal, o que é uma prenda de verdade? Algo que a outra pessoa goste realmente. Joias, relógios, sapatos, perfumes, gravatas (…) que vão ao encontro do que é mais usual oferecer-se. Se conhecer realmente bem a pessoa com quem está e para quem está a comprar o presente, certamente que vai acertar em cheio: Uns ténis? Um bilhete para o concerto da sua banda favorita ou para uma exposição?

No entanto, todas estas coisas podem ser vistas como “banais”, visto que a sociedade acaba por recorrer a esta lista de itens quando se encontra sem qualquer tipo de ideias. Se a vossa relação é saudável, temos a certeza que sabe como acabar com estes clichés sociais fotocopiados. Aprenda a ser original e criativo/a e ofereça coisas que surpreenderão o/a seu/sua companheiro/a em todos os sentidos!

guardar
Foto: AhHa Photos

Talvez este post não seja exatamente o que estava à espera, mas acreditamos que agora tem várias ideias para fortalecer a sua relação e preparar, quem sabe, algumas surpresas para a sua alma gémea.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Ideias Vintage Fotografia Fotógrafos e vídeo