Publicidade
5 boas razões para se casar na época do Natal

5 boas razões para se casar na época do Natal

Um casamento no Natal vai ser a melhor opção para ter uma festa cheia de magia e alegria. Descontos e preços mais baixos? São apenas uns dos prós!

  • Pré-Casamento
  • Recomendações
  • Inverno
  • Noiva
  • Noivos
  • Low-cost

“O Natal é o amor em ação. Cada vez que amamos, é uma vez que oferecemos e isso, isso é o Natal.” – dizia Dale Evans, escritora americana que faleceu no ano 2001, conhecida como a Rainha do Oeste.

Publicidade

Ninguém resiste ao Natal e dezembro é um mês mágico para todos, em todo o mundo. Consegue pensar noutra época do ano em que harmonia, os presentes, a família reunida e os sorrisos são ingredientes capazes de aquecer uma das estações mais frias ao som do amor e da alegria?

guardar
The Wedding Wonderland

Então, se está a pensar casar no Inverno não subestime o mês de dezembro, pelo contrário: as vantagens são inúmeras. Vejamos os principais pontos fortes de um casamento no Natal:

1. O humor 

É impossível ficar triste, com a cidade às cores e cheia de luzes e alegria por todos os cantos. Com a emoção do final de mais um ano e o princípio de outro que está para vir cheio de surpresas. E quem não gosta de surpresas? Como pode não triunfar o amor numa época assim? Ano novo, vida nova e com um anel de casamento. A alegria deste evento especial combina-se com a atmosfera típica da felicidade de Natal, onde reúne os seus entes queridos. Tudo junto no dia mais importante da vossa vida: o dia perfeito, na época do ano perfeita: imagina algo mais especial?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Monkey Business Image via Shutterstock

2. Tudo está cheio de amor 

O Natal é uma das poucas épocas do ano em que as famílias se reúnem sob o mesmo teto. Uma oportunidade valiosa para partilhar um dia com a família e com os amigos distantes, quer os que vivem no estrangeiro ou com quem, simplesmente, não houve tempo para se encontrarem durante o ano. Também é o momento perfeito para se aproximar dos seus mais queridos e viver uma cerimonia íntima, na companhia das pessoas que realmente importam. Afinal, o Natal não é outra coisa, que “(…) um pedaço da nossa casa, que todo o mundo leva no coração”, como disse Freya Stark. Haverá frase mais verdadeira e sincera?

guardar
Foto: Gustavo Gaiote Fotografia
guardar
Foto: Diana Nobre Fotografia

3. Decoração temática natalícia 

Organizar um casamento temático não é fácil. Mas este facto permite combinar as decorações com o vestido de uma forma mais original. O Natal, com as suas características tão típicas e inconfundíveis, vai permitir optar por cores brilhantes ou mais bonitas, provavelmente demasiado ousadas noutra época do ano. No caso de não ser fã de muita cor, pode sempre adaptar os símbolos natalícios ao seu estilo, nomeadamente as estrelas, as luzes pisca-pisca e outros enfeites típicos, bem como utilizar o azevinho nos arranjos, etc. A versatilidade desta temática permite-lhe voar até onde a sua imaginação permitir!

guardar
Foto: Ricardo Meira
guardar
Foto: Ricardo Meira
guardar
Foto: Ricardo Meira
guardar
Foto: Ricardo Meira

4. Vermelho: Natal ou Paixão?

O vermelho é a cor da paixão, mas atrevia-se a usá-la no dia do seu casamento? É verdade que é uma cor “complicada”, mas a época de Natal é a ideal se deseja optar por alternativas mais arriscadas, tais como os icónicos vestidos de Vera Wang: Kathleen, Katherine e, sobretudo, o Katarina.

guardar
Vera Wang – Katherine
guardar
Vera Wang – Katarina
guardar
Vera Wang – Kathleen

Mas se o vermelho não é bem o seu estilo, e sendo a ideia optar por vestidos de noiva e sapatos peculiares e excêntricos, que tal um vestido de noiva preto, prata, ouro, verde ou champanhe também poderá ser ideal. Encontre a cor do vestido de casamento com que mais a identifica! (e se não tiver tanta coragem assim, porque não usar estas cores num segundo vestido?)

guardar
Fotografia: Dan O’ Day | Vestido: Keeradenaan via Green Wedding Shoes
guardar
Fotografia: Dan O’ Day via Green Wedding Shoes
guardar
Foto: Jaypeg Photo & Film

5. Descontos de época baixa

Mais de 70% dos noivos casam entre maio e setembro, o que faz com que dezembro (e restantes meses de Inverno) sejam a temporada baixa para casamentos. Imagine o overbooking de localizações e os preços exorbitantes dos serviços em temporada alta. É certo que contamos com a desvantagem do frio invernal, mas as paisagens que deixam elementos como a neve, por exemplo, são mágicos e encantadores!! Além de mais, elementos como a chuva e o vento fazem com que os preços sejam ainda melhores para o orçamento de quaisquer noivos e também a disponibilidade para datas de casamento é muito acima do normal.

guardar
Foto: It’s all about…
guardar
Foto: It’s all about…

Rendeu-se a mais um dos encantos da época natalícia? Se sim, comece já a planear o seu grande dia para esta época que transborda de amor, alegria e felicidade! Inspire-se com as nossas sugestões de decoração para que tudo esteja à altura de dois acontecimentos grandiosos: o Natal e o seu casamento!

Não perca ainda o nosso TOP 9 com as ideias mais originais para surpreender a sua cara-metade!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
Diana Nobre Fotografia Fotógrafos e vídeo
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião