Tradição à mesa: os sabores perfeitos para um casamento no Natal

Tradição à mesa: os sabores perfeitos para um casamento no Natal

É dia de Natal É uma altura do ano feliz e, por isso, uma altura do ano perfeita para começar uma nova vida

Tradição à mesa: os sabores perfeitos para um casamento no Natal
Foto Shutterstock
  • Copo d'água
  • Recomendações
  • Msn
  • Ementa
  • Inverno

É Natal! É uma altura do ano feliz e, por isso, uma altura do ano perfeita para começar uma nova vida. Se está entre as sortudas (e estrategas) que quer juntar o útil ao agradável e marcar o seu casamento para dezembro do próximo ano, então talvez queira explorar a temática do Natal na sua festa. Comece pelo essencial e traga para a sua mesa os sabores que associa às festas de Natal. Os seus convidados vão adorar!

Bacalhau, peru ou borrego?

Quer escolha um menu tradicional ou um menu com uma reinterpretação gourmet de pratos tradicionais, se quer ter um bufett inspirado no Natal, vai ter de servir bacalhau, peru ou borrego. Deixamos ao seu critério, qual a melhor forma para cozinhar o bacalhau (embora a tradicional o peça cozido): do bacalhau à Brás ao bacalhau desfiado, passando até mesmo pelo carpaccio de bacalhau. E o mesmo se aplica à forma como cozinha e serve o peru ou o borrego: ao estilo americano (recheado) ou fatiado; no forno ou grelhado, acompanhado com um molho com redução de vinho ou um molho de queijo. A sua imaginação é o seu único limite.

Leia também: Como escolher o menu do casamento em cinco passos

guardar
Foto via Shutterstock

Doces ou fritos?

Se é o Natal que dita as tendências, a sua mesa de sobremesas talvez não seja tão doce quanto isso. Nesta altura do ano, a prioridade é dada aos fritos: sonhos, filhós, rabanadas, azevias, fatias douradas, bolos rei e rainha e até as populares bolachinhas de gengibre. São estes os sabores que transportam os sentidos para as tardes e noites de Natal, passadas em família. São opções simples, mas eficazes, perfeitas para quem gosta de comida que aconchega o estômago. Mas lembre-se que pode sempre explorar alternativas sem glúten ou mais saudáveis na confeção destes doces tradicionais.

Leia também: Como escolher o serviço de Catering para o meu casamento

guardar
Photo by Food Photographer | Jennifer Pallian on Unsplash

Abra o champanhe!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Como qualquer celebração, esta também pede que abra a garrafa de champanhe. Mas para além da bebida da praxe, porque não inclui um bar de cafés e chás no seu catering? Com o friozinho que se faz sentir lá fora, os seus convidados vão gostar de poder aquecer-se com um chocolate quente, um café especial aromatizado (talvez com azevinho?), um chá ou uma infusão, tudo bebidas que já começa a ser tradição beber na ceia de Natal.

Leia também: Alegria, cumplicidade, felicidade e família: já cheira a Natal!

guardar
Photo by Victoria Shes on Unsplash

Troque ideias com a sua equipa de catering para chegar ao menu que mais se aproxima daquilo que gostaria de servir no seu casamento, conseguindo manter os sabores que o seu paladar (e o paladar dos seus convidados) associem ao Natal. E boas festas!

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Casa do Marquês Catering casamentos