Vestidos de noiva de manga comprida: apaixone-se à primeira vista!

Não perca os vestidos de noiva de manga comprida que selecionámos só para si e descubra as últimas tendências da moda nupcial. Entre eles pode estar o seu!

  • Vestidos de Noiva
  • Recomendações
  • Tendências
  • Noiva
  • 2020
  • Galleries

Apesar de serem muitos os casais que escolhem os meses de verão para dizerem o “sim, aceito”, há cada vez mais noivos que preferem os meses de outono ou até mesmo de inverno para celebrarem o seu grande dia. Consequentemente, a noiva terá de escolher um vestido de noiva 2020 adequado para se adaptar a estas estações mais frias, sem nunca renunciar à elegância. E para isso, existem os modelos de vestidos de noiva com manga compridaque além de serem elegantíssimos, adequam-se a diferentes gostos, estilos e personalidade e dão aquele toque de sofisticação que todas as mulheres procuram para celebrar o seu grande dia. Mas engane-se quem julgue que as mangas compridas são apenas para noivas de inverno! Muito usadas pela realeza de toda a Europa, é uma enorme tendência e um must para qualquer estação!

Por isso, e só para si, reunimos nesta galeria inúmeras propostas de vestidos de noiva de manga comprida, pelo que terá muito por onde escolher!

Diferentes tipos e tamanhos de mangas

A manga comprida confere elegância e delicadeza ao look de qualquer noiva. Por isso, entre os diversos tipos de manga que existem, mostramos-lhe alguns deles que, seguramente, adorará.  Começamos pelos vestidos de noiva de manga francesa ou três quartos (entre o cotovelo e o pulso), que são super cómodos e disfarçam os braços volumosos, sendo dos mais escolhidos pelas noivas atuais. Este tipo de manga poderá ser uma excelente opção no caso de casar no verão, pois dão menor cobertura aos braços.

Por seu turno, outro modelo que faz bastante sucesso, sobretudo para noivas que preferem o estilo romântico ou retro, são os vestidos com mangas estilo Julieta, uma manga mais volumosa na parte do braço e mais justa no antebraço.

Também as mangas compridas com tecidos leves e semitransparentes são mais frescas e muito cómodas, como no caso dos vestidos de noiva Pronovias 2020. Aliás, os vestidos com manga comprida de renda ou transparências estão entre os mais TOP! A renda é leve, feminina, elegante e enigmática, proporcionando ao vestido detalhes lindíssimos que, combinados com penteados de noiva apanhados ou semi presos maravilham qualquer noiva moderna

Finalmente, se gosta de arriscar com modelos diferentes, pode apostar nas mangas de tipo morcego, que dão maior liberdade e movimento.

guardarvestidos noiva manga comprida
Créditos: Berta Bridal

Mangas compridas para casamentos no inverno

A manga comprida é um ótimo recurso para as noivas que vão casar nos meses de inverno ou outono, optando por tecidos mais trabalhados, mais grossos e com forro, para a protegerem do frio, sem prescindirem da elegância. Se a noiva preferir uma manga mais fina, pode sempre optar por um casaco de noiva ou por uma capa de noiva,a cobrir os braços e os ombros.

E qual o melhor decote para os modelos de vestidos de noiva de manga comprida? Definitivamente os  vestidos de noiva com decote ilusão, pois as mangas realçam a figura.

guardarvestidos noiva manga comprida
Créditos: Reem Acra | Barcelona Bridal Fashion Week

Mangas compridas para casamentos no verão

Não será propriamente a manga comprida que influencia a estação, mas os tecidos utilizados. Por isso, se vai casar na primavera/verão opte por uma manga comprida com um tecido mais leve. Talvez uma seda, tule ou renda, por serem materiais mais frescos, que não prendem os movimentos e evitam que passe calor – até porque dentro da igreja normalmente o ambiente é fresco e o local da sua festa deverá estar climatizado. Uma outra opção é optar pela manga 3/4, como já sugerimos.

Leia também: 4 erros a evitar após comprar o vestido de noiva para não duvidar da sua escolha!

guardarvestidos noiva manga comprida
A manga comprida com tecidos finos e transparência é perfeita também para o verão. Créditos: Maxima Bridal

Uma opção frequente na realeza

Muitas noivas das famílias reais por toda a Europa optam por vestidos de manga comprida. Não só por ser extremamente elegante, mas porque assim evitam a indiscrição na hora de entrar na igreja e podem manter a sofisticação, evitando mostrar algumas partes do corpo, como os ombros. Algumas destas noivas são marcos nas histórias dos vestidos de noiva, e hoje são referência nas listas das noivas mais bonitas de sempre, como a Princesa do Mónaco, Grace Kelly.

guardarPrincesa do Mónaco, Grace Kelly
Princesa do Mónaco, Grace Kelly

Os modelos de vestidos de noiva de manga comprida são sofisticados e muito utilizados pelas princesas mais modernas. A realeza não pode casar de vestidos de noiva caicai e não são aconselháveis os decotes acentuados, por isso os braços estão sempre cobertos, independentemente do ano, estação ou tendência. Por isso, a manga comprida está sempre presente nos desfiles de noiva de alta-costura e prevê-se que continue a dar cartas como uma grande tendência para noivas de todo o mundo. O modelo assentou que nem uma luva a Kate Middleton, que entretanto serviu de inspiração para noivas de todo o mundo.

guardar Kate Middleton
Vestido de noiva da Duquesa Kate Middleton

Acessórios para mangas compridas 

Um aspeto muito importante quando falamos de mangas compridas é o cuidado com os acessórios. Estes vestidos, por terem mais tecido, já chamam mais a atenção, por isso é aconselhável que evite usar pulseiras – porque a manga comprida só por si já ilumina os seus pulsos – e/ou colares, sobretudo se já tiver o peito preenchido com o tecido do vestido. Para vestidos de manga comprida sugere-se, então, que use um bonito par de brincos ou um acessório para a cabeça.

Leia também: Os toucados para noiva e acessórios de cabelo mais especiais: descubra-os!

guardarvestidos noiva manga comprida
Créditos: Pronovias | Barcelona Bridal Fashion Week

Para todas as silhuetas

Não há restrições quanto ao tipo físico da mulher quando falamos de vestidos de noiva de manga comprida. O que influencia neste caso, será o modelo em si, nomeadamente o decote do mesmo ou o formato. A elegância, neste caso, serve para todos os corpos, apesar das mangas compridas serem uma ótima escolha para quem está acima do peso, porque disfarçam o volume dos braços.

Leia também: 80 vestidos de noiva plus size: as melhores tendências para o seu grande dia!

guardarvestidos noiva manga comprida
Créditos: Rosa Clará | Barcelona Bridal Fashion Week

Inspire-se!

Chegou o momento de se maravilhar com a infinidade de modelos que reunimos para si nesta galeria, com estilos diferentes e uma característica comum: o estilo da manga. Descubra estes magníficos vestidos de noiva de manga comprida perfeitos para 2020 e apaixone-se à primeira vista!

Espreite também o vídeo onde reunimos alguns outros modelos para assim alargar as suas possibilidades de encontrar o vestido dos seus sonhos!

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
Pureza Mello Breyner Atelier Estilistas noiva
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Maxima Bridal Estilistas noiva