Acerte em cheio nas suas alianças de casamento

Você já anda doida de alegria a ostentar o anel de noivado. Sabe, por isso, que a aliança não pode ser menos deslumbrante, senão vai acabar desiludida (com a sua própria decisão). Sugerimos que não se precipite e que cumpra algumas dicas que vamos partilhar, na hora de escolher as alianças. A partir daqui será fácil cumprir as suas expectativas e do Manel.

Antecedência

Convém que mal seja pedida em casamento (ou vice versa), comece a pensar que tipo de aliança deseja. Na pior das hipóteses, comece à procura dois meses antes da boda. Experimente várias e vá as eliminando até chegar às top 3. Depois, dê algum tempo para ter a certeza de qual a eleita, mas chegue a um acordo justo com o Manel. Não imponha só a sua vontade. Tenha em conta que se pretende alianças feitas à medida, ou feitas especialmente para si e para o seu noivo, necessitará ainda de mais tempo. Sem falar que se tiver de gravar alguma coisa na mesma (data de casamento, por exemplo), terá de dar tempo à joalharia para o fazer. No mínimo um mês. A Dara Jewels faz uma multiplicidade de gravações.

Orçamento

Não vale a pena sonhar com alianças fora de alcance, de tão dispendiosas. O melhor é definir logo o orçamento para o seu casamento e quanto pode gastar em cada produto ou serviço. Por norma, as alianças devem rondar os 2% a 3% do orçamento total para a boda. As básicas e clássicas de ouro rondam os 130 euros; as de platina já podem atingir os 500 euros e as de diamantes nem se fala… Tudo depende da quantidade que estas levarem.

A Dara Jewels (Lisboa) presta um serviço de ourivesaria de excelência, adaptado a cada cliente, a cada necessidade, a cada desejo e, claro, a cada carteira. Esta joalharia consegue assim personalizar as suas alianças, utilizando apenas os recursos que pode pagar, mas com a particularidade de fazer autênticas obras de arte. Ou seja, esta loja cria um modelo de aliança, tendo como base a sua imaginação e orçamento para que possa obter o que deseja no valor que deseja. Nesse sentido, apresenta um novo programa em 3D que lhes permite fazer uma antecipação da peça antes de a executar.

Personalidade e estilo de vida

Deve estar a pensar que estilo de vida e personalidade não tem nada a ver. Desengane-se! O nosso estilo de vida é escolhido de acordo com a nossa personalidade, gostos e preferências. Os desportistas devem optar por alianças mais finas e mais redondas, em vez de maiores e mais trabalhadas, porque são muito mais práticas e não implicam com a prática desportiva. Quem trabalha com as mãos deve evitar alianças com pedras preciosas, porque podem perder-se com o atrito dos materiais a tocarem-se. Neste caso, as lisas e espessas são as indicadas. Por exemplo, a Elements Contemporary Jewellery é perfeita para si que procura a aliança que retrate exatamente o seu “eu”. Esta joalharia tem um vasto portefólio, do mais contemporâneo ao mais clássico e goza ainda dos serviços da “Su Misura”, perfeitos para os noivos que pretendem uma joia 100% personalizada. A partir de desenhos técnicos e sempre com o acompanhamento do cliente, a Elements desenvolve joias até à fase final de produção, tal como sempre sonhou e de acordo com o seu budget. Basta ir a uma das suas lojas em Lisboa e no Porto.

Pense a longo prazo

Depois de escolher de acordo com o estilo de vida, convém que pense no estilo das alianças. Sugerimos algo que você tenha a certeza que vai querer sempre usar (até ser velhinha). Não vá em modas, porque estas passam. E não compre nada de que se possa fartar ou arrepender. Comprar alianças de casamento não é o mesmo que comprar umas t-shirts que se podem arrumar quando estamos fartas delas. Talvez, por isso, seja melhor ficar-se por aquele tipo de aliança que está in todos os anos. Pela descrição, estamos a falar de um belo clássico. Mas também pode ser uma peça tradicional e com traços modernos. Peça ajuda ao joalheiro.

Sugerimos que visite uma loja da SWITZER. Em Portugal, é um ícone em joias sofisticadas, diferenciando-se também pela sua linha de alianças de casamento, com modelos contemporâneos e tradicionais. Os valores da marca são direcionados para noivos que apreciam qualidade, design e excelência no atendimento personalizado. De certeza, que lá encontra um modelo intemporal!

Tipo de mãos e dedos

Deve estar a rir-se agora. Mas olhe que a forma das mãos deve mesmo ser considerada na escolha das alianças. Afinal, é no seu anelar que a aliança vai passar o resto dos seus dias. Convém que se sinta bem nele (ou será o contrário?!). Por exemplo, uma aliança fina não fica lá muito bem numa mão grande. Perde-se! Já numa mão de dedos compridos, o melhor é optar por uma aliança de design diagonal, para dar a ilusão de maior largura. Numa mão grossa, o ideal é uma aliança igualmente grossa e larga. Por fim, as mãos pequenas pedem alianças com diversas pedras, uma série de pequenas pedras colocadas em linha. Experimente e depois diga-nos se não tínhamos razão. Veja lá este modelo da Elements Contemporary Jewellery. Só pode ser para uma mão grande e larga.

Uma para si e outra para o seu noivo

Sim, porque vocês não têm mãos iguais, pois não? E gostos? E estilos de vida e personalidade? Nada? Então, nem discuta. Você escolhe a sua e o Manel a dele. Podem sempre optar pela mesma inscrição e pelo mesmo metal, por exemplo. Os feitios e os ornamentos é que têm de ser diferentes. Vá, aceite isso… Nem todos somos iguais!

Para si e para o seu mais que tudo, sugerimos então uma loja que proporcione emoções através da beleza e do detalhe, para que cada um possa exteriorizar o seu estado de espírito e personalidade. Referimo-nos à David Rosas. Com cinco lojas espalhadas pelo país (Lisboa, Porto – Av. da Boavista e Norteshopping, Algarve e Madeira), e passados 30 anos desde que abriu a primeira, esta joalharia tem a mestria e experiência suficientes para surpreende-los e cumprir na perfeição o que pretendem.

A que horas fazer as provas?

Mais um sorriso!? Saiba que há mesmo uma altura do dia mais indicada para comprar as alianças. Depois do exercício físico, ou de manhã, os dedos tendem a estar mais inchados. Se estiver com o período não é só a sua barriga que incha, os dedos também, sabia? Até de estação para estação do ano, a largura dos dedos varia. Quanto mais calor, pior. Opte por fazer a prova final numa altura de calma e em que a temperatura corporal esteja mais normal.

Aliança de qualidade comprovada

Já que vai fazer uma compra tão importante e valiosa, certifique-se que vem tudo bem com as alianças. O melhor é ir a um joalheiro da sua confiança ou recomendado. O importante a tirar daqui é que as alianças de casamento deverão ter duas marcas na parte interior. A primeira indica a marca do fabricante e a segunda indica a qualidade do material. Se a aliança tiver mais do que um material, como ouro e platina, esta deverá de ter três marcas: duas a certificar a qualidade do material e outra do fabricante. A Ourivesaria Tavares coloca à sua disposição uma coleção completa, produzida com alto padrão de qualidade, e com um design moderno. Com certificação nacional em conceção e comercialização de joias, a Ourivesaria Tavares tem como objetivo oferecer produtos seguros e de prestígio, contribuindo, assim, para atender necessidades e superar expectativas. Do que espera?

Agora que já tem as bases para acertar em cheio na sua aliança e do Manel, saiba como combinar aliança e anel de noivado. Já agora, tome nota destes truques para manter a sua aliança de casamento como nova.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Alianças não só para usar na mão, mas para carregar no coração – agora e para sempre!
Alianças não só para usar na mão, mas para carregar no coração – agora e para sempre!
Se ainda agora começou a sonhar com as jóias do seu casamento, desça à realidade para se apaixonar pelas alianças e anéis de noivado da marca Niessing, representada em Portugal pela Elements Contemporary Jewellery
Ourivesaria Tavares
Alianças de casamento Porto: as 10 melhores marcas para si
Conheça algumas das melhores marcas de alianças no Porto: o melhor símbolo do seu amor, cumplicidade e paixão!
Machado Joalheiros
Jóias para casamento em Lisboa: 11 das melhores lojas para alianças e anéis de noivado
Conheça algumas das melhores joalharias de Lisboa para encontrar a jóia única para o seu casamento e solicite informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação