Truques para manter a sua aliança de casamento como nova

Truques para manter a sua aliança de casamento como nova

Dicas simples para manter a sua aliança de casamento intacta e em perfeitas condições para sempre, como a vossa história de amor.

  • Acessórios Noiva
  • Conselhos
  • Aliança de casamento

Todos os noivos adquirem as suas alianças de casamento com imenso entusiasmo, por tudo o que elas representam, mas nem todos eles sabem o que devem fazer com elas para que se mantenham intactas com o passar dos anos. Por isso, hoje deixamos-lhe aqui as respostas certas para acabar com todas as suas dúvidas de como cuidar da sua aliança de casamento.

guardarLuis Efigénio Photography Marque já uma reunião com Luis Efigénio Photography
Luis Efigénio Photography
guardarJoão de Medeiros & Pamela LeiteAgende uma reunião com João de Medeiros & Pamela Leite
Foto: João de Medeiros

A chave para que durem até à eternidade, assim como a vossa história de amor, é adotar estes três simples hábitos:

Uma limpeza cuidadosa

Se a sua aliança de casamento é de ouro, pode limpá-la através destes simples passos:

  • Prepare uma tigela com água morna e verta umas gotas de sabão suave ou detergente de loiça e misture até fazer espuma.
  • Coloque lá dentro a sua aliança e deixe-a submersa durante aproximadamente 15 minutos.
  • Tire-a da água e esfregue-a suavemente com uma escova de dentes macia.
  • Enxague o anel.
  • Seque a sua aliança com um pano suave que não deixe fios; use sempre tecido e nunca papel.

Acredite, a sua aliança merece este tratamento de luxo! Em especial, se for da Dara Jewels.  Tanto a sua loja de Lisboa como de Azeitão prestam um serviço de ourivesaria de excelência, adaptado a cada cliente, a cada necessidade, a cada desejo. Esta joalharia consegue assim personalizar as suas alianças, garantindo autênticas obras de arte. Ou seja, esta joalharia cria um modelo de aliança, tendo como base a sua imaginação e orçamento para que possa obter o que deseja no valor que deseja. Nesse sentido, apresenta um novo programa em 3D que lhes permite fazer uma antecipação da peça antes de a executar. É ou não um serviço de se lhe “tirar o chapéu”?

guardarDara Jewels LisboaFaça já uma visita a Dara Jewels Lisboa
Dara Jewels Lisboa
guardarArgyor
Foto: Argyor

Os cuidados que deve ter

Há momentos em que deve tirar a sua aliança de casamento, sobretudo nas seguintes ocasiões:

  • No ginásio ou na piscina e quando pratique desporto. Assim evitará possíveis riscos, fricções e a ação corrosiva do cloro ou da transpiração.
  • Nas tarefas domésticas, tais como a limpeza da casa ou jardinagem, pois muitos produtos químicos danificam o ouro com muita facilidade e deterioram o seu brilho.
  • Recomendamos-lhe que, nestes casos, e ao chegar a casa, retire a aliança e guarde-a ou separe individualmente numa caixa de joias ou saquinho de pano.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O mais seguro é procurar joias em lojas de renome e qualidade comprovada, como a Ourivesaria Tavares. Esta é o melhor exemplo possível de dedicaçãoprofissionalismo e experiência, que os noivos podem esperar. A sua história não engana. Que o diga um dos sócios gerentes, Carlos Tavares. Segundo ele, na Ourivesaria Tavares, os noivos podem contar com produtos requintadosseguros e de qualidade superior. Para a empresa, eficácia e conhecimento são valores fundamentais para garantir o sucesso num mercado tão competitivo. Não é, por isso de estranhar que esta ourivesaria tenha certificação nacional em conceção e comercialização de joias, procurando oferecer produtos seguros e de prestígio, contribuindo, assim, para atender necessidades e superar expectativas. Do que espera?

guardarOurivesaria TavaresFaça já uma visita a Ourivesaria Tavares
Ourivesaria Tavares
guardarOurivesaria TavaresFaça já uma visita a Ourivesaria Tavares
Ourivesaria Tavares

Revisão periódica numa joalharia

Possivelmente a sua aliança de casamento é uma das suas joias mais valiosas, e quanto mais cuidar dela mais tempo poderá mantê-la intacta. Para isso, é recomendável que, periodicamente, a leve a uma joalharia.

O ouro é um material que não parte mas é muito maleável e, por isso, é fácil de se deixar raspar ou que os detalhes se desgastem com o passar do tempo. Por isso, recomendamos que a cada um ou dois anos faça uma revisão periódica da sua aliança na joalharia, onde a irão polir novamente e/ou ou repassar as texturas, para ficar como nova e brilhar como antes!

Para cuidar das suas alianças, aconselhamos a David Rosasuma marca incontornável e de referência do luxo, com 5 lojas espalhadas pelo país (Lisboa, Porto, Algarve e Madeira). Confie nos seus mais de trinta anos de experiência e conhecimento adquiridos, bem como na sua lealdada a princípios e valores que sempre pautaram a sua estratégia e constituem o segredo do sucesso: o compromisso em ajudar a realizar os sonhos dos seus clientes, assegurar a confiança dos parceiros e marcas representadas, a qualidade superior das suas peças e matérias-primas, o controlo sobre os processos de produção e a exclusividade do design e inovação nas suas peças únicas.

guardarDavid RosasVisite as Joalharias David Rosas
David Rosas
guardarPor Magia - PhotographyAgende uma reunião com Por Magia - Photography
Por Magia – Photography

Seguindo estes três simples conselhos poderá manter a sua aliança intacta todo o tempo que quiser. Com uma boa limpeza, evitando tê-la colocada enquanto se dedica às limpezas em casa e visitando esporadicamente a joalharia pode ficar descansada. E assim, a sua aliança será sempre tão brilhante como no primeiro dia.

Quem sabe também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dara Jewels Azeitão Joalharia e bijuteria
Dara Jewels Lisboa Joalharia e bijuteria
Luis Efigénio Photography Fotógrafos e vídeo
Ourivesaria Arneiro Joalharia e bijuteria
David Rosas - Lisboa Joalharia e bijuteria
David Rosas - Algarve Joalharia e bijuteria
David Rosas - Porto Joalharia e bijuteria
Ourivesaria Tavares Joalharia e bijuteria