Truques para manter a sua aliança de casamento como nova

Todos os noivos adquirem as suas alianças de casamento com imenso entusiasmo, por tudo o que elas representam, mas nem todos eles sabem o que devem fazer com elas para que se mantenham intactas com o passar dos anos. Por isso, hoje deixamos-lhe aqui as respostas certas para acabar com todas as suas dúvidas de como cuidar da sua aliança de casamento.

A chave para que durem até à eternidade, assim como a vossa história de amor, é adotar estes três simples hábitos:

Uma limpeza cuidadosa

Se a sua aliança de casamento é de ouro, pode limpá-la através destes simples passos:

  • Prepare uma tigela com água morna e verta umas gotas de sabão suave ou detergente de loiça e misture até fazer espuma.
  • Coloque lá dentro a sua aliança e deixe-a submersa durante aproximadamente 15 minutos.
  • Tire-a da água e esfregue-a suavemente com uma escova de dentes macia.
  • Enxague o anel.
  • Seque a sua aliança com um pano suave que não deixe fios; use sempre tecido e nunca papel.

Acredite, a sua aliança merece este tratamento de luxo! Em especial, se for da Dara Jewels.  Tanto a sua loja de Lisboa como de Azeitão prestam um serviço de ourivesaria de excelência, adaptado a cada cliente, a cada necessidade, a cada desejo. Esta joalharia consegue assim personalizar as suas alianças, garantindo autênticas obras de arte. Ou seja, esta joalharia cria um modelo de aliança, tendo como base a sua imaginação e orçamento para que possa obter o que deseja no valor que deseja. Nesse sentido, apresenta um novo programa em 3D que lhes permite fazer uma antecipação da peça antes de a executar. É ou não um serviço de se lhe “tirar o chapéu”?

Argyor
Foto: Argyor

Os cuidados que deve ter

Há momentos em que deve tirar a sua aliança de casamento, sobretudo nas seguintes ocasiões:

  • No ginásio ou na piscina e quando pratique desporto. Assim evitará possíveis riscos, fricções e a ação corrosiva do cloro ou da transpiração.
  • Nas tarefas domésticas, tais como a limpeza da casa ou jardinagem, pois muitos produtos químicos danificam o ouro com muita facilidade e deterioram o seu brilho.
  • Recomendamos-lhe que, nestes casos, e ao chegar a casa, retire a aliança e guarde-a ou separe individualmente numa caixa de joias ou saquinho de pano.

O mais seguro é procurar joias em lojas de renome e qualidade comprovada, como a Ourivesaria Tavares. Esta é o melhor exemplo possível de dedicaçãoprofissionalismo e experiência, que os noivos podem esperar. A sua história não engana. Que o diga um dos sócios gerentes, Carlos Tavares. Segundo ele, na Ourivesaria Tavares, os noivos podem contar com produtos requintadosseguros e de qualidade superior. Para a empresa, eficácia e conhecimento são valores fundamentais para garantir o sucesso num mercado tão competitivo. Não é, por isso de estranhar que esta ourivesaria tenha certificação nacional em conceção e comercialização de joias, procurando oferecer produtos seguros e de prestígio, contribuindo, assim, para atender necessidades e superar expectativas. Do que espera?

Revisão periódica numa joalharia

Possivelmente a sua aliança de casamento é uma das suas joias mais valiosas, e quanto mais cuidar dela mais tempo poderá mantê-la intacta. Para isso, é recomendável que, periodicamente, a leve a uma joalharia.

O ouro é um material que não parte mas é muito maleável e, por isso, é fácil de se deixar raspar ou que os detalhes se desgastem com o passar do tempo. Por isso, recomendamos que a cada um ou dois anos faça uma revisão periódica da sua aliança na joalharia, onde a irão polir novamente e/ou ou repassar as texturas, para ficar como nova e brilhar como antes!

Para cuidar das suas alianças, aconselhamos a David Rosasuma marca incontornável e de referência do luxo, com 5 lojas espalhadas pelo país (Lisboa, Porto, Algarve e Madeira). Confie nos seus mais de trinta anos de experiência e conhecimento adquiridos, bem como na sua lealdada a princípios e valores que sempre pautaram a sua estratégia e constituem o segredo do sucesso: o compromisso em ajudar a realizar os sonhos dos seus clientes, assegurar a confiança dos parceiros e marcas representadas, a qualidade superior das suas peças e matérias-primas, o controlo sobre os processos de produção e a exclusividade do design e inovação nas suas peças únicas.

Seguindo estes três simples conselhos poderá manter a sua aliança intacta todo o tempo que quiser. Com uma boa limpeza, evitando tê-la colocada enquanto se dedica às limpezas em casa e visitando esporadicamente a joalharia pode ficar descansada. E assim, a sua aliança será sempre tão brilhante como no primeiro dia.

Quem sabe também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ludgi Fotógrafos
Como planificar o dia do casamento: 5 truques infalíveis
A planificação do dia do casamento é vital para que os noivos possam desfrutar ao máximo desta grande aventura que dará início a uma nova etapa das suas vidas.
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas
A Zankyou fez uma pergunta a vários profissionais: como conseguir a fotografia de casamento perfeita? Venham espreitar e saibam a resposta!
Como decorar o seu casamento no outono: os 5 passos fundamentais
Como decorar o seu casamento no outono: os 5 passos fundamentais
Escolheu o Outono para o seu casamento? A Zankyou pode ajudar com as dicas certeiras para tornar o seu dia ainda mais bonito!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação