Os anéis de noivado com cores são um sucesso e nós dizemos-lhe porquê!

Os anéis de noivado/casamento correspondem a um símbolo da união do casal que pretende imortalizar o seu amor com o “Sim, aceito”. Desta forma, este pequeno acessório, de valor sentimental enorme, que irá brilhar na mão da mais bela noiva e do mais elegante noivo, apresenta uma grande importância.

Atualmente, o casal tem à sua disposição uma vasta gama e diversidade de anéis. No entanto, os anéis com pedras preciosas sem cor pertencem ao passado: as joias multicolores são conhecidas por conferir um toque sofisticado e interessante e, por  esta razão, são uma autêntica tendência nos tempos que correm. A verdade é que vemos cada vez mais peças que apostam em uma ou mais pedras preciosas de cor, quer seja um azul profundo, verde, amarelo ou rosa, em contraste com os diamantes brancos e pretos mais tradicionais.

Assim, se precisa de razões para pedir a mão da mulher dos seus sonhos com um anel com as mais alegres cores, que vá mais além do que os simples anéis, pense e busque inspiração nos anéis icónicos com que nos deparámos nos últimos anos, sobretudo o da Duquesa de Cambridge: uma herança familiar de Diana de Gales a Guillermo de Inglaterra, com uma majestosa safira central de 18 quilates rodeado de 14 pequenos diamantes brancos.

Sofia TregueiraExperimente a sua peça favorita!
Sofia Tregueira. Créditos: Helder Couto Fotografia

Outro exemplo concreto é o anel de noivado de Kate Middleton que se converteu num dos maiores protagonistas no que toca à joalharia contemporânea, graças ao seu significado e, também, pelo seu caráter atraente conferido pela pedra central. Tal como já era expectável, não foi necessário esperar muito tempo para as réplicas surgirem no mercado e, hoje, encontramos peças idênticas nas mais diversas variedades.

Nestes casos, onde a pedra central é a que exibe uma cor mais chamativa, os diamantes brancos revelam-se companheiros muito elegantes. 

Portanto, se está à procura de uma joia com um toque de cor mas que exiba uma pedra com um tom completamente neutro, o metal é o seu grande aliado. Nem todos os anéis de noivado têm que apresentar diamantes e pedras preciosas: os metais que também permitem combinações infinitas, com ou sem cor, para além das texturas que admitem igualmente acabamentos ímpares.

Por exemplo, na Elements Contemporary Jewellery os noivos podem encontrar toda uma gama de modelos de anéis de noivado e casamento, confecionados com os mais diversos e elegantes, desde ouro, prata, de aço, com ou sem diamantes. Se por outro lado, o casal procura uma peça 100% personalizável, tornando-se única e que represente exclusivamente o seu amor, nesta joalheira tem a oportunidade de o fazer e alcançar o símbolo de união que sempre desejaram. 

Já para os casais que procuram algo com uma cor, na Elements Contemporary Jewellery irão encontrar os mais refinados modelos que irão brilhar de uma forma  imponente na mão da noiva.

Elements Contemporary Jewellery
Elements Contemporary Jewellery

Para acertar na cor da pedra do anel, podemos ter em conta vários parâmetros. No entanto, o aspeto imprescindível é sem dúvida o gosto e a personalidade da (futura) noiva, assim como o seu tom de pele. Por exemplo, se tem um tom de pele que se complementa melhor com cores mais frias, o ideal é optar por metais preciosos como a platina ou ouro branco. Se, pelo contrário, gosta mais de se ver com tons mais quentes, o rosa e o amarelo são as cores que recomendamos!

Por último, o requisito que também deve guiá-lo na escolha do anel de noiva, é a finalidade do mesmo. Desta forma, deve questionar-se: “a noiva irá mudar de anel por outro?” (a resposta é sim, visto que já tem uma joia favorita que a acompanha sempre, por exemplo um anel ou uma pulseira familiar); “vai ao encontro com a futura aliança de casamento?”

Nestes casos, as combinações de metais de cores distintas são possíveis, tanto em formato de tiras alternadas (rosa-platino, por exemplo, o outro amarelo-branco).

A SWITZER, marca internacional de alta joalharia e um autêntico ícone em joias sofisticadas, oferece aos futuros noivos toda uma linha de alianças de casamento, que vão ao encontro de dois estilos diferentes: um género mais contemporâneo e outro mais tradicional. Qualidade, design e excelência no atendimento que proporcionam são algumas das razões que fazem com que a SWITZER prima no setor onde se encontra.  As suas peças vão, assim, ao encontro daquilo que o casal procura graças à vastíssima variedade que coloca à sua disposição.

Mais ideias excecionais: anéis que combinam outras peças de joalharia (não necessariamente com outros anéis). Esta fórmula é a ideal se, por exemplo, já está a pensar no presente que lhe vai oferecer no primeiro aniversário: um anel de noivado com safiras ou turquesas que combinem na perfeição com uns brincos!

No Porto, o requinte e a elegância casam-se na perfeição na casa de Marcolino, uma loja com mais de 90 anos de experiência e tradição em alta joalharia. Aqui, os profissionais disponibilizam-se para aconselhar os noivos, brindando-lhes, posteriormente, com uma joia muito especial para um momento único – o dia do seu casamento. No entanto, para além de alianças, aqui os casais também podem encontrar outros acessórios que ostentam toda a sofisticação e glamour. 

As nossas pedras favoritas para o anel de noivado, classificadas por cores: 

VERMELHO: rubís, turmalinas e espinelas

AZUL: safiras, turquesas, larimar e água-marinha

VERDE: esmeraldas, água-marinha e apatita

AMARELO: citrino, andaluzitas e opalas de fogo.

Descubra, ainda, como combinar de uma forma infalível o anel de noivado com a aliança e as melhores dicas para escolher as aliançass de casamento e os porta alianças

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Alianças não só para usar na mão, mas para carregar no coração – agora e para sempre!
Alianças não só para usar na mão, mas para carregar no coração – agora e para sempre!
Se ainda agora começou a sonhar com as jóias do seu casamento, desça à realidade para se apaixonar pelas alianças e anéis de noivado da marca Niessing, representada em Portugal pela Elements Contemporary Jewellery
Como escolher as joias para o meu casamento em 5 passos
Como escolher as joias para o meu casamento em 5 passos
Saiba como escolher as joias para o seu casamento em 5 passos para conseguir o resultado perfeito e brilhar como nunca no seu grande dia!
Foto: Momento Cativo
7 momentos em que NÃO DEVEM usar o vosso anel de noivado: tomem nota!
Um anel de noivado, sempre escolhido com carinho e atenção, é, claro, um dos mais claros sinais de amor... Por isso, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos 7 momentos em que NÃO O DEVEM usar! Tomem nota!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação