Publicidade
Aborrecidos dos planos banais? Sugestões de actividades para fazerem em conjunto

Aborrecidos dos planos banais? Sugestões de actividades para fazerem em conjunto

Recarreguem as vossas baterias, cultivem interesses em conjunto e transformem a rotina em pura diversão: vai ver que não é assim tão díficil.

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • International
  • Original
  • Casal

Será que um casal pode realmente desfrutar da rotina? A resposta é afirmativa: claro que si. Há hobbies ou interesses que podem cultivar-se, de modo a que se tornem “paixões” em comum com a pessoa tão especial que temos ao nosso lado. A Zankyou sempre tentou combater a monotonia com aquelas que considera ser as suas melhores armas. Assim, para esta batalha, queremos apresentar-lhe os melhores hobbies para que passem algum tempo juntos a fazer uma das coisas que mais gostam.

guardarDragan Grkic
Foto via Shutterstock: Dragan Grkic

Pintura

Publicidade

A arte é uma das formas que confere uma certa faísca e brilho à sociedade que, por vezes, parece ancorada à rotina do dia-a-dia. Se se inscreverem nas aulas de pintura, irão aprender a desenvolver a vossa criatividade, a fortalecer a vossa sensibilidade, ao mesmo tempo que conhecem novas versões de vocês mesmo e unem-se a um nível mais profundo. A arte, de facto, é um dos motores que move os sentimentos que se encontram no seu interior mais profundo, muitas vezes, enterrados pela ignorância que nos rodeia. Fortaleça a ligação que existem entre vocês com um hobbie em comum que apresente um toque artístico que abra todo um novo leque de actividades como visitas a museus ou palestras. Factores que irão expandir a vossa cultura!

guardarSpeedKingz
Foto via Shutterstock: SpeedKingz

Desporto que inclua aventura

Isto não implica que sejam excessivamente arriscadas, no entanto, depende do casal de que estamos a falar. Rafting, kayak ou todas as outras actividades menos “surpreendentes” são válidas para passar alguns fins de semana em contacto com a natureza. De facto, existe uma grande panóplia de cursos que vos permitem que aperfeiçoem a vossa técnica, conhecer pessoas novas e sentirem que vocês, enquanto, casal podem fazer parte de uma equipa que trabalham em conjunto. Para além destas alternativas, podem ainda apostar em parapente, queda-livre ou bungee jumping, entre outros, se procuram algo que vos proporcione altas doses de adrenalina ao ar livre, ajudando a criar novas ligações, que até então eram desconhecidas.

guardarNejron Photo
Foto via Shutterstock: Nejron Photo

Aulas de culinária

Uma forma perfeita de iniciar um hábito que está bem presente no dia-a-dia. Tornarem-se verdadeiros prós no fogão pode ajudar a acabar com a monotonia dessa tarefa e instaurar, simultaneamente, um equilíbrio. Nunca é demais saber um pouco mais sobre culinária, inovas e converter a rotina em algo mais interessante. Com novos conhecimentos sobre a arte das panelas e facas, fazer as compras, decidir os pratos que vão fazer e cozinhar pode ser muito mais estimulante.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarnenetus
Foto via Shutterstock: nenetus

Ginásio e outros exercícios diários

A rotina desportiva diária é quase obrigatória para exibir um corpo esbelto e saudável. Se esta actividade for feita em conjunto, a motivação é consideravelmente maior. Ir correr, entregar-se às máquinas do ginásio, assistir a aulas e estabelecer um hábito de exercícios físicos não melhora apenas o físico, como também estabelece uma ligação maior entre as pessoas com vista a um bem comum.

guardarSyda Productions
Foto via Shutterstock: Syda Productions

Aulas de dança

Um dos aspectos positivos da dança é que existe estilos para todos os gostos: desde as danças de salão, ideais para os casais mais românticos, às danças mais descontraídas, como o break dance ou contemporâneo. Dançar com o nosso companheiro ou companheira pressupõe uma união indescritível, pois corresponde a um tipo de exercício que é repleto de paixão, emoção e sensibilidade. Quando dois corpos se juntam numa bela e harmoniosa combinação, o resultado é visível!

guardarSyda Productions
Foto via Shutterstock: Syda Productions

Instrumentos

Prosseguindo esta lista a música, aprender a tocar um instrumento é outro exercício magnífico para fomentarem a criatividade e desfrutarem de algum tempo juntos. Contudo, não têm que iniciar aulas do mesmo instrumento musical. De facto, podem inscrever-se para aulas diferentes sem receios, pois seria muito divertido caso os dois instrumentos resultassem numa fusão única, criando, assim, uma ligação através das melodias. A música tem este poder e muitos outros.

guardarAndy Dean Photography
Foto via Shutterstock: Andy Dean Photography

Yoga e meditação

A yoga é, definitivamente, uma actividade que pertence à Geração Millennial, ou seja, ao século XXI. Numa atmosfera de constante stress, não existe nada melhor do que relaxar e ter o seu parceiro/parceira ao seu lado, partilhando técnicas físicas e mentais. Actualmente, na nossa sociedade, é importante estabelecer uma conexão a um nível trascendental e puro, de modo a diferenciarem-se das demais relações. Desta forma, com a meditação é possível alcançar novos patamares da relação! 

guardarJacob Lund
Foto via Shutterstock: Jacob Lund

Tem mais alguma actividade em mente? Partilhe connosco o que pensa e inspire, também, outros casais no que toca a este universo de hobbies para realizar com aquela pessoa especial.

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!