Aborrecidos dos planos banais? Sugestões de actividades para fazerem em conjunto

Será que um casal pode realmente desfrutar da rotina? A resposta é afirmativa: claro que si. Há hobbies ou interesses que podem cultivar-se, de modo a que se tornem “paixões” em comum com a pessoa tão especial que temos ao nosso lado. A Zankyou sempre tentou combater a monotonia com aquelas que considera ser as suas melhores armas. Assim, para esta batalha, queremos apresentar-lhe os melhores hobbies para que passem algum tempo juntos a fazer uma das coisas que mais gostam.

Dragan Grkic
Foto via Shutterstock: Dragan Grkic

Pintura

A arte é uma das formas que confere uma certa faísca e brilho à sociedade que, por vezes, parece ancorada à rotina do dia-a-dia. Se se inscreverem nas aulas de pintura, irão aprender a desenvolver a vossa criatividade, a fortalecer a vossa sensibilidade, ao mesmo tempo que conhecem novas versões de vocês mesmo e unem-se a um nível mais profundo. A arte, de facto, é um dos motores que move os sentimentos que se encontram no seu interior mais profundo, muitas vezes, enterrados pela ignorância que nos rodeia. Fortaleça a ligação que existem entre vocês com um hobbie em comum que apresente um toque artístico que abra todo um novo leque de actividades como visitas a museus ou palestras. Factores que irão expandir a vossa cultura!

SpeedKingz
Foto via Shutterstock: SpeedKingz

Desporto que inclua aventura

Isto não implica que sejam excessivamente arriscadas, no entanto, depende do casal de que estamos a falar. Rafting, kayak ou todas as outras actividades menos “surpreendentes” são válidas para passar alguns fins de semana em contacto com a natureza. De facto, existe uma grande panóplia de cursos que vos permitem que aperfeiçoem a vossa técnica, conhecer pessoas novas e sentirem que vocês, enquanto, casal podem fazer parte de uma equipa que trabalham em conjunto. Para além destas alternativas, podem ainda apostar em parapente, queda-livre ou bungee jumping, entre outros, se procuram algo que vos proporcione altas doses de adrenalina ao ar livre, ajudando a criar novas ligações, que até então eram desconhecidas.

Nejron Photo
Foto via Shutterstock: Nejron Photo

Aulas de culinária

Uma forma perfeita de iniciar um hábito que está bem presente no dia-a-dia. Tornarem-se verdadeiros prós no fogão pode ajudar a acabar com a monotonia dessa tarefa e instaurar, simultaneamente, um equilíbrio. Nunca é demais saber um pouco mais sobre culinária, inovas e converter a rotina em algo mais interessante. Com novos conhecimentos sobre a arte das panelas e facas, fazer as compras, decidir os pratos que vão fazer e cozinhar pode ser muito mais estimulante.

nenetus
Foto via Shutterstock: nenetus

Ginásio e outros exercícios diários

A rotina desportiva diária é quase obrigatória para exibir um corpo esbelto e saudável. Se esta actividade for feita em conjunto, a motivação é consideravelmente maior. Ir correr, entregar-se às máquinas do ginásio, assistir a aulas e estabelecer um hábito de exercícios físicos não melhora apenas o físico, como também estabelece uma ligação maior entre as pessoas com vista a um bem comum.

Syda Productions
Foto via Shutterstock: Syda Productions

Aulas de dança

Um dos aspectos positivos da dança é que existe estilos para todos os gostos: desde as danças de salão, ideais para os casais mais românticos, às danças mais descontraídas, como o break dance ou contemporâneo. Dançar com o nosso companheiro ou companheira pressupõe uma união indescritível, pois corresponde a um tipo de exercício que é repleto de paixão, emoção e sensibilidade. Quando dois corpos se juntam numa bela e harmoniosa combinação, o resultado é visível!

Syda Productions
Foto via Shutterstock: Syda Productions

Instrumentos

Prosseguindo esta lista a música, aprender a tocar um instrumento é outro exercício magnífico para fomentarem a criatividade e desfrutarem de algum tempo juntos. Contudo, não têm que iniciar aulas do mesmo instrumento musical. De facto, podem inscrever-se para aulas diferentes sem receios, pois seria muito divertido caso os dois instrumentos resultassem numa fusão única, criando, assim, uma ligação através das melodias. A música tem este poder e muitos outros.

Andy Dean Photography
Foto via Shutterstock: Andy Dean Photography

Yoga e meditação

A yoga é, definitivamente, uma actividade que pertence à Geração Millennial, ou seja, ao século XXI. Numa atmosfera de constante stress, não existe nada melhor do que relaxar e ter o seu parceiro/parceira ao seu lado, partilhando técnicas físicas e mentais. Actualmente, na nossa sociedade, é importante estabelecer uma conexão a um nível trascendental e puro, de modo a diferenciarem-se das demais relações. Desta forma, com a meditação é possível alcançar novos patamares da relação! 

Jacob Lund
Foto via Shutterstock: Jacob Lund

Tem mais alguma actividade em mente? Partilhe connosco o que pensa e inspire, também, outros casais no que toca a este universo de hobbies para realizar com aquela pessoa especial.

Dê-nos a sua opinião

Miguel Matos Fotografia
3 actividades perfeitas para acalmar durante a organização do casamento
Planear um casamento é como uma montanha russa. Por isso, a Zankyou sugere actividades para acalmar durante a organ...
As 4 sugestões para escolher o colar ideal que combine com o seu look!!
As 4 sugestões para escolher o colar ideal que combine com o seu look!!
Aposte num belo colar e faça toda a diferença com o seu vestido de noiva. Personalize e deslumbre no seu dia de son...
O Mundo é das crianças: mimos para as fazerem felizes! (A elas e aos pais.)
O Mundo é das crianças: mimos para as fazerem felizes! (A elas e aos pais.)
Com a evolução natural do mundo casamentício, evoluiu também a forma como vemos as crianças no nosso casamento. Dei...
Ilustre Fotografia
8 coisas para fazerem no vosso primeiro dia enquanto marido e mulher: aproveitem-no ao máximo!
Há alguma coisa que possam fazer para marcar, por completo, o primeiro dia do resto das nossas vidas? Nós respondemo-vos: há sim! E por isso queremos deixar-vos algumas ideias que, seguramente, farão do "tal" dia, um dia muito mais doce... Para que toda a vossa vida seja, também, assim, muito mais doce!.. Vamos a elas?
Foto Paper Moons with Diana Nobre
Dia de São Valentim: 3 actividades diferentes para celebrar
Tire a terça-feira para para passar o dia com a sua cara-metade. Mas fuja dos restaurantes apinhados e das salas de cinema com lotação esgotada. Não deixe o romance para o anoitecer.
Sítio dos Oliveiras
Espaços para casamento em Coimbra: 12 dos mais incríveis para celebrar o seu dia!
Conheça alguns dos melhores espaços para ter o seu casamento de sonho em Coimbra e solicite informação gratuita sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação