Qual é o significado das promessas de casamento?

“Eu, recebo-te por meu esposo e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe”. O casamento é, sem dúvida, um compromisso que deve ir para além das palavras. Cada promessa contém um grau de amor, respeito e fidelidadeque reflete o maior compromisso que podemos fazer pela pessoa que amamos. Neste artigo, contamos-lhe o que cada uma dessas frases implica, para que sejam uma realidade e não apenas uma emoção.

Foto: Efeito Espontâneo

“Eu, recebo-te”

Significa aceitar a pessoa que se ama, assim como passar o resto das vossas vidas juntos. Nada mais especial do que amar e sentir-se amado. É por isso que no grande dia vai irradiar alegria e seus olhos brilharão como nunca.

Foto: André Lima Photography

“E prometo ser-te fiel”

Esta promessa é muito mais do que simples fidelidade sentimental, é como um olhar na mesma direção, um trabalho em equipa. É uma lealdade e um compromisso que vem do coração. É olharem um para o outro e terem a capacidade de amar, entenderem-se e respeitarem-se mutuamente, apesar dos defeitos de cada um.

Foto: Fine Arte Studios

“Na alegria e na tristeza”

Além de todas as coisas que compartilhará com seu futuro marido, aprenderá a viver em harmonia nos bons e nos maus momentos. A gestão do orçamento e da ordem financeira pode tornar essa promessa uma realidade. Ninguém quer ficar sem rendimentos, mas se em algum momento isso acontecer, saberão certamente enfrentar as adversidades com maturidade.

Foto: André Lima Photography

“Na saúde e na doença”

Quão dispostos estamos a amar na saúde e na doença? É essencial manter a intimidade e uma comunicação fluida baseada na empatia. O apoio, e acima de tudo a compreensão serão os fatores-chave para enfrentar os momentos difíceis da relação.

Foto: Aguiam Wedding Photography

“Todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe”

Esta frase parece conter todas as promessas acima mencionadas. O amor é uma decisão. Agora é a hora de dar um passo em frente e respeitar as opiniões do outro, e o mais importante é que seja um compromisso diário. Não podemos amar por momentos, por emoções, devemos fazer isso de coração e para sempre.

Foto: Fine Arte Studios

Agora que sabe o significado frase a frase, será capaz de perceber a importância do compromisso contido nestas palavras. Amar é dedicação, mas acima de tudo é honrar tudo o que se promete no altar. O casamento é para vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo! Seja feliz!

Não perca também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Créditos: Mary Me Eventos | Foto: João Almeida
As diferenças entre o amor adolescente e o amor adulto
A vida e a experiência são diretamente proporcionais e este é o motivo pelo qual encontramos tantas diferenças entre o amor adolescente e o amor adulto.
As Top 5 das histórias de amor e casamentos de 2017: para aquecer e derreter os nossos corações
As Top 5 das histórias de amor e casamentos de 2017: para aquecer e derreter os nossos corações
Estas são algumas histórias de amor e casamentos de 2017 tão emocionantes e tão bonitas que derretem qualquer coração.
Foto: Arte Magna
Existe uma idade ideal para casar. Sabe qual é?
Dizem alguns estudos científicos que há uma idade ideal para tudo. Mas e em relação à nossa vida sentimental? Será que existe uma idade ideal para casar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação