Publicidade
As 15 promessas que os noivos devem fazer um ao outro

As 15 promessas que os noivos devem fazer um ao outro

Quer seja o noivo ou a noiva, se está sem ideias sobre o que dizer à sua cara-metade neste momento tão especial para as vossas vidas, relaxe. Temos algumas ideias interessantes para partilhar consigo.

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Noivos
  • Amor

Está no altar… Cada segundo em que toda a sua vida se imaginou aqui torna-se realidade diante dos seus olhos e assim, de repente, é hora de trocar os votos de casamento com o seu par e partilhá-los com os convidados. E é proibido prometer o que não se pode cumprir. Mas, quer seja o noivo ou a noiva, se está sem ideias sobre o que dizer à sua cara-metade neste momento tão especial das vossas vidas, relaxe. Temos algumas ideias interessantes para partilhar consigo. Vá buscar o papel e a caneta e inspire-se!

guardar
Foto: Helder Couto Photographer
Publicidade

1. “Vou amar-te todos os dias da nossa vida em conjunto”. Nem mais. O amor é um compromisso sério. Se tencionam ficar juntos para a vida toda, manifeste esse desejo neste dia.

2.- “Eu nunca te irei largar”. Podem existir conflitos no seu casamento, mas o mais importante é enfrentarem juntos, toda e qualquer dificuldade.

3. “Juntos vamos tornar-nos pessoas melhores e eu vou fazer o que estiver ao meu alcance pela nossa relação”. O compromisso não termina quando disser o “sim”. Muito pelo contrário: é aqui que começa a verdadeira tarefa de manter o afeto, o amor e a união que os fez chegar até aqui.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Créditos: Convento de Sandelgas

4. “Eu nunca vou invadir o teu espaço”. Só na intimidade, vá. Mas ter uma vida em comum não significa que cada um de vocês tenha de deixar de ser um ser individual. Muitos dos erros dos casais estão associados à perda da sua própria identidade individual. Exercer poder sobre o outro ou deixar que invadam o espaço que é só seu pode ser considerado desrespeitoso. Se é apologista da confiança e liberdade numa relação, esta frase não pode faltar. Conheça ainda as quatro crenças falsas sobre os ciúmes.

5. “Vou cuidar de ti sempre que precisares, especialmente quando estiveres doente”. Certamente haverá momentos em que a saúde vos vai pregar partidas. Permita ao seu par saber que estará sempre lá… na saúde e na doença.

guardar
Foto: Fine´Art`Studio :: estudiodellas

6. “Vou dar-te mimos todos os dias”. Não, não é através do que possa oferecer todos os dias que vai demonstrar o quanto gosta da pessoa com quem escolheu casar. É nos detalhes que se vê a diferença. Para elas, isso pode implicar ser compreensiva quando o marido quer ir ver um jogo de futebol com os amigos. Para eles, passa por dividir as tarefas da casa ou oferecer uma flor sem razão aparente para tal.

7. “Prometo não discutir contigo”. Esta é quase impossível de cumprir. Discussões todos os casais têm, principalmente devido a divergências de opinião sobre um assunto ou outro. Mas o mais importante é estarem sempre abertos ao diálogo e não discutirem por motivos totalmente desnecessários.

8. “Vou apoiar-te sempre”. Claro que todos nós temos sonhos e objetivos em mente. Certifique-se de que os vossos desejos estão alinhados e apoiem-se mutuamente.

guardar
Créditos: Convento de Sandelgas

9. “Todos os dias vou dizer-te que te amo”. Mesmo que pareça absurdo, há muitos casais que se esquecem destas palavras poderosas quando se instala a rotina… Não deixe que isso aconteça convosco! Pelo menos uma vez por dia diga que ama a pessoa escolheu para a vida.

10. “Vou ter sempre em conta a tua opinião”. Há muitas decisões que devem ser tomadas em conjunto: como decorar a casa, quem vai pagar as contas, quem vai fazer as compras da semana, quando ter filhos, em que casa morar, etc. E há assuntos que devem ser mesmo decididos a dois ou correm o risco de se magoarem um ao outro. Mas não se esqueça das 9 discussões que tem de ter com o seu parceiro antes de casar.

11. “Vou abraçar-te sempre que precises de um ombro para chorar”. O melhor remédio é, por vezes, o contacto físico e a ausência de palavras.

guardar
Foto: Fine´Art`Studio :: estudiodellas

12. “Eu vou dar-me bem com os meus sogros”. Lembre-se que não só se está a casar com uma só pessoa, mas está também a comprometer-se com toda a uma família. Certifique-se que o ambiente com os seus sogros é cordial e respeitoso.

13. “Vou ser sempre fiel”. Esta é a promessa mais desejada, se corresponder à realidade. Que as suas intenções estejam presentes na sua consciência no momento em que proferir esta frase.

guardar
Foto: Helder Couto Photographer

14. “Eu vou assumir os meus erros”. Sim, as coisas não são fáceis, mas o melhor é quando consegue entender que o perdão é básico e necessário num relacionamento.

15. “Vou fazer-te sorrir todos os dias.” Porque nem tudo é sério, também é muito importante que num casamento existam momentos de sorrisos e muita diversão.

E agora que já se inspirou nas promessas que vai fazer no altar, partilhe connosco qual é a sua frase preferida.

Com certeza vai querer ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Convento de Sandelgas Quintas casamentos
Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião