5 características de qualquer relação que fazem prever um casamento feliz: venham conhecê-las!

Quantas vezes, de um dos lados de uma ponte, não sentimos medo de a atravessar? À partida e à primeira vista, ela não oferece qualquer perigo mas, a perspectiva de a termos ali, na nossa frente, é, simplesmente, assustadora… Atravessamo-la a correr, claro! Como se isso, de alguma forma, nos protegesse de todo e qualquer mal!..

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

O casamento, em determinados momentos, pode parecer assim… Ameaçador!.. Não, normalmente, não tendemos a correr para os braços dele mas, quase que nos apetece!.. Pois bem, aqui, na Zankyou Magazine, só queremos passos seguros, firmes e confiantes, a caminho do altar e, por isso, hoje, trazêmo-vos 5 características de qualquer relação, que fazem prever um casamento feliz! Querem saber quais são? Então, vamos a elas!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

1. A idade

Apesar de não acharmos este factor o mais determinante de todos, a verdade é que um estudo da Universidade de Emory, nos Estados Unidos, levado a cabo por Randy Olson, disse-nos que, com base nas mais de 3000 pessoas envolvidas no estudo, os pares com mais de 5 anos de diferença entre si, têm uma probabilidade 18% mais elevada de virem a separar-se… (Conhecem alguma história que contrarie estas conclusões? Contem-nos tudo!)

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

2. A educação e o nível de vida

O mesmo autor concluiu que, quanto melhor é o nível de vida do casal e assim, mais sólida a sua saúde financeira, menores são as probabilidades de divórcio. Um outro estudo, publicado pela American Sociological Review e encabeçado por Christine R. Schwartz e Hongyun Han, concluiu também, que, a par, os casais com níveis de educação similares, têm menos tendência a separarem-se.

Love and Thanks - Fotografia Arte e VídeoSolicite informação sobre “Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo”
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

3. Convicções

Nicholas Wolfinder, professor e investigador na Universidade do Utah, com base numa mostra representativa, composta por 10000 pessoas, chegou à conclusão que, qualquer par que não tenha um histórico sexual significativo ou que, provenha de famílias disfuncionais ou ainda que, frequente regularmente a igreja, são dos que menos se separam ao longo de toda a sua vida! Isto, para ele, justifica também, por exemplo, que o Utah seja o estado com menos divórcios em todos os Estados Unidos da América.

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

4. Enamorado e enamorada

Como? Como é que, qualquer casal que seja dá o nó, quando as borboletinhas da barriga já fugiram faz tempo, quando não lhes apetece andar de mão dada na rua com aquela pessoa?.. Quando se esqueceram, no fundo, que há um outro ali ao lado?.. Não sabemos… Mas este não é um cenário estranho ou tão pouco comum assim, que não o possamos encontrar… Randy Olson, a propósito, concluiu que, na sua investigação, todos aqueles que se fixam em características como a beleza ou o potencial económico do outro, têm uma probabilidade maior em 50% que os restantes, em acabarem sozinhos!..

Luminosidades Atelier de FotografiaSolicite informação sobre “Luminosidades Atelier de Fotografia”
Luminosidades Atelier de Fotografia

5. Expectativas

A mesma investigação da Universidade de Emory, sobre a qual temos vindo a falar, revelou ainda, algumas conclusões, directamente relacionadas com o casamento… Por exemplo, os casais que tiveram o casamento dos seus sonhos – com os familiares e amigos mais próximos por perto e também, com um orçamento controlado – têm 46% a menos, na taxa de risco de separação. Da mesma forma, também a lua-de-mel faz a diferença: uma lua-de-mel de cortar a respiração, diminui as probabilidades de divórcio…

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

Temos a certeza que, quando atravessarem para o outro lado da ponte e olharem para trás, saberão, no vosso coração, que o caminho que fizeram valeu a pena e ficarão felizes, por terem corrido o risco… As oportunidades boas que a vida nos dá, são para serem agarradas e se todas estas circunstâncias se conjugam… Talvez seja o momento de avançar! Contem com a Zankyou Magazine… Afinal, tudo o que precisam para o casamento perfeito… Está aqui!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Aguiam Wedding Photography
8 dicas para que a rotina não durma com o vosso casamento: venham conhecê-las!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, seleccionámos 8 dicas imprescindíveis para enxotarem a mesmice para lá!.. Vamos a elas?
4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento: venham conhecê-las!
4 coisas que nunca mais serão as mesmas depois do casamento: venham conhecê-las!
De facto, o que é que a partir do momento do "sim, aceito", será diferente? Em concreto, o que é que a palavra casamento trará de novo? Venham conhecer a resposta a essas e a outras perguntas, aqui, na Zankyou Magazine!
Diana Nobre Fotografia
10 coisas que a maioria das mulheres faz nos primeiros meses de namoro: venham conhecê-las!
Com o tempo, os saltos saltos e o bâton vermelho acabam por ser substituídos pelas velhinhas calças de treino e por aquele par de sapatilhas... E, na verdade esta é só uma gota no oceano das coisas que a maioria das mulheres faz nos primeiros meses de namoro e que, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos... Querem saber quais são as restantes? Então, venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação