O casamento dos seus sonhos: as respostas às suas dúvidas

O casamento é um dia e sonho para qualquer um! As mulheres sonham com ele desde pequeninas e os homens também, só que não o admitem. Na verdade, este dia tem de ficar perfeito, tal como ambos imaginaram. Ele tem de parecer um príncipe e ela uma princesa, ele será o seu companheiro para a vida e ela será aquela que estará presente para o apoiar, em todos os momentos. A celebração dessa união merece ser celebrada com os que mais amam. E vai ser! Mas você está cheio/a de inseguranças. Calma, que a Zankyou tem as respostas às suas dúvidas. Ora leia…

Timoteo Mendes Fotografia
Timoteo Mendes Fotografia

Sim, vai sonhar…

… Ainda mais e de olhos bem abertos. Mesmo que você não seja assim tão romântico, como referimos na introdução, vai passar a ser assim que decidir casar. Se nunca sonhou em casar, vai passar a sonhar (literalmente) com a cerimónia. A partir daí, o seu coração começa a ficar mais “mole”, as emoções mais vulneráveis e a sua capacidade de se entregar aos outros aumenta. Ou seja, transforma-se numa pessoa melhor e permeável a tudo o que acontece à sua volta. Por isso, deixe-se de vergonhas (em especial, se for homem) e não tente esconder essa lágrima de alegria que pode querer saltar, assim que começar a falar da sua amada. Lembra-se daquela música dos Hmb com a Carminho? “O amor é assim”.

Miguel Matos Fotografia
Miguel Matos Fotografia

Sim, vai ter tempo

É verdade que organizar um casamento leva muito tempo e requer esforço, mas o trabalho e a vida não podem parar. Por isso, vai precisar de ajuda profissional! Não julgue que é o super homem/mulher e que consegue fazer tudo sozinho. Claro que ser uma noiva criativa ajuda, mas não chega. Os seus entes queridos até a podem querer ajudar, mas o melhor é esquecer os amadores, senão ainda vai precisar de mais tempo, para corrigir alguns erros que possam cometer. Seja como for, deve fazer do seu casamento aquilo que lhe der na cabeça. Agora, nada de descurar de um profissional. Esse sim, vai ser a peça crucial, para resolver alguns detalhes que você não imaginava, nem teria tempo para resolver. Com a Mary Me – Eventos mata vários coelhos numa cajadada só. Esta empresa de wedding planning contratará o catering com que sempre sonhou e o espaço onde sempre quis viver o seu grande dia, mediante o seu orçamento. Mas não só. Esta encarrega-se de seleccionar todos os fornecedores necessários para o seu casamento, desde o “sim”, até ao seu regresso da lua-de-mel.

Mary Me - EventosMarque já a sua reunião com Mary Me - Eventos
Mary Me – Eventos. Foto: João Almeida

Sim, precisa de vários fornecedores

Mas, como lhe explicámos no ponto anterior, há wedding planners que conhecem vários fornecedores e os que mais se adequam ao seu objectivo. Eles poderão já dar-lhe alguns contactos. Tal como se costuma dizer: “uma cabeça é bom, duas é melhor”. Portanto, recorra a mais que uma empresa para o/a ajudar a concretizar o seu casamento de sonho. Vários fornecedores podem criar uma imagem mais completa. Quanto mais equipas de especialistas tiver a trabalhar no seu projecto de casamento, mais  original e memorável será o resultado final. Mas esta resposta é óbvia. Não vai querer que o fotógrafo faça o papel do decorador ou que a empresa de catering faça os convites, pois não? Aí, é que está a beleza da “coisa”. Cada um, dentro da sua especialidade, a dar o seu contributo precioso, para que a celebração e formalização do seu amor seja um sucesso… Exactamente como sonhou!

The Wedding Portugal
The Wedding Portugal

Sim, vai errar, tropeçar e voltar a levantar

Falamos em adquirir experiência. Muitas vezes dizemos que cometemos um erro, mas que a próxima vez será melhor, porque aprendemos com nossos erros. Referimo-nos à experiência, que nos ajudará a ultrapassar obstáculos futuros. Mas o casamento não deve ser uma plataforma de experiências, precisamente por causa do factor tempo de que falávamos na resposta à sua dúvida anterior. Se errarmos muito, “perdemos” tempo… Ou será que ganhamos? “Sim, porque errar faz parte e dá-nos conhecimento“, diz você. E diz muito bem. Mas se vir que está a errar muito, em especial por não ouvir os conselhos do seu wedding planner, saiba que há uns pozinhos de perlimpimpim que a podem ajudar. Mas o melhor é dizer não ao faça você mesma. Só assim, conseguirá um casamento de sonho, digno de princesa, simples e barato. O melhor é “deixar-se agarrar” por quem sabe.

The Storytellers
The Storytellers

Agora que já percebeu que é possível concretizar o seu casamento de sonho, em especial se se fizer rodear dos profissionais correctos, mãos à obra. Os erros vão dar-lhe experiência, os fornecedores vão ajudá-lo/a e, graças a isso, “ganhará” tempo. E, claro, vai ficar mais sentimentalóide. Depois, é só apreciar o seu Grande Dia, lançar-se em lua-de-mel e ter uma noite de núpcias bem caliente.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

5 dicas para economizar na lua de mel e escolher o destino dos seus sonhos
5 dicas para economizar na lua de mel e escolher o destino dos seus sonhos
Há alguns truques de que pode valer-se para garantir que tem uma lua-de-mel económica e maravilhosa. A Zankyou esteve à conversa com alguns dos casais dos nossos Real Weddings e descobriu 5 dicas importantes para a ajudar a economizar na lua-de-mel, sem ter de abrir mão da viagem e destino dos seus sonhos.
Foto via Pinterest
Lanternas chinesas no seu casamento: Deixe os seus sonhos voar!
Você e os seus convidados vão ficar vidrados com tamanha beleza e inimaginável espectáculo no céu. Deixe os seus sonhos voar!
Tânia de Sousa Hairstylist
Confirmando e desmentindo mitos sobre o cabelo: 12 respostas que estava à espera
Apesar das lendas urbanas, os profissionais confirmam o que de verdade funciona para manter o cabelo suave, brilhante e, acima de tudo, saudável

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação