Os 5 melhores conselhos para uma noiva criativa

Se você é daquelas que gosta de surpreender o seu namorado, este artigo é para si. Agarre em toda a sua capacidade de imaginação e coloque um sorriso nos lábios. Já pensou como será usar dos seus dotes intelectuais e artísticos para dar vida à sua boda? O seu noivo nem caberá em si de contente, por ver que o Grande Dia da vida dele está nas mãos da mulher amada – aquela com quem vai passar o resto da vida, com a qual há-de contar para sempre… na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza… e, claro, aquela que, com grande engenho, resolverá todos os seus problemas.

Para que não comece a ficar já com as costas pesadas de tanta responsabilidade, passamos-lhe aqueles que consideramos serem os cinco maiores conselhos que se devem dar a uma noiva criativa!

You Click Me
You Click Me

1. Crie um tema para a boda

Se o Manel não tiver imaginação suficiente para fazer algo de novo e fora de comum, a “bola” ficará consigo. Crie você! Sabia que há aqueles que se inspiram nos filmes favoritos ou nas personagens que mais os marcaram? Foi o que aconteceu com Cindy e Matthew. Harry Potter começou por enfeitiçar Cindy e depois atingiu Mathew com a sua varinha mágica. Ora veja as imagens deste casamento. Quer algo similar? Então, mãos à obra… Comece por explicar bem o que pretende ao seu wedding planner. Vai ver que ele vai ajudá-la a fazer milagres! O seu noivo vai ficar quase tão surpreendido quanto a irmã de Jesse McLaren, humorista, escritor de Buzzfeed e ex-argumentista do programa The Colbert Report. Não é que ele “convidou” o palhaço do filme de terror It, para enfeitar todas as fotos do casamento dela… Se o seu noivo for assustadiço, é melhor deixar o terror de lado.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

2. Pense na decoração ao mais ínfimo pormenor

Mesmo que você tenha um wedding planner, convém que esteja sempre em cima do acontecimento. Afinal de contas, você é uma noiva criativa, por excelência! Tudo o que for feito tem de ser em função dos seus desejos … E os seus desejos têm de ser concretizados com o auxílio da sua imaginação. Os serviços exteriores só servem para pôr em prática aquilo que você idealizou. E para que a temática, acima mencionada, seja concretizada, convém ter atenção à decoração, mesmo aos pequenos detalhes. Sim, aqueles que, no conjunto, formam um todo harmonioso e com significado. A decoração de um casamento não obriga apenas a reuniões com floristas, mas também com estruturadores, fornecedores de toalhas de mesa, móveis, tendas e plataformas, tecidos, iluminação arquitectónica, entre outros. Já criou um esquema visual de como será o cenário do seu casamento?

Fique já com as melhores ideias para uma decoração de casamento vintage: o estilo que é sempre um êxito! Se já souber de antemão que os seus convidados levam os filhos, saiba como a decoração pode “domar as feras” no seu Grande Dia.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Para ajudar nesta tarefa, conte com a About Eventsque é muito mais do que uma empresa de organização de casamentos: é a solução para que tenham tudo o que sempre sonharam, sem preocupações e com a garantia de um casamento perfeito. Uma empresa de confiança que adora histórias de amor e que lhe oferece um serviço ultra completo: trata não só o Stylling e decoração que vai precisar, mas também de tudo o resto, desde a escolha do local, à papelada burocrática que é preciso para casar, ao cabeleireiro e maquilhagem ou marcação de alojamento dos convidados, entre muitos outros.

3. Inspire-se na própria vida

As noivas criativas não admitem erros. Tudo tem de ficar perfeito, mesmo que carregado da subjectividade que implica um casamento de acordo com os cânones de uma só pessoa (ou duas, se o Manel der opinião). Mas, na verdade, até as mulheres de espírito mais indomável, imaginativo e artístico têm dúvidas quanto à sua capacidade de criar. Por isso, se lhe der uma branca, daquelas que os escritores sofrem muito, pare um pouco. Olhe ao seu redor, desconecte-se das redes sociais e conecte-se com a natureza, com a arquitectura, com as texturas, com os aromas, com a música. Depois, você verá como, pouco a pouco, as ideias começam a fluir naturalmente. Só precisa de ligar a mente, à criatividade e ao espírito.

Miguel Matos
Miguel Matos Fotografia

4. Animação não é só música

… E sabendo disto, você, mais uma vez, quer surpreender. Mas como? O que fazer? Que tal uns joguinhos de cartas? Não, não. Nada ilegal. O joguinho é só para disfarçar o surgimento inexplicável de uma série de baralhos na festa. Estes não são nada mais, nada menos, os que Zé Mágico usa para fazer os mais variados truques de ilusionismo e, assim, entreter uma boda inteira. Calma, ele também deve ter o número do coelho a sair no chapéu… Se achar que este truque ainda não está muito batido. Não se esqueça, originalidade acima de tudo! Já sabe, magia e ilusão no seu casamento só com Zé Mágico.

5. Desfrute

As estrelas do dia – as noivas -, normalmente chegam esgotadas ao dia do casamento. Mesmo as mais criativas. Em especial elas! Para se usar devidamente da criatividade, a mente e o corpo ficam exaustos, como se sem energia, já que esta foi toda usada para aquilo que a noiva tinha de mais importante para tratar – o seu casamento! Por isso, aconselhamos que no seu Grande Dia, aproveite para relaxar, contemplar a sua obra e observar com orgulho todo o design e o seu toque em todos os detalhes. Aproveite os cheiros, as luzes, a noite, mas principalmente a companhia e o facto de saber que se casou com o amor da sua vida.

Gonçalo Feyo Fotografia
Gonçalo Feyo Fotografia

Noiva criativa, acredite que se você projectar com antecedência o dia do seu casamento, vai ter uma agradável surpresa. Quando nos surpreendemos a nós próprias, o orgulho e a sensação de dever cumprido é muito maior. Experimente!

Nunca se esqueça que para um casamento perfeito, bastam 10 pós mágicos e um toque de instinto. Depois vai ver que é fácil tornar o seu casamento num evento muito original.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Cotton Dreams
7 conselhos infalíveis para evitar despesas desnecessárias no seu casamento
Como em tudo na vida, há que se ser racional e pragmático. Não se ponha a chorar se não pode ter isto ou aquilo. Até porque é bem capaz de ficar surpreendida com o facto de conseguir conciliar qualidade e preço, sem grande esforço. Só precisa saber como
Luminous Photography
10 conselhos para organizar um casamento sem stress
Veja os 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar mas é possível, ora veja.
Foto: Ideias Vintage Fotografia
Conselhos para escolher o melhor #hashtag do seu casamento
Não perca a oportunidade de partilhar o seu casamento nas redes sociais mediante uma etiqueta. Que chovam fotos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação