11 razões para fazer do seu casamento apenas o que lhe der na cabeça

Não é todos os dias que uma pessoa se casa. O casamento é pura e simplesmente um dos momentos mais importante na vida de qualquer um, por isso tem de ser o mais especial e único possível. Não se sinta mal, se durante a organização da boda for um pouco egoísta. Ou seja, esqueça os desejos e conselhos alheios, já que estes só têm servido para a enervar e ainda por cima não têm nada a ver com o que sempre sonhou. É natural que a sua mãe a tenha imaginado a entrar na igreja de véu e grinalda. E você, também sonhou com o mesmo ou para si uma simples cerimónia no civil, com um vestido simples, é suficiente? Ah, a sua futura sogra gostava que a celebração da união do filho fosse numa quinta gigante com tudo do bom e do melhor. Você até que não se importaria, mas o orçamento não ajuda. Então, o melhor é fazer mesmo tudo à sua maneira e do seu noivo. Afinal, o casamento é vosso. E isso ninguém lhes pode tirar.

Se estes dois exemplos não forem suficientes para fazer do seu casamento, apenas o que lhe der na cabeça, a Zankyou dá-lhe uma ajudinha… Aqui vão 11 razões:

It's all about... Solicite informação sobre “It's all about... ”
It’s all about…

1. Porque você é que é a noiva

Perdoe-me, querida sogra, mas o seu casamento já foi há 30 anos, quando a moda não tinha nada  a ver com o que é hoje. Agora é a minha vez. Portanto, guarde os seus conselho para si mesma“. Claro, que convém dizer isso com diplomacia e educação. Há maneiras, você vai encontrar uma, não se preocupe! Se a mãe do seu noivo tiver alguma consciência, vai perceber. Afinal, quando foi a vez dela, também teve vontade de dizer o mesmo à sogra. Se teve coragem ou não, isso já são outros quinhentos…

P2F Atelier Solicite informação sobre “P2F Atelier ”
P2F Atelier

2. Porque sonha com o casamento desde os 10 anos

Você é como Charlotte, a personagem mais romântica da série de culto “Sex and the City“. No fundo do seu armário, escondeu uma caixa que contém aquilo que considera ser a “família perfeita”: um marido bonito, crianças adoráveis e uma casa com baloiços. Já para o dia do seu casamento, idealizou que os violinos começariam a tocar, ao mesmo tempo que entrasse na igreja … Em suma, uma série de situações perfeitas… Pelo menos, na sua cabeça.

Film Art Team Solicite informação sobre “Film Art Team ”
Film Art Team

3. Porque quer convidar apenas aqueles que ama…

… E não o primo do vizinho do tio do cabeleireiro da sua mãe. Só porque os seus pais foram convidados para o casamento do filho (do tal cabeleireiro), não significa que você tenha que fazer o mesmo. É hora de se revoltar! NÃO, você não quer estranhos. Muito menos, inclui-los nas fotos de família.  Até porque há 7 aspectos que ficarão na memória dos seus convidados de casamento para sempre. E dos desconhecidos ficará? Possivelmente, sim, mas não será a mesma coisa.

P2F Atelier Solicite informação sobre “P2F Atelier ”
P2F Atelier

4. Porque as contas do casamento é você quem as vai pagar

E o Alberto, como é óbvio. É que, como a tradição já não é o que era, grande parte das vezes, são os noivos que têm de pagar tudo. Como tal, têm o direito de fazer apenas o que quiserem. A sua sogra quer champanhe do melhor? A sua mãe flores exóticas, e o seu pai gostava de charutos cubanos para todos? Era bom, não era? Então, eles que abram os cordões à bolsa!

5. Porque haverá sempre comentários depreciativos

Criticar é fácil! Aliás, um dos “hobbies” preferidos das pessoas é “cortar na casaca”. Em vez de olharem para o seu próprio umbigo, preocupam-se com o dos outros e em encontrar pretextos para falarem mal. Um casamento é um “prato cheio” para esse tipo de gente. O pior é que há mais do que se imagina. Tudo é motivo para um comentário. Mais uma vez por isso, não se coíba de fazer tudo ao seu gosto. Já que vai ser vitima de má língua, ao menos que seja por algo que você quis. Menus, vestido e quinta, tudo deve ficar a sua cara.

Film Art Team Solicite informação sobre “Film Art Team ”
Film Art Team

6. Porque não deve ceder (nunca)

Não ceda aos caprichos dos outros… nunca. Basta ceder uma vez, para deitar tudo a perder. É como na educação de uma criança. Tem de ser firme. Se disser “não”, é não até ao fim, senão elas vão pensar que basta chorar um pouco para você ceder. Se a sua sogra vier com a conversa de que o seu vestido deveria ser menos decotado, nem a oiça. Porque se lhe fizer a vontade e mandar “puxar” o decote, ela vai pensar que pode opinar sobre os sapatos, os acessórios e até sobre a sua lingerie de noite de núpcias! Ui, era só o que faltava!

It's all about... Solicite informação sobre “It's all about... ”
It’s all about…

7. Porque é uma fase radiante da vida

E é a sua fase radiante da vida! É você que tem o direito de se sentir como uma princesa, de gozar a escolha do menu, de escolher o atelier que lhe vai fazer os convites e todos os detalhes gráficos, é você que vai fazer a prova do vestido, escolher os acessórios que a deixarão ainda mais linda e que terá a palavra final quanto à animação, catering e decoração da festa. Todo o prazer da organização do dia mais importante da sua vida é seu e do Manel. É tudo seu… e dele!

Pint'Art Photografia Solicite informação sobre “Pint'Art Photografia ”
Pint’Art Photografia

8. Porque você quer que o seu casamento seja igual a si

Quando o Alberto lhe pediu em casamento, você fechou os olhos e imaginou uma festa pequena, sem grandes luxos. Então, não gaste o dinheiro que juntou para dar uma volta ao mundo com ele, em lua de mel, no vestido super caro (ainda por cima sem decote) que a sua sogra sonhou ou na quinta de casamento que o seu irmão gostou, só por ter muito espaço para se divertir com os amigos. Uma vez na vida que seja, coloque os seus desejos à frente dos dos outros. Afinal, é o seu nome e o da sua cara metade que vão nos convites, certo?

It's all about... Solicite informação sobre “It's all about... ”
It’s all about…

9. Porque não quer morder os dedos!

Sempre sonhou com uma escultura de gelo na festa? De um bolo de noiva com três andares? Então, por que se privar disso? Mesmo que os seus amigos e familiares opinem sobre isso e queiram dar para trás, não deixe essas observações lhe darem cabo do seu entusiasmo! Deixe voar a sua imaginação e a do Alberto. O importante é que vocês estão no céu!

Pint'Art Photografia Solicite informação sobre “Pint'Art Photografia ”
Pint’Art Photografia

10. Por ser uma control freak

Precisamente, por ser uma control freak (controladora desenfreada) é que tem de ser tudo à sua maneira, senão aí é que ficava mesmo doidinha de stress! Imagine o que era você controlar tudo, verificar se todos os pormenores estavam a correr bem, mas esses pormenores não serem aqueles que você escolheu e ou sonhou!! Era de loucos, não? Não, era de louca. Era mesmo assim que você ficaria… 

Pint'Art Photografia Solicite informação sobre “Pint'Art Photografia ”
Pint’Art Photografia

11. Porque sim…

… E mais nada! Era só o que faltava você não cumprir à sua maneira, logo o compromisso mais importante que fez na vida!!! Faça tudo como lhe der na telha! Se quiser até pode (e deve) casar às pressas. Ninguém tem nada a ver com isso.

Entretanto, nunca é demais lembrar o que vai “perder” quando for morar com seu parceiro.

Se, mesmo assim, ainda quiser formalizar a relação, saiba quais os 4 pilares para a organização de um casamento perfeito. Depois, inspire-se nos casamentos mais duradoiros dos famosos e mantenha a fé no amor!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Sapatos Namorar Portugal Bem-me-quer
Vai pedir a sua namorada em casamento? Ofereça-lhe uns sapatos! E ela vai dizer-lhe “Sim!”
Não precisa de se preparar para subir o Everest para pedir a sua mais-que-tudo em casamento. A Zankyou tem a ideia perfeita para a surpreender!
The Quinta - My Vintage Wedding | Foto: Aguiam Wedding Photography
Deseja um casamento diferente? Damos-lhe 30 ideias originais
Descubra as nossas 30 sugestões para personalizar o seu casamento. Temos a certeza que será um dia único e muito original.
Ilustre Fotografia
Já escolheu o seu vestido de noiva? Acerte em cheio com os conselhos de quem sabe!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, além de termos estado à conversa com a Vestidus e com a Maxima Bridal - porque os conselhos de quem sabe numa decisão tão importante, vêm sempre a calhar! - deixamo-vos com algumas dicas para arrasarem na escolha do vestido de noiva perfeito, tendo em conta a vossa forma física!.. Vamos a isso?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação