15 frases que todas as noivas querem ouvir enquanto preparam o seu casamento!

15 frases que todas as noivas querem ouvir enquanto preparam o seu casamento!

Se nunca tem uma palavra encorajadora para dirigir às noivas ou nunca sabe o que dizer quando dá de caras com uma noiva desesperada... Saiba que existem, pelo menos 15 frases que todas querem ouvir!

15 frases que todas as noivas querem ouvir enquanto preparam o seu casamento!
Foto: Arte Magna Fotografia
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Felicidade
  • Humor

Não há qualquer dúvida: o noivado e todo o tempo de preparativos para o casamento, estão cheios de coisas boas… Mas também são uma fonte inesgotável de dores de cabeça, stress e noites mal dormidas! Quanto mais perto do grande dia estiver, mais exausta se sentirá! No entanto, quem a rodeia, muitas vezes, enche o seu coração de ânimo, alegria e esperança… Ou não!

Se faz parte do grupo de pessoas que nunca tem uma palavra encorajadora para dirigir às noivas amigas ou da família ou, se de alguma forma, nunca sabe o que dizer quando dá de caras com uma noiva desesperada… Saiba que existem, pelo menos 15 frases – ou coisas – que todas as noivas querem ouvir, enquanto preparam o seu casamento! Algumas delas são tão simples que a deixará na dúvida se, efetivamente, será mesmo assim… Confie em nós! A Zankyou Magazine sabe sempre o que faz!

1. “Que ideia genial!”

Quando uma noiva se dedica ao seu casamento… Dedica-se, de corpo e alma! O cérebro apenas assimila informações relativas ao casamento! A cabeça torna-se um poço de imaginação! Muito do que ela diz, pode parecer louco… Mas isso é algo que não lhe deve dizer! Diga-lhe antes que a ideia que teve é, verdadeiramente, genial! Nos momentos de lucidez, ela aperceber-se-á que, se calhar, a ideia que teve até nem é grande coisa… Mas, pelo menos, saberá que pode contar consigo para não a desamparar e para a concretização dos planos mais estapafúrdios!

2. “Esse vestido é um assombro!”

Se ela pediu que a acompanhasse à grande prova de esforço de todas as noivas – a prova do vestido de noiva – acredite, ela não o fez apenas pelos seus belos olhos! Ela confiou-lhe um dos seus segredos melhor guardados. E não, o vestido dela – repito, o vestido dela – não tem de ser uma imagem fiel dos seus melhores sonhos… Tem de ser uma imagem fiel dos melhores sonhos dela! Tenha isso em mente, antes de fazer qualquer comentário… E o que quer que seja que comente… Que ao menos seja do género “esse vestido é um assombro”!

Leia também: Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva

guardar
Foto: Manuel Oliveira Fotografia

3. “Tem a tua cara!”

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Seja o vestido de noiva, seja o par de sapatos eleito, seja o véu, sejam os acessórios, seja aquela ideia que lhe parece completamente absurda… Não importa! Reconhece que alguma coisa é a cara dela – apesar de, na sua opinião, ser completamente dispensável ou até parva? Então diga-o! Ou melhor, diga-lhe só que é mesmo a cara dela e não hesite nem por um segundo! Temos a certeza que lhe alegrará o dia e que ela será uma noiva mais feliz, por se manter do lado dela, incondicionalmente e de coração aberto!

4. “Ele vai adorar!”

Qual é o maior receio de qualquer noiva? Que o noivo não goste do seu vestido de noiva! É um receio infundado? Provavelmente! Até porque nós já revelamos o que eles pensam do vestido de noiva Mas, ainda assim, o que acha que seria o melhor presente de casamento para ela? Que ele ficasse, claro, completamente embasbacado, rendido a ela e ao momento! (Com direito a lagriminha no canto do olho e tudo!) Portanto, logicamente, esta simples expressão é daquelas que mais feliz deixará a sua noiva!

guardar
Foto: Eternal Moments Produções

5. “Precisas de ajuda?”

Provavelmente, ela não vai dizer-lhe que sim… Mas, pelo menos, você disponibilizou-se! Esteve lá, mostrou-se lá, presente! Esse simples facto faz toda a diferença nos dias mais cinzentos – em que os profissionais não respondem aos e-mails no segundo seguinte, quando a checklist parece interminável, quando pensa no plano B, caso chova – e prova-lhes que se preocupa, de facto, com o seu bem-estar, com a sua alegria, com o seu casamento!

6. “Será o melhor casamento de sempre!”

Sem dúvida que, depois de tanto esforço, pessoal e financeiro e que, depois de longos meses de noites mal dormidas, o que qualquer noiva espera é que o seu casamento seja um verdadeiro sucesso! Pois bem, antecipe-lhe essa realidade! Escute as suas ideias, mostre-se prestável e colaborante… E diga-lhe várias vezes ao longo do tempo, que será, certamente, o melhor casamento de sempre, o melhor casamento ao qual foi e do qual nunca se vai esquecer! É um tiro certeiro!

Leia também: 12 dicas para fazer do seu casamento o dia mais memorável da sua vida

guardar
Foto: Manuel Oliveira Fotografia

7. “Não faz mal minha querida…”

Só casamos uma vez na vida! Está é a frase que qualquer noivo deveria usar, a cada 10 minutos, em conversa com a sua futura esposa! Nada a deixaria mais feliz que um orçamento ilimitado ou, pelo menos, que um orçamento mais ou menos limitado, com dinheiro a mais para gastar ali e acoli! Não concorda? Pronto, pelo menos, uma vez, ao longo de todo o tempo de preparativos para o casamento… Já não era mau… Dava para apostar num pequeno luxo ou noutro… O dia de sonho merece tudo!

8. “Hoje, o dia é só teu!”

Qualquer pessoa que diga isto, merece um lugarzinho no altar da noiva! Depois dos inúmeros e-mails – aos quais qualquer noiva perde a conta -, das correrias entre provas e provas e mais provas e de tantas outras coisas, que fazem parte dos (malfadados) preparativos para o casamento, é bem merecida uma massagem, num dia inteiro, completamente dedicado à noiva! Verá quem no dia seguinte, ela até acordará com outra disposição! Pronta, em boa verdade, para mais um longo dia, dedicado ao casamento!

Leia também: Como acalmar os nervos antes e durante o casamento: 12 conselhos úteis

guardar
Foto Íris | Jorge Freitas Photography and Videography

9. “Um descontinho? Porque não?”

Não há noiva nenhuma que não goste de ouvir esta expressão! Oferta? Promoção? Desconto? Descontinho? Descontão? E se for em algum produto ou serviço que já andasse a namorar há um sem fim de tempos? As noivas ficam felizes com pequeninas coisas, não acha? Nós achamos! (Um alerta para as noivas, ainda assim: não se deixem encantar pelas ofertas, promoções, descontos, descontinhos ou descontões… Escolham profissionais de confiança… Como? Contem com a nossa Guia de Fornecedores!)

10. “O que se passa?”

Uma simples pergunta, que pode fazer toda a diferença… Às vezes as noivas não conseguem decidir-se entre duas flores brancas… Outras, não conseguem escolher um de dois atoalhados… E noutras, são os convites de casamento que, imagine-se, não se escolhem sozinhos! Tudo isto, faz com que, qualquer noiva, passe de uma alegria tremenda para um desespero sem fim, em segundos! Não tenha medo de perguntar o que se passa! Perguntar será um belo ponto de partida para uma longa conversa… E a sua atenção fará qualquer noiva sentir-se melhor!

Leia também: 27 coisas que só as melhores amigas entendem

guardar
Foto: Rui Teixeira Photography

11. “Tu é que sabes! O casamento é teu!”

Se a noiva lhe pediu a sua mais sincera opinião, não, esta não é uma resposta que possa dar! No entanto, se, por outro lado, a noiva estiver a falar consigo sobre as últimas vontades do primo Manuel e sobre as últimas manias da prima Joana, o melhor conselho que lhe poderá dar é, sim, que ela é a única que pode decidir e dispor sobre o seu casamento, seja de quem for a vontade ou a mania! Todos os casais – e não só as noivas – de quando em vez, precisam que isto lhes seja dito… O casamento é deles e para eles! Nada mais importa!

12. “Tens imenso jeito!”

Muitos casais, cada vez mais, optam por por mãos à obra e desenvolver, em conjunto, projetos DIY, que se traduzem, mais tarde, em verdadeiras obras de arte! Pronto, pode ser que isto não venha, de todo, a ser verdade, mas o facto de não ser verdade não lhe dá o direito de dizer que o seu esforço tem pouco valor! Esforce-se também por ter uma palavra amável para dizer… É uma mentirinha pequenininha, que encherá o coração deles – e principalmente, da noiva – de felicidade!

13. “Vai tudo correr bem, vais ver!”

Imprevistos têm também lugar nos casamentos… No entanto, não faça questão de o mencionar, a cada segundo, à noiva! Isso só a deixará mais apreensiva, mais nervosa… Na dúvida, opte por confortá-la, se for necessário, e por dizer-lhe que vai tudo correr bem, porque, afinal, certamente que sim, tudo vai correr bem! São tantas as decisões, tantas as preocupações que , às vezes, qualquer noiva só precisa de ouvir que não tem de decidir já e que não tem de se preocupar já… Vai tudo correr bem!

Leia também: 12 imprevistos de casamento: saiba como lidar com eles!

guardar
Foto: Deambulando

14. “Pensa na lua-de-mel!”

Qualquer pico de tensão de uma noiva é, facilmente, resolvido com esta expressão! Sugira à noiva que a repita como um mantra e 10 segundos depois, puff!.. Lá foi o stress! A lua-de-mel é algo que qualquer noiva espera, impacientemente… Só não tem oportunidade de pensar nela com frequência! Dê o empurrãozinho que falta e faça-a respirar fundo, sonhando com belas paisagens…

E, por fim…

15. “Vocês fazem o par perfeito!”

É tudo o que qualquer noiva quer ouvir! Relembra-la-á dos motivos, nos momentos menos bons, pelo qual decidiu jurar amor eterno ao seu par… Incentiva-la-á, a continuar, firme, esforçando-se em prol do amor que a une ao seu futuro marido… Ajuda-la-á a perceber que vida poderá mudar, sim… Mas que, havendo amor, terá tudo o que precisa e uma vida plena, em que nunca estará sozinha e pela qual nunca caminhará sozinha… Todas sonhamos com o casamento perfeito, certo?

Leia também: 5 sinais inequívocos que ele a irá amar para sempre!

guardar
Foto: Nuno Lima Fotografia

O que achou? Está preparada para a próxima investida da noiva tristonha? Esperamos que sim! Uma simples expressão, um abraço e um colo e voilá! Não há noiva que, ao seu lado, não se anime!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Rui Teixeira Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Nuno Lima Fotografia Fotógrafos e vídeo
Eternal Moments Produções Fotógrafos e vídeo
Deambulando Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Manuel Oliveira Fotografia Fotógrafos e vídeo