X

O manual do convidada perfeita: 10 coisas imprescindíveis!

Se tem um gosto especial por ir a casamentos este artigo é dedicado a si. Sim, é importante o vestido, o penteado ou mesmo como vai maquilhada, mas também há todo um protocolo e boas maneiras em volta dos casamentos. Pode parecer estranho, mas muitos convidados têm comportamentos menos apropriados, e não vai querer pertencer a esse clube, pois não?!

A Zankyou compilou 10 coisas que não pode deixar passar ao lado se quer se destacar pela positiva. Siga à risca terá dia perfeito!

1. Confirmar a presença 

Deve confirmar a sua presença o mais cedo possível. Organizar um casamento é uma tarefa árdua para os noivos, por isso é importante comunicar-lhes que vai ao seu grande dia – o casamento com que eles tanto sonharam. Se não puder estar presente a Zankyou recomenda-lhe que rejeite o convite com delicadeza.

Solicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

2. Vestir-se de uma cor (sem ser o branco)

Um dos maiores erros a evitar e que muitas convidadas o fazem por descuido: vestir-se de branco ou em tons de branco sujo e as suas variantes. Lembre-se sempre que a noiva é a protagonista no seu grande dia e levou muito tempo a escolher o tão desejado vestido de noiva. Pode sempre inspirar-se nas tendências de vestidos para convidadas 2016 que nós sugerimos.

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo
Solicite informação sobre “The Storytellers ”
The Storytellers

3. Confiança

Mostre-se atenta e dedicada se o casamento for da sua melhor amiga ou da irmã, elas vão precisar das suas palavras e de uma conversa mais íntima. Mas, se pelo contrário o casamento for de alguém conhecido, não caía na tentação de se intrometer na preparação da cerimónia. Mantenha-se à margem e desfrute do grande evento.

Solicite informação sobre “Fotolider”
Fotolíder

4. Cuidado redobrado com as crianças 

Se tiver a possibilidade de levar os seus pequeninos não se esqueça de os manter debaixo de olho! As crianças são espontâneas e não conhecem os protocolos. Tem de avisá-los que devem estar sossegados, sobretudo em determinadas ocasiões, e como pais devem estar sempre em alerta e com atenção aos vossos rebentos.

Solicite informação sobre “It's all About ”
It’s all About
Solicite informação sobre “It's all about ”
It’s all about

 

Solicite informação sobre “135 milímetros ”
135 milímetros

5. Respeitar a lista de convidados 

Num casamento está tudo programado ao mais pequeno detalhe, por isso não apareça com um amigo, isso significará mais um convidado, com o qual os noivos não contavam. É fundamental respeitar a lista de convidados que os noivos definiram antecipadamente.

6. Seguir o protocolo, o formal impera!

Pode não gostar de um estilo mais formal, que todos os casamentos o exigem, mas é o dia de casamento do seu melhor amigo ou do seu irmão, ceda e vista-se com um modelo formal, que pode sempre adaptar ao seu estilo pessoal. Escolha um modelo elegante e sóbrio e fará sucesso!

Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo
Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo
Solicite informação sobre “Momento Cativo ”
Momento Cativo

7. Ser rigoroso com a comida e a bebida

Deve seguir o nosso conselho e jogar pelo seguro. Não coma demais – há sempre tantas tentações nos centros de mesa – e muito menos beba demais. É um dia para celebrar e se divertir, não seria agradável ter de sair da festa com uma indigestão!

Solicite informação sobre “Gemeos Catering”
Gemeos Catering. Foto: Rita Rocha Photography

8. Felicitar os recém-casados

Algo indispensável e que não se pode esquecer, é felicitar os casados de fresco…terá todo o tempo para aproveitar a festa, mas seria de mau gosto estar presente no seu grande dia e nem sequer se dignar a felicitá-los.

Solicite informação sobre “Helder Couto”
Helder Couto
Solicite informação sobre “Imagens de Sonho”
Imagens de Sonho

9. Levar uma prenda para os noivos

É considerado muito desagradável, andou a preparar-se para um casamento com entusiasmo, mas esqueceu-se dos noivos?! Se precisar de ajuda use a nossa lista de casamento e compre o presente ideal para o casal.

10. Ser cordial com os familiares dos noivos

A maioria da família, principalmente a mais chegada passou muito tempo ajudando na organização do grande dia do casal: na preparação de todos os detalhes da decoração, a eleição do menú para o copo de água, até à música para animar a cerimónia. Por tudo isto seja cordial com eles e dispense de um tempo para cumprimentá-los.

Solicite informação sobre “135 mílimetros”
135 mílimetros

Seja uma convidada top seguindo os nossos preciosos conselhos e estará sempre preparada, será sempre a convidada perfeita!

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação