Conselhos para escolher o melhor #hashtag do seu casamento

As redes sociais também chegaram ao mundo dos casamentos. O Instagram é a rede social do momento e serve como principal canal para conhecer todos os eventos dos nossos contactos. Para o dia mais importante da sua vida, porque não criar uma hashtag para identificar o seu casamento? Se todos os seus convidados partilharem uma fotografia no seu casamento com a identificação correspondente, criarão uma rede incrível do acontecimento!

Aqui, deixamos-lhe alguns conselhos para escolher o hashtag adequado e outras técnicas para o difundir!

Foto: Ideias Vintage Fotografia

1. Anuncie-o 

Nos dias que correm não será estranho que o seu casamento seja inundado por elementos que tenham a ver com a Internet, as redes sociais, as tecnologias e outras coisas de corte alternativo e moderno. Assim, antes do grande dia, informe os seus convidados do hashtag através do próprio convite ou crie uma rede de mensagens com o mesmo (whatsapp, email, Facebook…). Também, não seria demais colocar cartazes espalhados pelo espaço da celebração, sempre com bom gosto claro, e recordatórios nos menus ou diferentes suportes.

2. Fácil de recordar

Não tente escrever a história da vossa relação dentro do vosso hashtag. O melhor é que seja curto-médio e fácil de lembrar, evitando assim que lhe perguntem 50.000 vezes antes, durante e depois do grande dia.

ginger_polina_bublik
Foto vía Shuterstock: ginger_polina_bublik

3. Novo

O vosso hashtag vai representar-vos virtualmente durante esse dia (inclusive antes ou depois). Por isso, tente não utilizar um que já esteja a ser usado e que fique misturado no meio de fotografias que nada tenham a ver com o vosso casamento. As redes sociais são massivas e o uso dos hashtags simples servem para unir as pessoas de todo o mundo. No seu casamento deveria haver apenas fotografias dos seus convidados, certo?

4. Original

Se gostamos que as vidas das pessoas sejam originais, como não fazer o mesmo com o vosso hashtag? Procure que não seja algo muito “batido”, ou seja, #casamentoXeY (com as iniciais do casal) ou similar. Utilize termos representativos, apelidos, momentos… Algo que fale verdadeiramente de vocês e que os outros possam conhecer (ou não, isso é o menos). O importante é que seja fácil de recordar e vos represente. Qual querem que seja o vosso “selo”?

Halfpoint
Foto vía Shuttertock: Halfpoint

5. Maiúsculas 

As maiúsculas não são muito comuns nos hashtags mas são ótimas para organizar as etiquetas que são demasiado grandes. Não somos contra colocar muitos caracteres no hashtag (dentro de uma determinada ordem, claro), mas separe as palavras com maiúsculas para que a leitura seja mais fácil.

6. Cuidado com os caracteres

Existem símbolos que são errados e que estragam os hashtags. Tenha cuidado com o uso de “&”, “%”, “=” e outra série de caracteres pois, sem dar conta, podem invalidar a função da etiqueta em questão.

7. Torne-o viral

Encarregue-se você mesma de fazer a hashtag viral nos dias prévios à grande data. Se vai ver a quinta, publique uma foto com etiqueta! Faça o mesmo se estiver em casa e tirar uma selfie com a sua cara-metade a falar do quão nervosos estão, ou se publicar uma foto com detalhes dos preparativos ou até mesmo de algum momento de  relax que viverem antes de darem este grande passo. Tag o que lhe apetecer, mas com bastante antecedência, para consciencializar todos os seus contactos da existência da vossa hashtagpara que depois eles comecem a utilizá-la quando forem comprar uma gravata para o grande evento ou para expressarem as suas expectativas em relação ao mesmo., comprovando que a sua hashtag se espalhou qual vírus informático!

wavebreakmedia
Foto vía Shutterstock: wavebreakmedia

Ficou esclarecida? Abrace a tecnologia para converter o seu casamento num acontecimento único, ainda que seja dentro de um circulo! Ponha um hashtag à vida, ponha um hashtag ao seu casamento. Chiara Ferragin, a it girl do momento, fê-lo quando oficializou o seu relacionamento com o pai do seu filho, o rapper italiano Federico Leonardo Lucia, conhecido pelo nome artístico Fedez. Os dois criaram a sua própria hashtag – #TheFerragnez – para que os fãs de Chiara – considerada pela revista Forbes a mais importante influencer a nível mundial – se sentissem a fazer parte do seu casamento. E não foi a única. Vai também fazê-lo?

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Case-se debaixo de água graças a estes quatro hotéis e espaços de luxo
Case-se debaixo de água graças a estes quatro hotéis e espaços de luxo
Uma das experiências mais impressionantes para dizer o "sim, aceito" no meio de uma autêntica aventura.
Lugares e Momentos
Alianças originais para noivos diferentes: 13 opções únicas
São desses casais que acreditam firmemente que a vossa relação é distinta? Então, porquê conformarem-se com a clássica aliança de ouro ou prata?
Aguiam Wedding Photography
Os 8 carros com mais estilo para chegar no dia do seu casamento
Cansada do tradicional carro de casamento? Mostramos-lhe 8 automóveis clássicos para chegar ao seu casamento com muito estilo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação