Conselhos para escolher o melhor #hashtag do seu casamento

As redes sociais também chegaram ao mundo dos casamentos. O Instagram é a rede social do momento e serve como principal canal para conhecer todos os eventos dos nossos contactos. Para o dia mais importante da sua vida, porque não criar uma hashtag para identificar o seu casamento? Se todos os seus convidados partilharem uma fotografia no seu casamento com a identificação correspondente, criarão uma rede incrível do acontecimento!

Aqui, deixamos-lhe alguns conselhos para escolher o hashtag adequado e outras técnicas para o difundir!

Agende reunião com
Fotoclick

1. Anuncie-o 

Hoje em dia, não é tão estranho que o seu casamento seja inundado por elementos que tenham a ver com a Internet, as redes sociais, as tecnologias e outras coisas de corte alternativo e moderno. Assim, antes do grande dia, informe os seus convidados do hashtag através do próprio convite ou crie uma rede de mensagens com o mesmo (whatsapp, email, Facebook…). Também, não seria de mais colocar cartazes pelo espaço da celebração, sempre com bom gosto claro, e recordatórios nos menus ou diferentes suportes.

2. Fácil de recordar

Não tente escrever a história da vossa relação dentro do vosso hashtag. O melhor é que seja curto-médio e fácil de lembrar. Evitando assim que lhe perguntem 50.000 vezes antes, durante e depois do grande dia.

ginger_polina_bublik
Foto vía Shuterstock: ginger_polina_bublik

3. Novo

O vosso hashtag vai representar-vos virtualmente durante esse dia (inclusive antes ou depois). Por isso, tente não utilizar um que já esteja a ser usado e que fique misturado no meio de fotografias que nada tenham a ver com o seu casamento. As redes sociais são massivas e o uso dos hashtags simples servem para unir as pessoas de todo o mundo. No seu casamento deveria haver apenas fotografias dos seus convidados, certo?

4. Original

Se gostamos que as vidas das pessoas sejam originais, como não vai ser com o vosso hashtag? Tente que não seja batido, ou seja, #casamentoXeY (com as iniciais do casal) ou similar. Utilize termos representativos, apelidos, momentos… Algo que fale verdadeiramente de vocês e que os outros possam conhecer ou não, isso é o menos. O importante é que seja fácil de recordar e vos represente. Qual querem que seja o vosso “selo”?

Halfpoint
Foto vía Shuttertock: Halfpoint

5. Maiúsculas 

As maiúsculas não são muito comuns nos hashtags mas são óptimas para organizar as etiquetas que são demasiado grandes. Não estamos contra a que coloque muitos caracteres no hashtag (dentro de uma ordem claro), mas separe as palavras com maiúsculas para que a leitura seja mais fácil.

6. Cuidado com os caracteres

Existem símbolos que são errados e que estragam os hashtags. Tenha cuidado com o uso de “&”, “%”, “=” e outra série de caracteres pois, sem dar conta, quem sabem possam invalidar a função da etiqueta em questão.

7. Torne-o viral

Encarregue-se você mesma de fazer o hashtag viral mediante um movimento fluido dos dias prévios à grande data. Se vai ver a quinta, foto com etiqueta! O mesmo se está em casa e tire uma selfie com a sua cara-metade a falar do quão nervosos estão, dos preparativos ou do momento de relax que estão vivendo antes de darem este grande passo. O que vos apeteça mas que venha de longe para consciencializar os seus contactos que, certamente, o que começaram a usar como você. Se vão comprar uma gravata ou se expressam as suas expectativas quem sabe não veja a sua hashtag nas suas fotografias e comprove como se estenderam como um vírus informático.

wavebreakmedia
Foto vía Shutterstock: wavebreakmedia

Ficou esclarecida? Abrace a tecnologia para converter o seu casamento num acontecimento único, ainda que seja dentro de um circulo! Ponha um hashtag à vida, ponha um hashtag ao seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Momento Cativo
Como escolher o transporte perfeito para o grande dia: 5 coisas que não podem esquecer!
Conheçam, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, connosco, as 5 coisas que não podem esquecer, quando escolhem o transporte perfeito para o dia perfeito: uma celebração em grande estilo, merece um transporte à altura!
Como escolher o vestido de noiva em 5 passos
Como escolher o vestido de noiva em 5 passos
Hoje deixamos-lhe aqui dicas preciosas para arrasar na escolha do vestido de noiva perfeito, tendo em conta uma série de factores importantes!
Casa dos Arcos
17 conselhos que é melhor não dar a uma amiga que se vai casar
Conselhos e mais conselhos... É isso que você recebe, quando dá a boa nova?! Cuidado! Analise-os bem!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação